Estilo Sex, 07 Dez. 2018

Do mocassim ao derby: Fique ligado em alguns sapatos estilosos

  • Cansou de ter apenas tênis esportivos no armário? Confira uma lista de modelos de sapatos para deixar seu guarda-roupas renovado e estiloso!
    Cansou de ter apenas tênis esportivos no armário? Confira uma lista de modelos de sapatos para deixar seu guarda-roupas renovado e estiloso!
  •  O mocassim é uma boa opção para quem procura um sapato despojado, versátil e perfeito para situações mais informais.

    O mocassim é uma boa opção para quem procura um sapato despojado, versátil e perfeito para situações mais informais.

  •  Loafer é um sapato elegante, com salto na sola, sem cadarços e com um adereço decorativo na parte de cima. Ele é indicado para situações mais formais.

    Loafer é um sapato elegante, com salto na sola, sem cadarços e com um adereço decorativo na parte de cima. Ele é indicado para situações mais formais.

  •  Versátil, o  derby  é um sapato formal, mas que pode ser usado em situações informais, especialmente compondo um visual  smart casual .

    Versátil, o derby é um sapato formal, mas que pode ser usado em situações informais, especialmente compondo um visual smart casual.

  •  Ideal para situações formais, como reuniões de negócios e casamentos, o oxford pode ser encontrado em tons brilhosos ou foscos.

    Ideal para situações formais, como reuniões de negócios e casamentos, o oxford pode ser encontrado em tons brilhosos ou foscos.

  • Cansou de ter apenas tênis esportivos no armário? Confira uma lista de modelos de sapatos para deixar seu guarda-roupas renovado e estiloso!
  •  O mocassim é uma boa opção para quem procura um sapato despojado, versátil e perfeito para situações mais informais.
  •  Loafer é um sapato elegante, com salto na sola, sem cadarços e com um adereço decorativo na parte de cima. Ele é indicado para situações mais formais.
  •  Versátil, o  derby  é um sapato formal, mas que pode ser usado em situações informais, especialmente compondo um visual  smart casual .
  •  Ideal para situações formais, como reuniões de negócios e casamentos, o oxford pode ser encontrado em tons brilhosos ou foscos.

Gel De Barbear Gillette Mach3...

COMPRAR

O desinteresse por moda e estilo é um estereótipo masculino que está cada vez mais irrelevante. Atualmente, muitos homens buscam se expressar visualmente, seja pelas roupas, corte de cabelo, barba ou sapatos. E, nesse último item, o campo é riquíssimo, com muitas opções formais e informais para ajudar você a montar looks fantásticos. Para te ajudar a escolher o melhor sapato para diferentes ocasiões, separamos algumas informações básicas de alguns modelos tradicionais, como mocassim, oxford e derby. Confira!

Mocassim é casual e combina com roupas e ambientes informais

Se a sua intenção é ter um sapato confortável, estiloso e com aparência despojada, que possa ser utilizado com roupas como camisetas e bermudas, em situações como encontros com amigos e afins, o mocassim é uma ótima opção. Ele têm um estilo casual e, por isso, combina com roupas e ambientes informais. Geralmente, ele possui um cadarço decorativo que transpassa toda a lateral do sapato e possui sola de borracha. Costuma ser feito de couro ou camurça. Ainda, você pode combiná-lo com suas roupas através das cores presentes no sapato, que pode ter cores sólidas ou mesmo cores pastéis, como o bege.

Loafer é elegante e combina com roupas e eventos formais

O loafer é um estilo de sapato elegante, com um salto em sua sola - similar a um oxford, nesse aspecto - e um acessório decorativo na parte do topo, que lembra um sino. Ele não possui cadarços e costuma ser feito de couro em seu revestimento, podendo ter cores variadas. Por trazer uma seriedade em sua aparência, ele combina com roupas e eventos formais. Uma dica para quando usá-lo é formar visuais que unam blazers, blusas sociais, calças sociais de modelagem slim-fit e gravatas do tipo borboleta ou skinny a eles, garantindo a coerência visual por meio das cores e trajes formais.

Derby também é um sapato casual e pode ser utilizado para criar looks de visual smart casual

O derby é um sapato formal, mas que ainda conta com um aspecto informal por conta da amarração de seus cadarços, que é separada por duas abas laterais, presentes na parte superior do sapato. Por isso, ele pode ser categorizado como casual, já que realmente é mais aberto e flexível, o que permite mais conforto para quem tem pés mais grossos ou mais largos. Embora ele seja ideal para ser usado com roupas e situações mais casuais, ele também pode ser utilizado para criar looks de visual smart casual, que mescla elementos formais e casuais. Dessa forma, é interessante formar looks que combinem blusas sociais a calças esportivas, com listras laterais a esse tipo de sapato. Ou, então, explorar a possibilidade de usá-lo com meias estampadas de cano longo, o que traz um efeito lúdico ao visual.

