Preferido ao título, o Barcelona entrou com tudo em campo na tarde deste sábado em Berlim, para a final da Liga dos Campeões da UEFA. Com a torcida do Juventus apoiando o time oponente, o Barça contou com o "Trio Precisão" composto por Messi, Neymar e Suarez para conquistar a taça.
O clima tenso do início do jogo não durou muito. No primeiro ataque da partida, com um passe de Neymar para Iniesta, a bola chegou aos pés de Rakitic, que fez o primeiro gol do Barça, aos 3 minutos. A torcida do Juventus bem que tentou empurrar o time italiano, mas com uma posse de bola de 67% no primeiro tempo, o Barcelona marcou presença com mais dois chutes a gol de tirar o fôlego: aos 8 minutos, de Neymar e, aos, 39 em uma jogada individual de Suárez.
No segundo tempo, aos 9 minutos, com um toque de calcanhar de Marchisio, Morata igualou o placar para o Juventus. O empate "acordou" o craque Suarez, que protagonizou uma bonita jogada com Iniesta, até pegar a sobra do chute de Messi e, enfim, fazer seu gol da final, aos 22 minutos.
O lance mais polêmico da partida veio logo depois, aos 25 minutos do segundo tempo, com um gol anulado do Barcelona. A jogada foi de Neymar, que cabeceou a bola certeira, rumo ao fundo da rede. O segundo árbitro apitou e apontou o toque de braço do jogador eleito o melhor brasileiro da europa.
Com duas substituições para cada lado, incluindo a saída de Iniesta - eleito o melhor jogador em campo - e a entrada do veterano Xavi, a partida foi prolongada por mais 6 minutos; tempo suficiente para Neymar fazer seu gol no último lance do jogo. Final da Champions League 2015: Barcelona 3, Juventus 1.
Com os gols de Suarez e Neymar, o "trio precisão" do Barcelona conquistou a marca de 122 gols marcados na temporada. Outra marca importante foi conquistada por Neymar, que fez 10 gols na Liga e se igualou a Messi e Cristiano Ronaldo; até então os artilheiros do campeonato.
O elenco do Barça chegou à cidade catalã na tarde de ontem trazendo com carinho o troféu da Liga dos Campeões. O primeiro a aparecer na porta do avião foi o capitão Xavi, que fez sua despedida do time culé no último sábado, antes de rumar para o Al Sadd, do Catar. Além da Orelhuda, os outros dois troféus conquistados pelo clube nesta temporada: o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei, foram exibidos durante a carreata que circulou pelas ruas de Barcelona.
por Heloisa Silva