Estilo Sex, 07 Dez. 2018

Do mocassim ao derby: Fique ligado em alguns sapatos estilosos

  • Cansou de ter apenas tênis esportivos no armário? Confira uma lista de modelos de sapatos para deixar seu guarda-roupas renovado e estiloso!
    Cansou de ter apenas tênis esportivos no armário? Confira uma lista de modelos de sapatos para deixar seu guarda-roupas renovado e estiloso!
  •  O mocassim é uma boa opção para quem procura um sapato despojado, versátil e perfeito para situações mais informais.

    O mocassim é uma boa opção para quem procura um sapato despojado, versátil e perfeito para situações mais informais.

  •  Loafer é um sapato elegante, com salto na sola, sem cadarços e com um adereço decorativo na parte de cima. Ele é indicado para situações mais formais.

    Loafer é um sapato elegante, com salto na sola, sem cadarços e com um adereço decorativo na parte de cima. Ele é indicado para situações mais formais.

  •  Versátil, o  derby  é um sapato formal, mas que pode ser usado em situações informais, especialmente compondo um visual  smart casual .

    Versátil, o derby é um sapato formal, mas que pode ser usado em situações informais, especialmente compondo um visual smart casual.

  •  Ideal para situações formais, como reuniões de negócios e casamentos, o oxford pode ser encontrado em tons brilhosos ou foscos.

    Ideal para situações formais, como reuniões de negócios e casamentos, o oxford pode ser encontrado em tons brilhosos ou foscos.

  • Cansou de ter apenas tênis esportivos no armário? Confira uma lista de modelos de sapatos para deixar seu guarda-roupas renovado e estiloso!
  •  O mocassim é uma boa opção para quem procura um sapato despojado, versátil e perfeito para situações mais informais.
  •  Loafer é um sapato elegante, com salto na sola, sem cadarços e com um adereço decorativo na parte de cima. Ele é indicado para situações mais formais.
  •  Versátil, o  derby  é um sapato formal, mas que pode ser usado em situações informais, especialmente compondo um visual  smart casual .
  •  Ideal para situações formais, como reuniões de negócios e casamentos, o oxford pode ser encontrado em tons brilhosos ou foscos.

Gel De Barbear Gillette Mach3...

COMPRAR

O desinteresse por moda e estilo é um estereótipo masculino que está cada vez mais irrelevante. Atualmente, muitos homens buscam se expressar visualmente, seja pelas roupas, corte de cabelo, barba ou sapatos. E, nesse último item, o campo é riquíssimo, com muitas opções formais e informais para ajudar você a montar looks fantásticos. Para te ajudar a escolher o melhor sapato para diferentes ocasiões, separamos algumas informações básicas de alguns modelos tradicionais, como mocassim, oxford e derby. Confira!

Mocassim é casual e combina com roupas e ambientes informais

Se a sua intenção é ter um sapato confortável, estiloso e com aparência despojada, que possa ser utilizado com roupas como camisetas e bermudas, em situações como encontros com amigos e afins, o mocassim é uma ótima opção. Ele têm um estilo casual e, por isso, combina com roupas e ambientes informais. Geralmente, ele possui um cadarço decorativo que transpassa toda a lateral do sapato e possui sola de borracha. Costuma ser feito de couro ou camurça. Ainda, você pode combiná-lo com suas roupas através das cores presentes no sapato, que pode ter cores sólidas ou mesmo cores pastéis, como o bege.

Loafer é elegante e combina com roupas e eventos formais

O loafer é um estilo de sapato elegante, com um salto em sua sola - similar a um oxford, nesse aspecto - e um acessório decorativo na parte do topo, que lembra um sino. Ele não possui cadarços e costuma ser feito de couro em seu revestimento, podendo ter cores variadas. Por trazer uma seriedade em sua aparência, ele combina com roupas e eventos formais. Uma dica para quando usá-lo é formar visuais que unam blazers, blusas sociais, calças sociais de modelagem slim-fit e gravatas do tipo borboleta ou skinny a eles, garantindo a coerência visual por meio das cores e trajes formais.

Derby também é um sapato casual e pode ser utilizado para criar looks de visual smart casual

O derby é um sapato formal, mas que ainda conta com um aspecto informal por conta da amarração de seus cadarços, que é separada por duas abas laterais, presentes na parte superior do sapato. Por isso, ele pode ser categorizado como casual, já que realmente é mais aberto e flexível, o que permite mais conforto para quem tem pés mais grossos ou mais largos. Embora ele seja ideal para ser usado com roupas e situações mais casuais, ele também pode ser utilizado para criar looks de visual smart casual, que mescla elementos formais e casuais. Dessa forma, é interessante formar looks que combinem blusas sociais a calças esportivas, com listras laterais a esse tipo de sapato. Ou, então, explorar a possibilidade de usá-lo com meias estampadas de cano longo, o que traz um efeito lúdico ao visual.

