Você quer dar uma renovada no visual e vem buscando por alternativas que fujam um pouco do tradicional, certo? Bom, se tratando de modernidade e cortes de cabelos que andam bombando por aí, o corte disfarçado, também chamado de fade haircut, é o que vem sendo mais pedido por clientes em salões de beleza e barbearias não só no Brasil, como no mundo. Eles têm uma série de modelos, e fica exclusivamente a seu critério sobre qual escolher. No entanto, o corte disfarçado aparece com frequência em duas vertentes: o undercut e o razor part (aquele que tem uma risca lateral), e mesmo que pareçam distintos, todos têm o mesmo detalhe em comum: laterais bem marcadas e baixas, aparadas em degradê com máquina ou tesoura. Separamos as principais dúvidas e um guia de como fazer o corte você também! Se liga!
Como já foi dito, os cortes disfarçados têm uma série de modelos para escolher e fica apenas a seu critério optar por algum tipo. Por ter a vantagem de disfarçar alguns defeitos capilares, esse corte vem ganhando muitos adeptos, que se torna uma excelente opção independente do tipo de cabelo e cor. O fade haircut tem como principal inspiração os cabelos usados pelos militares americanos anos atrás, nas décadas de 40 e 50, onde eles deixavam os fios das laterais raspados gradualmente, criando o efeito degradê. E não se preocupe com a textura do cabelo, pois mesmo variando de liso para crespo, esse tipo de corte pode ser feito com facilidade. Além disso, para todos os cortes disfarçados, a técnica utilizada é a mesma. O que diferencia um do outro é o desenho e a curvatura de cada corte, sendo o Low fade o mais pedido, visto que nele, as camadas desaparecem em uma altura mais baixa, por conta do degradê mais suave, sem muitas divisões.
Bom, a primeira dica é: não faça sozinho. Por ser um corte de muita técnica e conhecimento da parte do cliente sobre o estilo desejado, o ideal é que você procure ajuda de algum profissional que tenha domínio das técnicas a serem executadas, caso contrário, o resultado pode não te agradar tanto. Dado o conselho, vamos explicar o passo-a-passo para que você fique de olho o tempo inteiro no corte: o barbeiro começará pela raspagem da parte inferior, a cerca de 2 centímetros acima da orelha, para baixo. Em seguida, ele fará o topo da cabeça, que por ser mais cheio e variar de comprimento, deve ser deixado por último. No entanto, alguns ajustes podem ser feitos conforme o profissional for realizando o corte, e isso fica a seu critério. Procure referências e vai que vai!
Gillette Fusion Power
COMPRARGel de Barbear Gillette...
COMPRARGillette Fusion - 4 cartuchos
COMPRAR