Oxford têm aparência formal e é coerente quando utilizado com ternos e em reuniões corporativas

O sapato do tipo oxford é visivelmente formal e menos flexível que seu semelhante, o derby, justamente por ser todo fechado, sem costura, contando apenas com furos no topo que permitem a presença do cadarço. Ele pode variar entre uma aparência mais fosca ou brilhosa, sendo geralmente feito de couro e possuindo um salto na sola. Mesmo estiloso, ele tem um charme discreto e é uma opção coerente quando utilizado com ternos e em eventos corporativos. Eventos empresariais e reuniões de negócios também são boas ocasiões para somá-lo a calças de sarja ou chino, de modelagem reta, o que também vale para camisas sociais. As meias ideais que devem acompanhá-lo, nestes casos, devem ter cores neutras, como o marrom, o cinza e o azul-marinho.

Notícias: Estilo

Smart casual: confira alguns passos para aderir ao estilo smart
Estilo Smart casual: confira alguns passos para...

Encontrar o verdadeiro significado do estilo smart casual pode rapidamente se transformar em uma confusão. Isso porque, hoje em dia, esse estilo te possibilita incluir diversas peças de roupa de ocasiões diferentes em um só look, tornando o traje mais despojado e ao mesmo tempo, classy....

+
Acessórios masculinos que destacam seu estilo e personalidade
Estilo Acessórios masculinos que destacam seu...

Os acessórios são itens que valorizam todo e qualquer homem, independente da linha de estilo que você siga. Eles são capazes de transformar um visual básico e simples, formado por camiseta lisa e calça jeans, por exemplo, em um look despojado, com personalidade e que se destaca por si...

+
Faux Hawk: veja como reproduzir esse corte de cabelo!
Estilo Faux Hawk: veja como reproduzir esse corte...

Pode não parecer mas um corte de cabelo pode expressar muito da sua personalidade, você consegue parecer mais descontraído ou mais sério, a depender do estilo que você adotou, sendo possível até ser reconhecido pelas pessoas de imediato, apenas por o associarem à sua imagem. Se você é...

+
Corte disfarçado: o que é e como fazer?
Estilo Corte disfarçado: o que é e como fazer?

Você quer dar uma renovada no visual e vem buscando por alternativas que fujam um pouco do tradicional, certo? Bom, se tratando de modernidade e cortes de cabelos que andam bombando por aí, o corte disfarçado, também chamado de fade haircut, é o que vem sendo mais pedido por clientes em...

+

últimas matérias

Máscaras faciais: entenda melhor sobre elas e conheça os principais tipos
Grooming Máscaras faciais: entenda melhor sobre...

Tratar da pele em meio a uma vida corrida pode ser uma tarefa realmente complicada. Afinal, para que ela fique com um bom aspecto, é necessário dedicar alguns minutos do seu dia para seguir à risca, ao menos, uma rotina básica de skincare, que se traduz em lavar, hidratar e proteger a...

+
A barba cerrada requer os mesmos cuidados que uma barba cheia?
Grooming A barba cerrada requer os mesmos cuidados...

Uma barba cheia é, para alguns homens, um sonho de consumo, o que os leva a procurar tratamentos para acelerar o crescimento da barba ou mesmo para preenchê-la, caso ela ainda esteja curta ou tenha falhas. Tudo isso se torna válido porque os fios mais longos resultam em uma barba bem...

+
Outono: como potencializar os cuidados com a pele na estação!
Grooming Outono: como potencializar os cuidados com...

Com a chegada do outono, muitos homens ficam aliviados por conta do calor excessivo que começa a dar lugar à temperatura mais amena, aproveitando assim para fazer a transição de um estilo de roupas mais frescas para visuais um pouco mais rebuscados, que podem até mesmo contar com a...

+
Barbearia: como lidar com pedidos de clientes fora da realidade?
Grooming Barbearia: como lidar com pedidos de...

Chegar na barbearia para mudar o visual pode ser um divisor de águas na sua vida. Afinal, um determinado corte de cabelo pode fazer você parecer 10 anos mais jovem, como também pode trazer uma maturidade e um ar profissional ao seu estilo, dependendo apenas do seu objetivo e da conversa...

+

Matérias relacionadas