Estilo Sex, 07 Dez. 2018

Do mocassim ao derby: Fique ligado em alguns sapatos estilosos

  • Cansou de ter apenas tênis esportivos no armário? Confira uma lista de modelos de sapatos para deixar seu guarda-roupas renovado e estiloso!
    Cansou de ter apenas tênis esportivos no armário? Confira uma lista de modelos de sapatos para deixar seu guarda-roupas renovado e estiloso!
  •  O mocassim é uma boa opção para quem procura um sapato despojado, versátil e perfeito para situações mais informais.
    O mocassim é uma boa opção para quem procura um sapato despojado, versátil e perfeito para situações mais informais.
  •  Loafer é um sapato elegante, com salto na sola, sem cadarços e com um adereço decorativo na parte de cima. Ele é indicado para situações mais formais.
    Loafer é um sapato elegante, com salto na sola, sem cadarços e com um adereço decorativo na parte de cima. Ele é indicado para situações mais formais.
  •  Versátil, o  derby  é um sapato formal, mas que pode ser usado em situações informais, especialmente compondo um visual  smart casual .
    Versátil, o derby é um sapato formal, mas que pode ser usado em situações informais, especialmente compondo um visual smart casual .
  •  Ideal para situações formais, como reuniões de negócios e casamentos, o oxford pode ser encontrado em tons brilhosos ou foscos.
    Ideal para situações formais, como reuniões de negócios e casamentos, o oxford pode ser encontrado em tons brilhosos ou foscos.
  • Cansou de ter apenas tênis esportivos no armário? Confira uma lista de modelos de sapatos para deixar seu guarda-roupas renovado e estiloso!
  •  O mocassim é uma boa opção para quem procura um sapato despojado, versátil e perfeito para situações mais informais.
  •  Loafer é um sapato elegante, com salto na sola, sem cadarços e com um adereço decorativo na parte de cima. Ele é indicado para situações mais formais.
  •  Versátil, o  derby  é um sapato formal, mas que pode ser usado em situações informais, especialmente compondo um visual  smart casual .
  •  Ideal para situações formais, como reuniões de negócios e casamentos, o oxford pode ser encontrado em tons brilhosos ou foscos.

O desinteresse por moda e estilo é um estereótipo masculino que está cada vez mais irrelevante. Atualmente, muitos homens buscam se expressar visualmente, seja pelas roupas, corte de cabelo, barba ou sapatos. E, nesse último item, o campo é riquíssimo, com muitas opções formais e informais para ajudar você a montar looks fantásticos. Para te ajudar a escolher o melhor sapato para diferentes ocasiões, separamos algumas informações básicas de alguns modelos tradicionais, como mocassim, oxford e derby. Confira!

Mocassim é casual e combina com roupas e ambientes informais

Se a sua intenção é ter um sapato confortável, estiloso e com aparência despojada, que possa ser utilizado com roupas como camisetas e bermudas, em situações como encontros com amigos e afins, o mocassim é uma ótima opção. Ele têm um estilo casual e, por isso, combina com roupas e ambientes informais. Geralmente, ele possui um cadarço decorativo que transpassa toda a lateral do sapato e possui sola de borracha. Costuma ser feito de couro ou camurça. Ainda, você pode combiná-lo com suas roupas através das cores presentes no sapato, que pode ter cores sólidas ou mesmo cores pastéis, como o bege.

Loafer é elegante e combina com roupas e eventos formais

O loafer é um estilo de sapato elegante, com um salto em sua sola - similar a um oxford, nesse aspecto - e um acessório decorativo na parte do topo, que lembra um sino. Ele não possui cadarços e costuma ser feito de couro em seu revestimento, podendo ter cores variadas. Por trazer uma seriedade em sua aparência, ele combina com roupas e eventos formais. Uma dica para quando usá-lo é formar visuais que unam blazers, blusas sociais, calças sociais de modelagem slim-fit e gravatas do tipo borboleta ou skinny a eles, garantindo a coerência visual por meio das cores e trajes formais.

Derby também é um sapato casual e pode ser utilizado para criar looks de visual smart casual

O derby é um sapato formal, mas que ainda conta com um aspecto informal por conta da amarração de seus cadarços, que é separada por duas abas laterais, presentes na parte superior do sapato. Por isso, ele pode ser categorizado como casual, já que realmente é mais aberto e flexível, o que permite mais conforto para quem tem pés mais grossos ou mais largos. Embora ele seja ideal para ser usado com roupas e situações mais casuais, ele também pode ser utilizado para criar looks de visual smart casual, que mescla elementos formais e casuais. Dessa forma, é interessante formar looks que combinem blusas sociais a calças esportivas, com listras laterais a esse tipo de sapato. Ou, então, explorar a possibilidade de usá-lo com meias estampadas de cano longo, o que traz um efeito lúdico ao visual.

