Estilo Sex, 16 Nov. 2018

Do urbano ao black tie: saiba como conquistar diferentes estilos

  • Os estilos masculinos variam bastante, especialmente em termos de formalidade. Conheça algumas características de vários looks seguindo a galeria!
    Os estilos masculinos variam bastante, especialmente em termos de formalidade. Conheça algumas características de vários looks seguindo a galeria!
  • O estilo urbano ou street traz elementos da cultura hip hop em um visual descolado e contemporâneo.
    O estilo urbano ou street traz elementos da cultura hip hop em um visual descolado e contemporâneo.
  • O smart casual é extremamente versátil e pode ser usado em situações formais ou informais, já que está no meio do caminho entre ambas.
    O smart casual é extremamente versátil e pode ser usado em situações formais ou informais, já que está no meio do caminho entre ambas.
  • Informal e descontraído, o estilo casual é bem solto e não tem tantas regras. O importante é que as peças combinem e que sejam confortáveis!
    Informal e descontraído, o estilo casual é bem solto e não tem tantas regras. O importante é que as peças combinem e que sejam confortáveis!
  • O black tie é indicado para ocasiões extremamente formais, como casamentos e eventos de gala.
    O black tie é indicado para ocasiões extremamente formais, como casamentos e eventos de gala.
  • Os estilos masculinos variam bastante, especialmente em termos de formalidade. Conheça algumas características de vários looks seguindo a galeria!
  • O estilo urbano ou street traz elementos da cultura hip hop em um visual descolado e contemporâneo.
  • O smart casual é extremamente versátil e pode ser usado em situações formais ou informais, já que está no meio do caminho entre ambas.
  • Informal e descontraído, o estilo casual é bem solto e não tem tantas regras. O importante é que as peças combinem e que sejam confortáveis!
  • O black tie é indicado para ocasiões extremamente formais, como casamentos e eventos de gala.

Gillette Mach 3

COMPRAR

Em muitos casos, os homens adotam um estilo e permanecem nele por muitos anos. Seja por afinidade, por não saber combinar as peças ou por não conhecer outros estilos, o fato é que há um certo conservadorismo nos guarda-roupas masculinos. Para ajudar a expandir os horizontes, separamos algumas características básicas de alguns estilos, do urbano ao black tie, para que você conheça mais e, quem saiba, adote um visual novo para testar. Para um exemplo de cada um dos looks, basta rodar nossa galeria (acima)!

Estilo urbano ou streetwear é baseado no hip hop e faz uso de moletom, calças jogger, tênis esportivos e peças com listras laterais

O estilo urbano é muito comum e facilmente encontrado em grandes cidades. Ele se caracteriza por ser bastante informal e despojado, sendo baseado na cultura hip hop. Assim, faz uso constante de peças de moletom, como calças e casacos, de calças jogger, calças esportivas com listras laterais e tênis com aparência esportiva, contendo listras e/ou molas. O termo streetwear também é sinônimo de urbano e serve para definir esse estilo.

Smart casual é o estilo considerado o meio termo entre o formal e o informal

O estilo smart casual é um estilo coringa, podendo ser adapatado a diversas situações. Ele tem uma flexibilidade característica, já que é considerado o meio termo entre o formal e o informal. Assim, você consegue montar um visual que junte uma blusa simples branca, calça jeans, blazer e um par de mocassins, conquistando esse estilo. A ideia é brincar com as peças simples e as mais elaboradas, termo que é conhecido como "hi-low" no mundo da moda. E você pode criar o seu próprio estilo smart casual, basta pensar na composição do look, oferecendo contrastes entre peças básicas e outras mais sofisticadas. Outro exemplo desse estilo pode estar no uso de uma blusa social branca, a uma bermuda branca com listras verticais em tom azul, somados de um par de sapatos loafer na cor bege.

Estilo casual costuma incluir peças e meias estampadas em seu leque de opções

O estilo casual não é muito restritivo, assim, também não há regras exatas que possam defini-lo. Ele é tido como um estilo informal, mais descontraído. Assim, é comum que inclua peças e meias estampadas em seu leque de opções, oferecendo, assim, inúmeras possibilidades de combinação ao montar um visual. Por exemplo, para obter um look casual, você pode escolher uma blusa simples de manga curta branca, vestir uma blusa com gola estampada por cima, utilizar calça jeans e um sapato como o derby. Você também pode optar por uma blusão de gola e manga curta que contenha listras verticais nas cores preto e branco, utilizando uma calça preta e um sapato oxford preto. Assim, você obtém um visual casual, mas mais arrojado.

