Grooming Sex, 14 Jul. 2017

Como ter o visual de Jon Snow, Jaime Lannister e Mindinho de 'Game of Thrones'

  • Saiba como pode adaptar o visual dos personagens de Game of Thrones para você
    Saiba como pode adaptar o visual dos personagens de Game of Thrones para você

Não é raro ver os personagens de uma série, principalmente aquelas com cenário e figurinos bastante característicos, se tornarem referências de estilo. Esse é o caso de Jon Snow, um dos preferidos entre os fãs da série "Game of Thrones", que estreia no próximo domingo (16). Os cabelos cacheados e barba, visual adotado pelo ator Kit Harington que interpreta o bastardo de Ned Stark, é tendência nos salões e barbearias de todo o mundo. Jammie Lanister e Mindinho, outros importantes integrantes do universo dos sete reinos, também tem visual bastante reproduzidos. Aprenda como entrar da cabeça nesse universo:

Jon Snow usa cabelos cacheados com comprimento longo

1. O ideal é deixar as camadas de cabelo longas e evitar cortar demais a parte de cima, para não tirar o peso das mechas e mantê-las estruturadas.

2. Ative seus cachos. Borrife um pouco de água e aplique cera de cabelo nas madeixas. Então, amasse as mechas - mas não as puxe, pois isso estraga o efeito. 3- Não use muito produto de uma vez só - adicione aos poucos. Não adianta exagerar na cera, porque quanto mais seco estiver o cabelo, melhor a sua textura.

3. Corte o cabelo regularmente. Para mantê-lo saudável, é bom cortar as pontas a cada 6 ou 8 semanas, mas maneire na tesoura para não tirar o peso das mechas e o formato do corte.

5. Adicione um pouco de cera na raiz das mechas da frente - isso dá um efeito legal e ajuda a manter o cabelo longe do rosto.

6. Olhe-se no espelho e chacoalhe o seu cabelo para ver se está tudo equilibrado. Você pode desfazer montes de cabelo torcendo os cachos.

Jamie Lanister mantém a "barba por fazer"

Jaime tinha cara de playboy na primeira temporada. Mas nada como comer o pão que o diabo amassou para tudo mudar, não é mesmo? Após ser capturado em batalha, esse guerreiro perdeu junto com a sua dignidade o direito de se barbear. Mas como a arrogância continuou em alta, ele acabou perdendo também a mão direita e voltou pra Porto Real com o rabinho entre as pernas.

Agora, na 7ª temporada, apesar do cabelo mais comportado, Jaime retoma parte de seu antigo visual, que veio acompanhado da barba de três dias. Para reproduzi-lo, é necessário:

1. Um Gillette Styler, barbeador elétrico que apara em três alturas diferentes. Para a barba de três dias, o pente de 4mm costuma ser uma boa pedida. Se seus fios forem extremamente grossos e volumosos, invista no pente mais raso (2mm).

2. Iguale todos os pelos de sua face, sem deixar nada para trás. É assim que a sua 'bagunça' ficará organizada. Isso o ajudará na hora de definir o formato exato da barba, além de, claro, dar um visual limpo e bem cuidado.

3. O Styler também aceita o encaixe de lâminas convencionais Fusion, para raspagem. Após aplicar espuma/gel de barbear, use-as para dar formato a barba e não parecer desleixado.

Mindinho tem cavanhaque bem aparado

O personagem enigmático e imprevísivel chama atenção principalmente pela Barba Real, que o #PreparadoPraValer já te ensinou como fazer. Mas não custa relembrar, certo?

Também chamado de cavanhaque real, o estilo é a junção do bigode chevron com uma faixa de barba bem aparada no queixo. É uma ótima opção para homens que tem a barba falhada nas regiões de bochecha e maxilar, como o ator Aiden Gillen, intérprete de Mindinho.

por João Vítor Castanheira

Notícias: Grooming

Esfoliantes químicos: o que são e como funcionam?
Grooming Esfoliantes químicos: o que são e como...

Os esfoliantes químicos são cosméticos que podem fazer toda a diferença na sua rotina de cuidados com a pele. Eles conseguem remover células mortas da pele, além de óleo, sujeira e bactérias, conquistando um nível de limpeza que você não iria conseguir com uma lavagem de rosto ou com os...

+
Barba degradê: Como fazer em casa?
Grooming Barba degradê: Como fazer em casa?

Investir em uma barba degradê é uma boa alternativa para conquistar um visual moderno e atraente. Esse é um estilo que está bem popular entre os homens e que pode ser feito no sossego do seu lar. Se você pensava que conquistar essa estética era possível apenas na barbearia ou com um...

+
Quatro cuidados com a pele sensível ao fazer a barba
Grooming Quatro cuidados com a pele sensível ao...

Ter pele sensível pode dificultar o seu barbear. Seja por conta da sua idade, da propensão a ter pelos encravados, a presença de espinha ou de rosácea, você vai precisar de alguns a mais na hora de fazer a barba para evitar cortes ou piorar a situação. Para evitar isso, nós separamos...

+
Falhas na barba? Saiba mais sobre essa assunto
Grooming Falhas na barba? Saiba mais sobre essa...

As falhas no crescimento dos fios são motivo de frustração para muitos homens que desejam cultivar uma barba grossa e cheia. Elas podem ser causadas por diversos fatores, mas geralmente está relacionado à genética e é uma situação mais comum do que imaginamos. A gente sabe que não...

+

últimas matérias

Sono e pele: Entenda como as horas dormidas afetam sua aparência
Bem estar Sono e pele: Entenda como as horas...

Engana-se quem pensa que o sono não influência da saúde da pele. Uma noite bem dormida garante uma aparência facial mais saudável, desacelera o envelhecimento da pele, controla a oleosidade natural e evita problemas, como as olheiras e o ressecamento. Mas a verdade é que muitos homens...

+
Como incorporar o estilo utilitário
Estilo Como incorporar o estilo utilitário

A rotina cada vez mais corrida dos homens e a necessidade de estarem sempre prontos para tudo fez o estilo utilitário ganhar força e popularidade no street style. As roupas com muitos bolsos, cordões, fivelas, cintos, cores neutras e modelagem mais confortável são algumas das principais...

+
Como escolher a cor certa para usar de acordo com o seu tipo de pele
Estilo Como escolher a cor certa para usar de...

A presença de cor pode elevar o estilo das suas produções e deixá-las com mais personalidade. Mas adotar uma tonalidade errada também pode estragar todo o seu visual e é uma das grandes inseguranças dos homens na hora de usar as peças coloridas, principalmente entre os menos...

+
Quatro peças que estão em alta e você incluir no seu guarda-roupa
Estilo Quatro peças que estão em alta e você...

Ter as roupas e acessórios certos no seu guarda-roupa pode ajudar muito na hora de se vestir. Com a grande variedade de peças é comum bater aquela dúvida sobre quais adotarem. A boa notícia é que separamos quatro itens que estão em alta e podem agregar muito ao seu visual. Confira! 1. O...

+

Matérias relacionadas

Temas relacionados