Oxford têm aparência formal e é coerente quando utilizado com ternos e em reuniões corporativas

O sapato do tipo oxford é visivelmente formal e menos flexível que seu semelhante, o derby, justamente por ser todo fechado, sem costura, contando apenas com furos no topo que permitem a presença do cadarço. Ele pode variar entre uma aparência mais fosca ou brilhosa, sendo geralmente feito de couro e possuindo um salto na sola. Mesmo estiloso, ele tem um charme discreto e é uma opção coerente quando utilizado com ternos e em eventos corporativos. Eventos empresariais e reuniões de negócios também são boas ocasiões para somá-lo a calças de sarja ou chino, de modelagem reta, o que também vale para camisas sociais. As meias ideais que devem acompanhá-lo, nestes casos, devem ter cores neutras, como o marrom, o cinza e o azul-marinho.

Notícias: Estilo

Quais sapatos são tendência para o verão?
Estilo Quais sapatos são tendência para o verão?

Com a chegada do verão, é muito comum que os homens invistam em calçados mais frescos e com um aspecto mais suave para não morrer de calor durante esse período. A boa notícia é que nesta temporada temos tendências de sapatos para todos os gostos e estilos. Para ajudá-los na escolha,...

+
Como usar pulseiras para complementar o seu estilo
Estilo Como usar pulseiras para complementar o...

As pulseiras estão em alta e cada vez mais sendo adotadas para complementar o visual masculino. Elas podem ser encontradas em diversos modelos e para todos os gostos. Muitos homens ainda ficam inseguros na hora de adotar uma delas para o seu look. Para ajudar vocês nessa tarefa, fizemos...

+
Quatro tipos de roupas para deixar na década passada
Estilo Quatro tipos de roupas para deixar na...

Os anos 2010's foram um período marcado pela grande diversidade de tendências masculinas, foi um período onde os homens ousaram mais na hora se vestir. Mas com o final dessa década, chegou o momento de dizer adeus ou até logo para muitas das roupas que fizeram sucesso nos últimos anos....

+
4 razões para sua barba estar coçando (e como evitá-las)
Estilo 4 razões para sua barba estar coçando (e...

Sofrer com a coceira na barba é um problema muito comum e nada agradável. Ela pode ser causada por diferentes fatores desde ressecamento da pele e dos pelos até mesmo alergia a produtos usados na rotina de grooming. A boa notícia é que há diversas formas de lidar com essa situação e até...

+

últimas matérias

Vitamina C: quais benefícios ela pode trazer para sua pele no verão
Grooming Vitamina C: quais benefícios ela pode...

A presença de Vitamina C na sua rotina de cuidados pode garantir uma série de benefícios para a sua pele. Ela é um poderoso antioxidante que é capaz de estimular a renovação celular e agir contra os radicais livres, deixando a sua pele com um aspecto muito jovem e saudável. Embora essa...

+
Pomada para o cabelo: para que serve e como usar?
Grooming Pomada para o cabelo: para que serve e...

As pomadas podem contribuir para bons resultados na sua rotina de cuidados capilares. Elas são as melhores opções para quem está cansado dos géis, mas quer manter os fios minimamente no lugar durante o dia. Esses produtos têm propriedades que hidratam e auxiliam na hora da estilização...

+
Como evitar a irritação na pele ao fazer a barba
Grooming Como evitar a irritação na pele ao fazer a...

A irritação após barbear é uma das reclamações mais frequentes entre os homens e pode estar ligada a uma série de fatores: de problemas na sua rotina de grooming, a alergias ou sensibilidade da pele. Diferente do que muitas pessoas acreditam, é possível evitar esse transtorno adotando...

+
Descubra como domar um cabelo longo e encaracolado
Grooming Descubra como domar um cabelo longo e...

Como diminuir o volume dos fios capilares é uma das principais dúvidas entre os homens com cabelo longo e encaracolado. Esse tipo capilar agrega muito ao visual masculino, mas também exige uma rotina adequada para mantê-los bonitos. Muito homens enfrentam dificuldade na hora de cuidar...

+

Matérias relacionadas