Gillette Mach 3
COMPRARA disputa entre quem é o melhor do mundo já deu muito o que falar, ainda mais porque Cristiano Ronaldo e Messi praticamente se revezaram para receber os maiores prêmios do futebol em 2017. Ainda assim, parece que CR7 continua levando a melhor, já que antes da virada de ano conquistou mais um prêmio de melhor do mundo. Desta vez foi o Globe Soccer Awards, o qual ele concorria com Messi, Neymar, Buffon, Dybala, Mbappé e Sergio Ramos, que também é do Real Madrid.
Embora o craque não tenha conseguido estar presente na premiação, realizada em Dubai, ele participou dela graças a uma chamada via satélite. Lá, foi questionado pelo apresentador a respeito de como encontra espaço na sua casa para guardar tantos prêmios. Afinal, só em 2017 ele foi o vencedor do "The Best" da FIFA e do Bola de Ouro. Em resposta, CR7 riu, mas disse que ele não precisava se preocupar, porque tinha muito espaço.
Só então o craque recebeu a estatueta, que foi entregue por um representante que estava ao lado do jogador. Em seguida, ele foi questionado sobre o interesse em dizer algo aos seus fãs, e é claro que ele não iria perder a chance de fazer uma declaração. "Para mim é um momento especial, eu me sinto muito feliz por receber este prêmio. E gostaria de agradecer aos meu companheiros de equipe, ao meu técnico, ao Real Madrid. Foi um ano incrível, nós ganhamos muitos troféus, e eu também recebi alguns. Então eu gostaria de agradecer às pessoas que votaram em mim. No ano que vem façam a mesma coisa! Eu agradeço muito", disse.
O evento também premiou outros jogadores e times. O Real Madrid, por exemplo, ganhou como Melhor Clube e Zinédine Zidane recebeu o de Melhor Técnico. Vale lembrar que o Globe Soccer Awards também tem categorias que são exclusivas para países árabes. Veja a lista completa de vencedores:
Melhor jogador – Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Melhor técnico – Zinédine Zidane (Real Madrid)
Melhor clube – Real Madrid
Prêmio pela carreira de jogador – Francesco Totti (ex-Roma e Itália)
Melhor técnico de seleção árabe – Héctor Cúper (Egito)
Melhor agente – Jorge Mendes
Prêmio pela carreira de treinador – Marcello Lippi (Seleção da China, mas também treinou a seleção da Itália e times como Juventus e Internazionale)
Executivo de futebol do ano – Vadim Vasilyev (Monaco)
Prêmio pela carreira de jogador – Carles Puyol (ex-Barcelona que defendeu a seleção da Espanha)
Melhor campeonato nacional – Campeonato Espanhol
Melhor seleção árabe – Arábia Saudita
Melhor árbitro – Felix Brych (Alemanha)
Prêmio de negócios do esporte – Ferran Soriano (CEO do Manchester City)
por Ana Carolina Porto