Alguns homens cometem erros comuns no cuidado com seus cabelos. Há os que esperam tempo demais para cortar o cabelo da próxima vez, os que raspam demais as costeletas, os que não usam os produtos apropriados e os que não lavam o cabelo corretamente. O problema é que esses inconvenientes resultam em um look desarrumado, que não favorece o seu estilo e sua imagem pessoal. Se você quer saber a fundo sobre os principais erros que é ideal evitar no cuidado com o seu cabelo, vendo dicas e soluções para cada um, confira a matéria!
Os homens que estão deixando o cabelo crescer costumam esperar tempo demais para efetuar o próximo corte de cabelo. No entanto, após três meses, por melhor que tenha sido seu último corte, o cabelo costuma apresentar pontas irregulares, já que cada fio de cabelo cresce em uma velocidade diferente. Portanto, o melhor a se fazer é aparar as pontas a cada três meses, para evitar ressecamento e pontas duplas.
Alguns homens, principalmente na hora de raspar a barba, podem realizar a raspagem total das costeletas. Seja por desatenção ou por achar que estão raspando na altura certa, muitos eliminam completamente os pelos. A questão é que as costeletas funcionam como um molde ao seu rosto. Para resolver, apare as costeletas de modo que elas terminem próximas aos lóbulos de suas orelhas.
Se você tem o cabelo liso, fino e sem volume e resolve utilizar produtos que reduzam o frizz e o volume, dificilmente seu cabelo ficará com uma boa aparência. O mesmo vale para cacheados e crespos que não fizerem uso de ativadores de cachos. Não utilizar os produtos associados ao seu tipo de cabelo pode deixá-lo ressecado e sem a forma desejada. Invista em produtos que sejam adequados à sua textura e ao tamanho de seu cabelo, lembrando de aplicar a quantidade aos poucos, seja de creme, shampoo ou condicionador, a fim de não saturar os fios com excesso de produto.
Se você é daqueles que esfregam com vigor o couro cabeludo e também esfregam os cabelos na hora de lavá-los, pare. Esfregar com força e em excesso pode machucar o couro cabeludo, que ficará irritado com o atrito. Já esfregar para lavar os fios pode resultar na perda de massa e na quebra dos fios. O ideal é efetuar lavagens massageando o couro, com a ponta dos dedos ou a palma das mãos, a fim de ativar a circulação sanguínea.