Grooming Sex, 14 Jul. 2017

Como ter o visual de Jon Snow, Jaime Lannister e Mindinho de 'Game of Thrones'

  • Saiba como pode adaptar o visual dos personagens de Game of Thrones para você
    Saiba como pode adaptar o visual dos personagens de Game of Thrones para você

Não é raro ver os personagens de uma série, principalmente aquelas com cenário e figurinos bastante característicos, se tornarem referências de estilo. Esse é o caso de Jon Snow, um dos preferidos entre os fãs da série "Game of Thrones", que estreia no próximo domingo (16). Os cabelos cacheados e barba, visual adotado pelo ator Kit Harington que interpreta o bastardo de Ned Stark, é tendência nos salões e barbearias de todo o mundo. Jammie Lanister e Mindinho, outros importantes integrantes do universo dos sete reinos, também tem visual bastante reproduzidos. Aprenda como entrar da cabeça nesse universo:

Jon Snow usa cabelos cacheados com comprimento longo

1. O ideal é deixar as camadas de cabelo longas e evitar cortar demais a parte de cima, para não tirar o peso das mechas e mantê-las estruturadas.

2. Ative seus cachos. Borrife um pouco de água e aplique cera de cabelo nas madeixas. Então, amasse as mechas - mas não as puxe, pois isso estraga o efeito. 3- Não use muito produto de uma vez só - adicione aos poucos. Não adianta exagerar na cera, porque quanto mais seco estiver o cabelo, melhor a sua textura.

3. Corte o cabelo regularmente. Para mantê-lo saudável, é bom cortar as pontas a cada 6 ou 8 semanas, mas maneire na tesoura para não tirar o peso das mechas e o formato do corte.

5. Adicione um pouco de cera na raiz das mechas da frente - isso dá um efeito legal e ajuda a manter o cabelo longe do rosto.

6. Olhe-se no espelho e chacoalhe o seu cabelo para ver se está tudo equilibrado. Você pode desfazer montes de cabelo torcendo os cachos.

Jamie Lanister mantém a "barba por fazer"

Jaime tinha cara de playboy na primeira temporada. Mas nada como comer o pão que o diabo amassou para tudo mudar, não é mesmo? Após ser capturado em batalha, esse guerreiro perdeu junto com a sua dignidade o direito de se barbear. Mas como a arrogância continuou em alta, ele acabou perdendo também a mão direita e voltou pra Porto Real com o rabinho entre as pernas.

Agora, na 7ª temporada, apesar do cabelo mais comportado, Jaime retoma parte de seu antigo visual, que veio acompanhado da barba de três dias. Para reproduzi-lo, é necessário:

1. Um Gillette Styler, barbeador elétrico que apara em três alturas diferentes. Para a barba de três dias, o pente de 4mm costuma ser uma boa pedida. Se seus fios forem extremamente grossos e volumosos, invista no pente mais raso (2mm).

2. Iguale todos os pelos de sua face, sem deixar nada para trás. É assim que a sua 'bagunça' ficará organizada. Isso o ajudará na hora de definir o formato exato da barba, além de, claro, dar um visual limpo e bem cuidado.

3. O Styler também aceita o encaixe de lâminas convencionais Fusion, para raspagem. Após aplicar espuma/gel de barbear, use-as para dar formato a barba e não parecer desleixado.

Mindinho tem cavanhaque bem aparado

O personagem enigmático e imprevísivel chama atenção principalmente pela Barba Real, que o #PreparadoPraValer já te ensinou como fazer. Mas não custa relembrar, certo?

Também chamado de cavanhaque real, o estilo é a junção do bigode chevron com uma faixa de barba bem aparada no queixo. É uma ótima opção para homens que tem a barba falhada nas regiões de bochecha e maxilar, como o ator Aiden Gillen, intérprete de Mindinho.

por João Vítor Castanheira

Notícias: Grooming

Para qual lado devo pentear o cabelo?
Grooming Para qual lado devo pentear o cabelo?

Pentear o cabelo de forma que ele fique bem estilizado é uma das etapas mais importantes na hora de se arrumar antes de sair de casa. Isso pode até parecer para muitos uma tarefa simples e óbvia, mas você sabia que o cada cabelo tem um lado que ele naturalmente cai e que isso pode fazer...

+
Cavanhaque fino, van dyke e âncora: quais as diferenças desses estilos?
Grooming Cavanhaque fino, van dyke e âncora: quais...

O cavanhaque é um estilo de barba clássico que voltou com tudo na atualidade e, de quebra, ainda ganhou algumas variações, como o fino, van dyke e o âncora. Ideal para quem enjoou da barba completa, ele é uma alternativa para quem quer mudar, mas não deseja adotar a cara completamente...

+
Cabelo black power: como cuidar desse estilo?
Grooming Cabelo black power: como cuidar desse estilo?

O black power é uma tendência que voltou com tudo e que pode trazer mais personalidade para o seu visual, valorizando as características dos cabelos crespos. O volume e o formato circular único são aspectos mais marcantes desse estilo, que exigem certos cuidados para garantir aquela...

+
Barba de respeito: como conquistar a sua?
Grooming Barba de respeito: como conquistar a sua?

As barbas são como um acessório do visual masculino. Muitos homens curtem a ideia de cultivar uma barba porque, além dela modificar o formato do seu rosto, podendo realçar o que há de melhor nos seus traços, é possível brincar com os estilos. Independente da sua escolha, o ponto comum...

+

últimas matérias

Por que meu bigode não engrossa?
Grooming Por que meu bigode não engrossa?

O bigode é uma das tendência mais fortes de 2020 e pode fazer toda a diferença na hora de compor o seu visual. São muitos estilos diferentes, desde os mais clássicos até os mais modernos e diferentes, mas muitos homens podem sofrer com um bigode ralo e com falhas, impossibilitando a...

+
Três tipos de espinhas que podem deixar a sua pele sensibilizada
Grooming Três tipos de espinhas que podem deixar a...

Muitas pessoas pensam que o surgimento de acne é um problema exclusivo de adolescentes. Na verdade, adultos também podem sofrer com a pele sensibilizada pelas inflamações decorrente das espinhas. Quem está passando por essa situação precisa tomar alguns cuidados para garantir que a pele...

+
Balm para barba: você sabe como usar corretamente?
Grooming Balm para barba: você sabe como usar...

O balm para barba é uma ferramenta poderosa para deixar os seus pelos faciais mais bonitos e bem cuidados. Por mais que uma barba chame atenção, valorize seus traços e permita que você brinque com diferentes visuais, vale lembrar que ela precisa de cuidados específicos que irão mantê-la...

+
Esfoliação no rosto: quais as vantagens para a pele masculina?
Grooming Esfoliação no rosto: quais as vantagens...

Não é segredo para ninguém que a pele requer cuidados frequentes para garantir uma aparência jovial, saudável e bonita. A esfoliação do rosto é uma das técnicas que definitivamente não podem faltar em uma rotina de skincare, mas você sabe quais outras vantagem ela pode ter para a pele...

+

Matérias relacionadas

Temas relacionados