Esse pode ser um passo mais redundante, mas o ideal é que você comece a prestar mais atenção na hidratação da sua pele. Isso é importante para que você possa manter a elasticidade do tecido. Além disso, uma pele ressecada também é mais suscetível ao aparecimento de mais rugas. Para evitar o aparecimento de rugas no futuro, procure hidratantes para o rosto que possuam vitamina C na sua composição. Quando aplicada diretamente sobre a pele através dos cremes, ela estimula a produção de colágeno, uma proteína importantíssima para dar elasticidade e firmeza ao tecido. Ela também combate os radicais livres, que podem acabar causando envelhecimento precoce.
Essa área é uma das primeiras onde as rugas irão aparecer. Por isso, é importante prestar atenção nessa parte do rosto para evitar o surgimento ou até seu aprofundamento. A melhor pedida é usar os que possuem ácido hialurônico na composição. Assim como a vitamina C ele também ajuda na preservação do colágeno e estimula o organismo a produzir mais dessa proteína. Caso você queira dar uma renovada na pele, pode procurar cremes com vitamina A. Ela pode aparecer nas embalagens som o nome de ácido retinóico e ajuda a renovar as células da pele, deixando-a mais lisa e sem manchas. Porém, sua ação pode causar um pouco de irritação, por isso consulte um dermatologista antes de começar.
Parece não fazer sentido, mas a forma como você se cuida também afeta a sua pele. Praticar exercícios pelo menos três vezes por semana ajuda a aumentar a imunidade e ativa a circulação sanguínea. Isso faz com que mais oxigênio chegue às células da pele e elas consigam se manter saudáveis por mais tempo. A alimentação também vai afetar o visual da sua pele. As vitaminas citadas nos outros itens podem ser absorvidas através de alimentos, porém terão menos impacto na manutenção do colágeno. Seu benefício estético deve ser encarado como um efeito colateral, já que elas possuem outras funções positivas para a sua saúde como um todo. Para ter mais presença de vitamina C e A na dieta, dê preferência a frutas cítricas - laranjas, limões, morangos, etc- para a primeira; queijo, ovos, brócolis, espinafre, cenoura e abóbora para a segunda.