Enquanto o Brasil vive a expectativa de ver Neymar com a camisa da seleção na disputa das Olimpíadas do Rio em 2016 e também na Copa América Centenária, o craque fechou parceria com a Gillette para fazer a diferença também fora de campo. Através da campanha "Gol que Vale Ouro", cada bola que o atacante mandar para o fundo das redes simbolizará recursos investidos no Instituto Projeto Neymar Jr., organização beneficente criada pelo jogador em Praia Grande, São Paulo.
Seja por meio de capacitação de barbeiros (em uma barbearia exclusiva de Gillette que será construída no local) ou de ampliação de projetos com foco no esporte através de oficiais, a campanha marca mais uma etapa da parceria de sucesso entre a marca e o atleta.
"Dentro de campo, ele representa bem os principais atributos da marca, como performance e precisão. Fora dele, o Instituto representa um atendimento de excelência", alcance", declarou Juliana Moretti, diretora de marketing de Gillette.
Peça fundamental no esquema tático de Dunga, Neymar claramente seria um dos três atletas fora da idade olímpica a ser convocado para os Jogos do Rio, que serão disputados entre 4 e 20 de agosto. No entanto, esbarra com a necessidade do Barcelona em contar com o craque - uma vez que a temporada europeia já terá começado.
A negociação entre o clube e a confederação envolve ainda a participação do atacante na Copa América Centenária, que será jogada entre 3 e 26 de junho. De acordo com o jornal Sport, logo após a convocação para o torneio continental (no dia 5 de maio), a CBF iniciará as tratativas com o Barça para tentar, também, a liberação do jogador para as Olimpíadas. Os brasileiros aguardam e a parceria agradece!