Verdade seja dita: Cristiano Ronaldo é mesmo um fenômeno. O craque conquistou números impressionantes no último ano, não só em gols mas também em desempenho. Não é à toa que ele foi agraciado com diversos prêmios de melhor do mundo, deixando Messi para trás em quantidade de troféus. Mas o português apenas visa chegar cada vez mais longe, o que para ele parece não ser tão difícil assim.
Em uma entrevista concedida à revista "QG" da Itália, e reproduzida pelo jornal espanhol "AS", CR7 afirmou que está muito feliz com o desempenho alcançado nos últimos tempos. E isso vale tanto para a vida profissional quanto pessoal, já que ele afirmou que ser pai foi a melhor coisa que ocorreu em sua vida. Além disso, declarou aproveita cada momento ao lado de seus quatro filhos.
"A nível pessoal este momento é fantástico, a família está crescendo e me sinto muito feliz com a minha vida. A nível profissional eu tive anos muito bons, os quais ganhei títulos com meu clube e com a seleção nacional, e sinto que posso me manter no mais alto nível durante alguns anos", afirmou Cristiano Ronaldo na entrevista.
Mas por mais que tudo esteja indo muito bem, o craque tem consciência que para continuar mantendo o posto de melhor do mundo é preciso ter um cuidado redobrado com o corpo. Afinal, a idade chega para todos, e no ramo esportivo a aposentadoria costuma ocorrer por volta dos 40 anos. Aos 33, Cristiano Ronaldo sabe que se quer continuar no topo até o fim é necessária muita dedicação.
"A vida é um desafio em todos os pontos de vista, e a procuro estar no mais alto nível fisicamente, porque isso é muito importante na minha profissão. Tenho que estar cem centro, e para mim esse assunto é muito sério. Para manter esse nível é necessário fazer sacrifícios. Há certas coisas que fazia quando tinha 20 anos e que não posso fazer mais. É preciso tentar encontrar um equilíbrio, pois são os pequenos detalhes que fazem a diferença", ressalta.
por Ana Carolina Porto