Após conquistar o título histórico da Eurocopa com a seleção de Portugal, Cristiano Ronaldo agora deve definir o seu futuro no Real Madrid, equipe que defende desde 2009. De acordo com informações do jornal espanhol El Confidencial, o camisa 7 merengue teria revelado ao presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, o desejo em encerrar a carreira no Santiago Bernabéu, o que poderia resultar no prolongamento de seu contrato para até 2020, quando já terá 35 anos de idade.
Ainda de acordo com o periódico, Florentino teria ligado para Cristiano no último domingo, logo após a heroica conquista, para cobra-lo de sua promessa. Não é tão difícil acreditar nisso, já que a vontade do presidente em renovar com o luso já vem de longa data - assim como o atacante galês Gareth Bale. Inclusive, o acordo entre CR7 e Pérez para a suposta atualização do vínculo já teria sido concretizado, faltando apenas a oficialização com a assinatura no papel, o que ocorreria logo após as férias de Ronaldo, no fim deste mês.
Também campeão com Portugal e jogador do Real Madrid, o zagueiro Pepe é outro que deve renovar com o clube da capital espanhola. Não é para menos, já que o brasileiro naturalizado português fez uma grande Eurocopa. Na final contra a França, ele foi considerado pela Uefa o grande destaque. Com contrato atual válido até junho de 2017, é possível esperar que a permanência em Madrid se estenda para mais uma temporada, pelo menos.
por Fabrício Mainenti