Black tie é formal, elegante, minimalista e deve seguir algumas regras para ser bem sucedido

Provavelmente, você já viu muitas celebridades utilizando o estilo black-tie em premiações, festas de gala e demais eventos que exijam dresscode. O black-tie caracteriza-se por ser bastante formal, formado majoritariamente por peças escuras. Ele é minimalista, deixando o homem com uma aparência elegante e, para ser bem sucedido ao escolhê-lo, é necessário seguir algumas regras. Por exemplo, uma boa ideia é apostar em um smoking preto ou de tom escuro, que vai valorizar o formato do seu corpo. Ou, ao escolher um terno, prefira os que contenham lapelas destacadas, de modo a valorizar o tronco e ombros masculinos. Quanto às calças, escolha as que sejam de modelagem slim-fit, sem excessos no comprimento. Para a blusa social que fica por baixo do terno, uma branca ou de outra cor clara é ideal para contrastar com o preto do visual. Já para os sapatos, um tradicional par de oxford preto vai deixar seu visual íntegro e sofisticado.

Notícias: Estilo

Confira alguns estilos de cabelo que não exigem muita manutenção
Estilo Confira alguns estilos de cabelo que não...

Deixar o cabelo bem cuidado e estiloso pode dar trabalho. É necessário escolher o shampoo, condicionador e produtos de estilização corretos e adequados ao tipo do seu fio, tudo isso para evitar que o cabelo fique com uma aparência esquisita ou com algum problema, como o ressecamento dos...

+
Quando é indicado fazer a texturização do cabelo?
Estilo Quando é indicado fazer a texturização do...

Em uma de suas idas à barbearia, é provável que você tenha visto inúmeros cortes estilosos sendo feitos na cabeça de outros clientes, o que pode ser válido para que você tenha mais referências de novos estilos nas próximas vezes em que for cortar o cabelo. Só que um detalhe te chamou a...

+
Cabelo com gel: confira penteados elegantes para utilizar com este produto!
Estilo Cabelo com gel: confira penteados...

Você é um cara antenado em moda, estilo e grooming. Por isso, busca sempre andar bem arrumado, com sua rotina de cuidados em dia, tanto no que diz respeito à sua pele, quanto ao seu cabelo, que recebe diversas estilizações. Se você está buscando um look moderno, mas se pergunta se é...

+
Como fazer um fade no cabelo que não fique desproporcional ao rosto masculino?
Estilo Como fazer um fade no cabelo que não fique...

Que homem não quer ser moderno, antenado e bem cuidado hoje em dia, não é mesmo? Prova disso são os cuidados cada vez maiores e mais detalhados que os homens têm com o corpo, a pele o cabelo, a exemplo dos cortes com fade que trazem um estilo limpo e estruturado, sendo um dos pontos...

+

últimas matérias

Como cuidar de uma pele com rosácea no verão?
Grooming Como cuidar de uma pele com rosácea no...

Pegar um sol pode ser irresistível no verão. Seja pelos dias mais quentes, ou até mesmo pela sua vontade de pegar uma praia ou frequentar uma piscina sempre que der, a fim de se refrescar nesse calor e de quebra garantir um bronze. Mas isso tudo só é possível se você for um cara que...

+
Moda e estilo: saiba quais tendências prometem esquentar o ano de 2019!
Estilo Moda e estilo: saiba quais tendências...

Você pode até não ser um cara ligado em moda, mas certamente você possui algumas peças clássicas e coringas no seu armário. Mesmo que você se diga contrário às tendências do mundo fashion, é possível que tenha uma velha e boa calça jeans, uma camiseta branca e uma blusa social, prontas...

+
Tutorial bigode: Confira dicas para conquistar esse estilo em 2019!
Grooming Tutorial bigode: Confira dicas para...

Desde que a onda da barba entrou em alta, você foi um dos primeiros a se interessar por aderir aos pelos faciais. Por isso, você buscou todas as informações sobre o assunto, desde como higienizar corretamente a barba, a como estilizar os fios e a como apará-los. Se a vontade de mudar...

+
Confira quais peças clássicas nunca devem sair do seu armário!
Estilo Confira quais peças clássicas nunca devem...

Um homem bem vestido não precisa provar que é estiloso a ninguém. Isso porque a combinação das peças em seu visual já transmite uma mensagem às outras pessoas, mesmo que seja implícita e inconsciente - e com certeza a impressão é positiva. Mas eles não começam do nada ou sem recursos....

+

Matérias relacionadas

Temas relacionados