Agora que nós já temos as cabeças de chave da Copa do Mundo 2018 definidas o clima do Mundial já começa a contagiar mesmo os que não são fanáticos por futebol. E nada melhor do começar a acompanhar os maiores craques do mundo do esporte nas redes sociais. Se você não sabe por quem começar, que tal dar uma olhada nos que têm mais seguidores no Instagram? A revista "Forbes" fez um levantamento e revelou quem são os atletas que conseguem ficar no top 10, sejam eles do futebol ou não.
O jogador, que atuava ao lado de Neymar no Barcelona, é o único uruguaio que ocupa esse top 10. Ao todo, ele tem 25 milhões de seguidores, muito mais do que a população de seu próprio país, que é de apenas 3,44 milhões.
Tudo bem que ele não está jogando atualmente por nenhum clube, mas ainda assim sua relevância para o futebol é indiscutível. Tanto é que já foi apontado como um dos melhores do mundo por uma publicação internacional. Ao todo, ele tem 27 milhões de seguidores.
O atacante do Manchester United pode ser um dos grandes destaques da Suécia na próxima Copa, e na sua chave irá disputar com México, Alemanha e Coreia do Sul. Ele também tem bem mais seguidores que o número de habitantes seu país, já que ao todo 28,4 milhões de pessoas o curtem no Instagram, enquanto a população da Suécia é de 9,9 milhões.
Se você já estava impressionado saiba que o britânico, que atualmente defende o Real Madrid, tem ainda mais seguidores. São 31.6 milhões ao todo.
O único da lista que não é futebolista. LeBron James atualmente joga pelo Cleveland Cavaliers da NBA. O jogador de basquete tem impressionantes 33,3 milhões de de seguidores.
Um dos destaques da última Copa provavelmente irá voltar em 2018. E se depender dos seus 33,4 milhões de seguidores, ele terá uma torcida bem grande para apoiar os jogos da Colômbia.
Chegamos ao primeiro aposentado da lista. O inglês deixou os gramados em 2013, mas ainda assim tem uma legião de fãs, que o seguem não só pelo seu belo futebol, mas também por ele ser um ícone de estilo. Só no Instagram são 40,6 milhões de seguidores.
Não era difícil imaginar que teríamos o argentino na lista. Um dos melhores do mundo tem nada mais nada menos que 82,2 milhões de seguidores no Instagram. Isso é bem mais que a população da Argentina, de 43,8 milhões ou da Espanha, de 46,5 milhões.
É claro que o brasileiro tinha que estar no top 3. O jogador do PSG é um sucesso internacional e ícone mundial no esporte. Isso se reflete no seu número de seguidores nas redes sociais, que é de 83 milhões.
O melhor do mundo realmente é um fenômeno a parte. Seu número de seguidores é de 113,7 milhões, que é o equivalente a duas vezes as populações da Espanhas (que tem a população de 46,5 milhões) e de Portugal (com 10,3 de pessoas) somadas.
por Ana Carolina Porto