Estilo Sex, 16 Nov. 2018

Do urbano ao black tie: saiba como conquistar diferentes estilos

  • Os estilos masculinos variam bastante, especialmente em termos de formalidade. Conheça algumas características de vários looks seguindo a galeria!
    Os estilos masculinos variam bastante, especialmente em termos de formalidade. Conheça algumas características de vários looks seguindo a galeria!
  • O estilo urbano ou street traz elementos da cultura hip hop em um visual descolado e contemporâneo.
    O estilo urbano ou street traz elementos da cultura hip hop em um visual descolado e contemporâneo.
  • O smart casual é extremamente versátil e pode ser usado em situações formais ou informais, já que está no meio do caminho entre ambas.
    O smart casual é extremamente versátil e pode ser usado em situações formais ou informais, já que está no meio do caminho entre ambas.
  • Informal e descontraído, o estilo casual é bem solto e não tem tantas regras. O importante é que as peças combinem e que sejam confortáveis!
    Informal e descontraído, o estilo casual é bem solto e não tem tantas regras. O importante é que as peças combinem e que sejam confortáveis!
  • O black tie é indicado para ocasiões extremamente formais, como casamentos e eventos de gala.
    O black tie é indicado para ocasiões extremamente formais, como casamentos e eventos de gala.
  • Os estilos masculinos variam bastante, especialmente em termos de formalidade. Conheça algumas características de vários looks seguindo a galeria!
  • O estilo urbano ou street traz elementos da cultura hip hop em um visual descolado e contemporâneo.
  • O smart casual é extremamente versátil e pode ser usado em situações formais ou informais, já que está no meio do caminho entre ambas.
  • Informal e descontraído, o estilo casual é bem solto e não tem tantas regras. O importante é que as peças combinem e que sejam confortáveis!
  • O black tie é indicado para ocasiões extremamente formais, como casamentos e eventos de gala.

Gillette Mach 3

COMPRAR

Em muitos casos, os homens adotam um estilo e permanecem nele por muitos anos. Seja por afinidade, por não saber combinar as peças ou por não conhecer outros estilos, o fato é que há um certo conservadorismo nos guarda-roupas masculinos. Para ajudar a expandir os horizontes, separamos algumas características básicas de alguns estilos, do urbano ao black tie, para que você conheça mais e, quem saiba, adote um visual novo para testar. Para um exemplo de cada um dos looks, basta rodar nossa galeria (acima)!

Estilo urbano ou streetwear é baseado no hip hop e faz uso de moletom, calças jogger, tênis esportivos e peças com listras laterais

O estilo urbano é muito comum e facilmente encontrado em grandes cidades. Ele se caracteriza por ser bastante informal e despojado, sendo baseado na cultura hip hop. Assim, faz uso constante de peças de moletom, como calças e casacos, de calças jogger, calças esportivas com listras laterais e tênis com aparência esportiva, contendo listras e/ou molas. O termo streetwear também é sinônimo de urbano e serve para definir esse estilo.

Smart casual é o estilo considerado o meio termo entre o formal e o informal

O estilo smart casual é um estilo coringa, podendo ser adapatado a diversas situações. Ele tem uma flexibilidade característica, já que é considerado o meio termo entre o formal e o informal. Assim, você consegue montar um visual que junte uma blusa simples branca, calça jeans, blazer e um par de mocassins, conquistando esse estilo. A ideia é brincar com as peças simples e as mais elaboradas, termo que é conhecido como "hi-low" no mundo da moda. E você pode criar o seu próprio estilo smart casual, basta pensar na composição do look, oferecendo contrastes entre peças básicas e outras mais sofisticadas. Outro exemplo desse estilo pode estar no uso de uma blusa social branca, a uma bermuda branca com listras verticais em tom azul, somados de um par de sapatos loafer na cor bege.

Estilo casual costuma incluir peças e meias estampadas em seu leque de opções

O estilo casual não é muito restritivo, assim, também não há regras exatas que possam defini-lo. Ele é tido como um estilo informal, mais descontraído. Assim, é comum que inclua peças e meias estampadas em seu leque de opções, oferecendo, assim, inúmeras possibilidades de combinação ao montar um visual. Por exemplo, para obter um look casual, você pode escolher uma blusa simples de manga curta branca, vestir uma blusa com gola estampada por cima, utilizar calça jeans e um sapato como o derby. Você também pode optar por uma blusão de gola e manga curta que contenha listras verticais nas cores preto e branco, utilizando uma calça preta e um sapato oxford preto. Assim, você obtém um visual casual, mas mais arrojado.

