Estilo Sex, 07 Dez. 2018

Do mocassim ao derby: Fique ligado em alguns sapatos estilosos

  • Cansou de ter apenas tênis esportivos no armário? Confira uma lista de modelos de sapatos para deixar seu guarda-roupas renovado e estiloso!
    Cansou de ter apenas tênis esportivos no armário? Confira uma lista de modelos de sapatos para deixar seu guarda-roupas renovado e estiloso!
  •  O mocassim é uma boa opção para quem procura um sapato despojado, versátil e perfeito para situações mais informais.

    O mocassim é uma boa opção para quem procura um sapato despojado, versátil e perfeito para situações mais informais.

  •  Loafer é um sapato elegante, com salto na sola, sem cadarços e com um adereço decorativo na parte de cima. Ele é indicado para situações mais formais.

    Loafer é um sapato elegante, com salto na sola, sem cadarços e com um adereço decorativo na parte de cima. Ele é indicado para situações mais formais.

  •  Versátil, o  derby  é um sapato formal, mas que pode ser usado em situações informais, especialmente compondo um visual  smart casual .

    Versátil, o derby é um sapato formal, mas que pode ser usado em situações informais, especialmente compondo um visual smart casual.

  •  Ideal para situações formais, como reuniões de negócios e casamentos, o oxford pode ser encontrado em tons brilhosos ou foscos.

    Ideal para situações formais, como reuniões de negócios e casamentos, o oxford pode ser encontrado em tons brilhosos ou foscos.

  • Cansou de ter apenas tênis esportivos no armário? Confira uma lista de modelos de sapatos para deixar seu guarda-roupas renovado e estiloso!
  •  O mocassim é uma boa opção para quem procura um sapato despojado, versátil e perfeito para situações mais informais.
  •  Loafer é um sapato elegante, com salto na sola, sem cadarços e com um adereço decorativo na parte de cima. Ele é indicado para situações mais formais.
  •  Versátil, o  derby  é um sapato formal, mas que pode ser usado em situações informais, especialmente compondo um visual  smart casual .
  •  Ideal para situações formais, como reuniões de negócios e casamentos, o oxford pode ser encontrado em tons brilhosos ou foscos.

Gel De Barbear Gillette Mach3...

COMPRAR

O desinteresse por moda e estilo é um estereótipo masculino que está cada vez mais irrelevante. Atualmente, muitos homens buscam se expressar visualmente, seja pelas roupas, corte de cabelo, barba ou sapatos. E, nesse último item, o campo é riquíssimo, com muitas opções formais e informais para ajudar você a montar looks fantásticos. Para te ajudar a escolher o melhor sapato para diferentes ocasiões, separamos algumas informações básicas de alguns modelos tradicionais, como mocassim, oxford e derby. Confira!

Mocassim é casual e combina com roupas e ambientes informais

Se a sua intenção é ter um sapato confortável, estiloso e com aparência despojada, que possa ser utilizado com roupas como camisetas e bermudas, em situações como encontros com amigos e afins, o mocassim é uma ótima opção. Ele têm um estilo casual e, por isso, combina com roupas e ambientes informais. Geralmente, ele possui um cadarço decorativo que transpassa toda a lateral do sapato e possui sola de borracha. Costuma ser feito de couro ou camurça. Ainda, você pode combiná-lo com suas roupas através das cores presentes no sapato, que pode ter cores sólidas ou mesmo cores pastéis, como o bege.

Loafer é elegante e combina com roupas e eventos formais

O loafer é um estilo de sapato elegante, com um salto em sua sola - similar a um oxford, nesse aspecto - e um acessório decorativo na parte do topo, que lembra um sino. Ele não possui cadarços e costuma ser feito de couro em seu revestimento, podendo ter cores variadas. Por trazer uma seriedade em sua aparência, ele combina com roupas e eventos formais. Uma dica para quando usá-lo é formar visuais que unam blazers, blusas sociais, calças sociais de modelagem slim-fit e gravatas do tipo borboleta ou skinny a eles, garantindo a coerência visual por meio das cores e trajes formais.

Derby também é um sapato casual e pode ser utilizado para criar looks de visual smart casual

O derby é um sapato formal, mas que ainda conta com um aspecto informal por conta da amarração de seus cadarços, que é separada por duas abas laterais, presentes na parte superior do sapato. Por isso, ele pode ser categorizado como casual, já que realmente é mais aberto e flexível, o que permite mais conforto para quem tem pés mais grossos ou mais largos. Embora ele seja ideal para ser usado com roupas e situações mais casuais, ele também pode ser utilizado para criar looks de visual smart casual, que mescla elementos formais e casuais. Dessa forma, é interessante formar looks que combinem blusas sociais a calças esportivas, com listras laterais a esse tipo de sapato. Ou, então, explorar a possibilidade de usá-lo com meias estampadas de cano longo, o que traz um efeito lúdico ao visual.

