Esse tipo de bigode é muito popular com homens que têm um estilo mais vintage. Ele lembra o formato de um guidão de bicicleta (handlebar em inglês). Para cultivá-lo é necessário que os pelos estejam mais compridos nas pontas. e você só precisa de uma cera de barba para enrolá-lo nas pontas. Também é importante que ele não tampe completamente o seu lábio superior, mas se você possui um estilo de vida mais informal e não tem medo de parecer caricato, pode deixar ele crescer até mais. Geralmente, o bigode demora cerca de três meses para chegar ao melhor comprimento para o estilo handlebar.
É possível que você já tenha visto alguém com o bigode lápis por aí. Esse é aquele bigode fino, que se assemelha a um risco de lápis acima dos lábios. Muito tradicional nas rodas de samba e entre os homens mais velhos, ele tem ressurgido nos últimos anos entre quem curte funk. Ele pode ser uma opção muito estilosa, mas é preciso ter dedicação. Para manter o formato, você vai precisar tirar os pelos excessivos ao menos duas vezes por semana.
Esse é uma opção muito famosa nos anos oitenta. Ele é aquele bigode grosso e largo, que preenche todo o lábio superior e tem um formato quase triangular também conhecido como chevron, que dá nome ao bigode. Esse é uma dos bigodes mais usados e também um dos mais fáceis de se manter. Vai muito bem junto aquela barba por fazer e fica bem em homens de qualquer idade. Você só vai precisar de uma barba mais farta para conseguir esse visual imponente. O único tipo de manutenção necessário é aparar os fios uma vez por semana para que eles não cubram completamente o lábio e passem a ser um bigode morsa, que vamos falar mais à frente.
Essa é uma ótima opção para quem não tem medo de se destacar na multidão. Esse bigode é bastante estreito e com as extremidades apontando para cima. O bigode leva o nome de seu criador, o pintor surrealista Salvador Dali. O processo de adotar um bigode desses é uma mistura dos bigodes lápis e handlebar. Você precisará deixar os fios crescerem bastante para poder manusear as pontas e deixá-las no formato desejado, além de precisar aparar duas vezes por semana para manter os fios na espessura necessária.
Esse bigode é um dos mais volumosos. Muita gente pode achar que esse visual é criado por desleixo, mas na verdade é necessário cuidar bastante dele. O principal é necessário mantê-lo bem limpo e arrumado para não ficar com um visual bagunçado. Ele provavelmente vai entrar em contato com comida e bebida que você consumir, é importante manter os fios limpos. Lave o bigode com um shampoo de barba pelo menos duas vezes por semana. Não se esqueça de penteá-lo com um pente de madeira para evitar o frizz e remover qualquer coisa que tenha ficado presa nele.
Por Jeferson Vita