Tudo bem que o mercado da bola europeu está com tudo, mas ainda assim muitos clubes já estão pensando nas grandes contratações que sempre são realizadas após o fim da Champions League. E é claro que vários boatos têm rondado a imprensa esportiva, como o que afirma que Neymar irá deixar o PSG para atuar ao lado de Cristiano Ronaldo no Real Madrid. Mas e se nós dissermos que é CR7 que vai para o clube francês jogar ao lado do brasileiro?
De acordo com uma reportagem publicada pelo jornal espanhol "El Confidencial", é bem possível que o craque português vá para o Paris Saint-Germain. Mas antes de começar a ficar animado é bom lembrar que o clube deve cumprir primeiro algumas regras para respeitar o Fair Play Financeiro, o que significa que ele precisa ter um bom dinheiro em caixa caso não queira ficar de fora dos campeonatos. Para isso ele já começou a se movimentar para vender alguns de seus jogadores, como deve ser o caso de Di María, Pastore, Lucas Moura, Draxler e até Verratti.
Mas o maior indício que o clube francês quer CR7 em seu time é ter colocado Gonçalo Guedes para venda. E parece que o PSG foi ainda mais longe, ao oferecer uma cifra que deve chegar a 300 milhões de euros (R$ 1,17 bilhão) por 5 anos de contrato, já que esse foi o oferecido a Messi. Isso seria o equivalente a um salário de 5 milhões de euros (R$ 19,5 milhões) por mês ou 60 milhões de euros por ano.
A título de comparação, Neymar, que ganha o melhor salário entre os jogadores que atuam na Europa e é o segundo mais bem pago do mundo, recebe 2,5 milhões por mês, ou 30 milhões por ano. Pois é, o português ganharia o dobro do craque brasileiro, o que provavelmente o deixaria bem feliz, já que ele próprio deixou claro que irá deixar o Real caso não passe a ter um salário equivalente ao de Messi e Neymar.
Quem parece ser o maior empecilho para a contratação de CR7 é o presidente do clube merengue, Florentino Pérez, já que ele não estaria convencido a vender a grande estrela de seu clube. Por isso, o próprio "El Confidencial" afirma que o PSG irá oferecer uma carta na manga: Edinson Cavani.
Pois é, a pedra no sapato de Neymar pode acabar dando adeus ao clube francês. Isso porque o Real Madrid estaria procurando um bom atacante, o que torna Cavani uma moeda de troca bem valiosa. "Se separar de seu maior goleador seria um mal menor, levando em conta o potencial de gols do tridente Ronaldo-Neymar-Mbappé", afirma a publicação.
por Ana Carolina Porto