Black tie é formal, elegante, minimalista e deve seguir algumas regras para ser bem sucedido

Provavelmente, você já viu muitas celebridades utilizando o estilo black-tie em premiações, festas de gala e demais eventos que exijam dresscode. O black-tie caracteriza-se por ser bastante formal, formado majoritariamente por peças escuras. Ele é minimalista, deixando o homem com uma aparência elegante e, para ser bem sucedido ao escolhê-lo, é necessário seguir algumas regras. Por exemplo, uma boa ideia é apostar em um smoking preto ou de tom escuro, que vai valorizar o formato do seu corpo. Ou, ao escolher um terno, prefira os que contenham lapelas destacadas, de modo a valorizar o tronco e ombros masculinos. Quanto às calças, escolha as que sejam de modelagem slim-fit, sem excessos no comprimento. Para a blusa social que fica por baixo do terno, uma branca ou de outra cor clara é ideal para contrastar com o preto do visual. Já para os sapatos, um tradicional par de oxford preto vai deixar seu visual íntegro e sofisticado.

Notícias: Estilo

Confira 3 maneiras de adotar o estiloso tênis branco no seu visual!
Estilo Confira 3 maneiras de adotar o estiloso...

O tênis branco vem fazendo a cabeça (ou seriam os pés?) de muitos homens. Ele é versátil, clean, combina tanto com looks casuais quanto com trajes mais formais, trazendo leveza a ambos. No entanto, para utilizar tênis brancos com estilo, é necessário, também, seguir algumas referências,...

+
Fique ligado em algumas combinações estilosas para usar nesse verão!
Estilo Fique ligado em algumas combinações...

Se você está receoso com a impossibilidade de aliar seu estilo com a época mais quente do ano, fique tranquilo: é possível. Muitos homens pensam que não dá para se manter estiloso no verão, especialmente em comparação como em outras épocas do ano, já que, nessa estação, faz muito calor...

+
Estilo profissional: Confira algumas dicas para aparentar seriedade no trabalho
Estilo Estilo profissional: Confira algumas dicas...

O estilo é uma expressão da personalidade masculina. As roupas, calçados e acessórios transmitem mensagens à sociedade, indicando homens mais sérios, despojados, ousados, etc. Para o ambiente de trabalho, no entanto, dependendo do perfil da empresa onde você trabalha (ou da sua própria...

+
Do mocassim ao derby: Fique ligado em alguns sapatos estilosos
Estilo Do mocassim ao derby: Fique ligado em...

O desinteresse por moda e estilo é um estereótipo masculino que está cada vez mais irrelevante. Atualmente, muitos homens buscam se expressar visualmente, seja pelas roupas, corte de cabelo, barba ou sapatos. E, nesse último item, o campo é riquíssimo, com muitas opções formais e...

+

últimas matérias

Confira 4 hábitos que danificam seu cabelo longo
Grooming Confira 4 hábitos que danificam seu cabelo...

O cabelo é um elemento que traduz o estilo masculino e, por isso, muitos homens buscam informações sobre como cuidar dos fios, investindo em géis, ceras ou pomadas, para mantê-los com um visual bacana e saudável, especialmente em quem tem um cabelo mais comprido. Apesar de tanta...

+
Bigode handlebar: quais os segredos para ter o enrolado perfeito?
Grooming Bigode handlebar: quais os segredos para...

O interesse por vários estilos de barba e bigode é um dos efeitos da revolução do grooming, que está aproximando cada vez mais homens do cuidado com a estética e com a saúde da pele. No entanto, alguns erros ainda são bem comuns, prejudicando tanto a saúde quanto a aparência dos fios....

+
Passo a passo: Qual a melhor forma de deixar crescer um bigode?
Grooming Passo a passo: Qual a melhor forma de...

Atualmente, com os pelos faciais cada vez mais aceitos em diferentes contextos e situações, é normal que os homens mudem de visual com alguma frequência durante o ano, passando de uma barba curta a uma longa, por exemplo. No meio do caminho (e do rosto), no entanto, está o bigode, um...

+
Como saber se seu cavanhaque está proporcional ao rosto?
Grooming Como saber se seu cavanhaque está...

Muitos homens vêm aderindo a diferentes estilos de barba e bigode, em busca de expressar seus estilos e personalidades. Assim, alguns investem em rotinas de grooming, cuidando da barba com as técnicas e produtos corretos, a fim de que ela cresça saudável e com uma boa aparência. Desse...

+

Matérias relacionadas

Temas relacionados