É muito comum os homens reclamarem de ter a barba rala, já que mesmo depois da remoção o resultado não fica tão legal diante do espelho. No entanto, não existe muito a se fazer. Quem tem poucos pelos na barba vai continuar dessa maneira. Isso porque o volume da barba está relacionado ao seu DNA, não importando a forma como você corta os pelos. O hormônio masculino é responsável pelo crescimento deles e, consequentemente, quem tem menos hormônio possui barba mais rala.
Se você também sonha em ter uma barba volumosa e quer deixar os pelos mais grossos, conforme a frequência da raspagem, pode esquecer a ideia, pois não há relação entre as duas questões. Além disso, a presença de fungos na barba pode obstruir o crescimento dos pelos. "Essa falha também pode ocorrer por causa dos fungos que impedem que o pelo cresça. Neste caso é importante procurar um dermatologista para um diagnóstico", explica o médico dermatologista com prática em oxidologia Amilton Macedo, em entrevista ao #P.
Independentemente, é importante fazer a barba com água de quente à morna - para permitir a abertura dos poros - e deslizar a lâmina do aparelho no sentido em que os pelos crescem. Além do mais, a raspagem ganha em eficiência quando você faz a troca de cartuchos do barbeador com frequência. Lâminas gastas não permitem um corte rente dos pelos e ainda podem causar danos ao seu rosto, como cortes e inflamações.
Também é preciso ter em mente que a aplicação da espuma ou gel de barbear tornam o barbear mais eficaz e seguro. Já depois de terminada a tarefa de remoção dos pelos é recomendado utilizar o pós-barba para cicatrizar quaisquer danos que possam ter havido na pele. No mais, guarde o barbeador em local seco e protegido de sujeiras.
por Gabriel von Borell
Gillette MACH3 Turbo - 2...
COMPRARGel de barbear Gillette...
COMPRAREspuma de Barbear Gillette...
COMPRARGillette MACH3 - 4 cartuchos
COMPRAR