Oxford têm aparência formal e é coerente quando utilizado com ternos e em reuniões corporativas

O sapato do tipo oxford é visivelmente formal e menos flexível que seu semelhante, o derby, justamente por ser todo fechado, sem costura, contando apenas com furos no topo que permitem a presença do cadarço. Ele pode variar entre uma aparência mais fosca ou brilhosa, sendo geralmente feito de couro e possuindo um salto na sola. Mesmo estiloso, ele tem um charme discreto e é uma opção coerente quando utilizado com ternos e em eventos corporativos. Eventos empresariais e reuniões de negócios também são boas ocasiões para somá-lo a calças de sarja ou chino, de modelagem reta, o que também vale para camisas sociais. As meias ideais que devem acompanhá-lo, nestes casos, devem ter cores neutras, como o marrom, o cinza e o azul-marinho.

Notícias: Estilo

Vai sair para uma festa ou evento noturno? Fique estiloso em qualquer ocasião!
Estilo Vai sair para uma festa ou evento noturno?...

Esteja você indo para um happy hour após o trabalho, para uma festa no final de semana ou outro tipo de evento noturno, é importante estar bem vestido. Mesmo que você não saiba exatamente o que vestir, ninguém quer parecer desleixado, ao mesmo tempo em que não quer parecer super...

+
Confira as vantagens e desvantagens de manter uma barba cerrada!
Estilo Confira as vantagens e desvantagens de...

Se você não possuía barba e recentemente passou a ostentar os pelos faciais, é muito provável que você esteja com o estilo de barba cerrada. Seja por conta do calor do verão ou porque sua barba ainda está em crescimento, apresentando áreas falhadas, você escolheu intuitivamente a barba...

+
Saiba como repartir seu cabelo para os lados corretamente com essas dicas
Estilo Saiba como repartir seu cabelo para os...

Estando prestes a sair para uma reunião de negócios ou para um encontro com os amigos, você está arrumando o cabelo e percebe que, ao repartir os fios para o lado, criou um visual estiloso e que combina com você. Se depois de tentar fazer isso repetidamente, você percebe que está...

+
Cabelos: saiba quais cortes e estilos prometem ser tendência em 2019!
Estilo Cabelos: saiba quais cortes e estilos...

O início do ano chegou e com ele é comum que você sinta vontade de mudar o visual, a fim de inaugurar um novo estilo nesse novo ciclo. Só que com tantas opções de cortes e penteados disponíveis, é fácil ficar confuso e se perder entre os estilos. Mas você não precisa se desesperar....

+

últimas matérias

Quais cuidados um homem com a barba falhada deve adotar para manter o visual?
Grooming Quais cuidados um homem com a barba...

Você é um homem totalmente envolvido com seu grooming? Caso sim, você provavelmente sabe como cuidar corretamente da sua pele, do seu cabelo e até mesmo sabe identificar o seu estilo pessoal. No entanto, quando o assunto é barba, você não consegue evitar a frustração com a sua barba...

+
Esfoliação nos pés: saiba como esse cuidado pode melhorar sua rotina
Grooming Esfoliação nos pés: saiba como esse...

Se seus pés passam a maior parte do tempo cobertos, dentro de sapatos fechados, é possível que você esqueça de cuidar deles. Aliás, isso é comum, principalmente para quem tem uma rotina corrida. Mas não dedicar sua atenção aos pés pode implicar em problemas que dificultam sua rotina de...

+
Confira algumas metas de grooming que você deve começar a seguir em 2019!
Grooming Confira algumas metas de grooming que você...

A chegada de um ano novo pode te estimular a criar novos hábitos. Por isso, essa época é boa para listar tudo o que você deseja fazer em questão de grooming, já que é provável que você invista em tudo com um gás maior. No entanto, você pode estar perdido sobre o que fazer exatamente...

+
Saiba por que você deve evitar shampoos 2 em 1
Grooming Saiba por que você deve evitar shampoos 2...

Cuidar do cabelo pode ser algo desafiador. Você tem que saber a forma correta de desembaraçar os fios, deve manter o corte em dia se quiser parecer estiloso, as pontas devem ser frequentemente aparadas, não deve lavar demais para não ressecar e ainda deve utilizar condicionador para...

+

Matérias relacionadas

Temas relacionados