Errar na hora de se vestir é uma situação que pode ocorrer com qualquer pessoa, mas é sempre bom evitar. Seja a escolha de uma roupa do tamanho errado ou uso de um look desconfortável, é comum cometer alguns deslizes de vez em quando. No entanto, diferente do que muitas pessoas acreditam, não é preciso ser um expert em moda masculina para fugir desses equívocos que podem comprometer sua aparência. Para te ajudar a evitar esses problemas, listamos alguns dos erros mais comuns e explicamos como evitá-los. Confira!
Um dos erros de estilo mais comuns tem a ver com o tamanho das roupas usadas. O truque para não errar é simples: basta escolher peças do tamanho certo em relação ao seu corpo. Nunca use itens muitos largos, porque podem deixar o seu visual com um aspecto desleixado, nem peças muito justas, pois tendem a ser desconfortáveis e deixam a sua produção com um aparência caricata. Para diminuir as chances de erro, sempre experimente as roupas antes de comprar e usar, analise de vários ângulos até ter certeza que elas combinam da melhor maneira possível com o seu corpo. Se sentir a necessidade de pequenos ajustes, não hesite em procurar uma costureira de sua confiança.
Comprar uma roupa apenas por está na moda é um dos erros mais frequentes entre os homens, principalmente os que não têm muita familiaridade com o universo fashion. É normal não querer ficar de fora das tendências, mas elas muitas vezes duram apenas uma temporada e acabam destoando do seu estilo. Para evitar essa situação, experimente as roupas e certifique-se que elas te fazem bem e conversam com o seu estilo de vida. Na dúvida, opte pelas peças clássicas.
Incorporar cores e estampas nas produções pode agregar muito ao visual, mas quando não usadas com cuidado, elas podem estragar todo o seu visual. A primeira coisa que deve ser pensada na hora de adotar essas peças na sua produção é a harmonia. Escolha sempre uma composição padrão com uma cor predominante e combine no máximo até duas estampas de mesma tonalidade. Evite as com desenhos muito grandes, porque podem colaborar para um aspecto caricato.
Muitos homens acham que passar roupa é uma atividade não muito agradável, mas ignorar essa etapa pode causar um impacto negativo no seu visual, já que peças amassadas tendem a criar um aspecto de desleixo. A alternativa para não ter que passar as suas roupas é optar por peças feitas com tecidos que não precisam ser passados, como o algodão.
A gravata é um acessório muito popular e que, ao ser empregado em uma produção, tende a elevar o grau de formalidade e sofisticação. Para conquistar o melhor desempenho ao empregar essa peça, é essencial ficar atento ao seu tamanho. Para não cometer um deslize, certifique-se que a gravata chegue até a altura da fivela do cinto, ou seja se ela for mais curta ou mais longa do que isso, retire e troque por outra, porque isso tende a deixar o seu look deselegante.