Oxford têm aparência formal e é coerente quando utilizado com ternos e em reuniões corporativas

O sapato do tipo oxford é visivelmente formal e menos flexível que seu semelhante, o derby, justamente por ser todo fechado, sem costura, contando apenas com furos no topo que permitem a presença do cadarço. Ele pode variar entre uma aparência mais fosca ou brilhosa, sendo geralmente feito de couro e possuindo um salto na sola. Mesmo estiloso, ele tem um charme discreto e é uma opção coerente quando utilizado com ternos e em eventos corporativos. Eventos empresariais e reuniões de negócios também são boas ocasiões para somá-lo a calças de sarja ou chino, de modelagem reta, o que também vale para camisas sociais. As meias ideais que devem acompanhá-lo, nestes casos, devem ter cores neutras, como o marrom, o cinza e o azul-marinho.

Notícias: Estilo

Quatro dicas para deixar o seu sapato de couro em bom estado
Estilo Quatro dicas para deixar o seu sapato de...

Os sapatos de couro são itens clássicos no guarda-roupa masculino. Por conta da variedade de texturas e cores que esse material permite, cada vez mais nos deparamos com novos modelos nas vitrines. Eles costumam ser conhecido por sua elegância e também pela durabilidade. No entanto,...

+
Como montar looks com tons neutros
Estilo Como montar looks com tons neutros

Foi-se o tempo em que as peças com tons neutros eram usadas apenas como complemento nas produções, cada vez mais elas têm ganhando poder no universo fashion. Mas engana-se quem pensa que roupas neutras são apenas as brancas: fazem parte desse grupo os tons de preto, cinza, marrom e...

+
Quatro maneiras de dobrar as mangas da sua camisa social sem perder o estilo
Estilo Quatro maneiras de dobrar as mangas da sua...

As camisas de manga comprida são itens essenciais para o dia a dia de quem trabalha em escritório ou para eventos mais sérios e formais. Geralmente, as camisas são usadas sob um terno em ambientes de trabalho mais sérios ou podem ser usadas como peça principal em ambientes um pouco...

+
4 pequenas mudanças que vão melhorar muito o seu estilo
Estilo 4 pequenas mudanças que vão melhorar muito...

Existe um mito ainda muito forte de que para um homem ser estiloso é necessário um grande investimento financeiro e um guarda-roupa cheios, mas isso não é verdade. Há muitas coisas que você pode fazer para melhorar o seu estilo sem tocar na carteira ou investir horas na sua aparência....

+

últimas matérias

Como saber se vou ficar careca?
Grooming Como saber se vou ficar careca?

Ficar careca é algo bastante temido entre os homens. Sabe se que a calvície é um dos principais motivos para isso a queda de cabelos e ela pode causada por fatores hereditários, ou seja os genes que despertam essa condição são herdados dos pais. Porém, pode acontecer dela pular uma...

+
3 sinais que de que a sua pele está envelhecendo precocemente
Grooming 3 sinais que de que a sua pele está...

Ninguém está disposto a passar pelo envelhecimento precoce da pele, mas algumas de nossas ações cotidianas podem contribuir para esse problema. Uma das suas principais causas é o excesso de radicais livres no organismo, moléculas produzidas pelas próprias células do nosso corpo. Sua...

+
Como cuidar do contorno dos olhos e lábios para evitar o envelhecimento precoce
Grooming Como cuidar do contorno dos olhos e lábios...

O contorno dos olhos e os lábios costumam apresentar os sinais mais visíveis de envelhecimento. Isso se dá porque essas regiões são muito mais sensíveis. Os homens demoram mais tempo para mostrar esses indícios por conta da presença da testosterona, mas é importante frisar que mesmo...

+
Como proteger a pele do suor depois dos exercícios?
Grooming Como proteger a pele do suor depois dos...

Se exercitar na academia é uma boa maneira de cuidar do corpo e dar uma melhorada na sua saúde. Porém, a ação do suor liberado durante a atividade física pode ser danosa para a sua pele. Ele é um mecanismo importante de manutenção da temperatura corporal, mas pode servir de alimento...

+

Matérias relacionadas