Seg, 11 Set. 2017

Como se preparar para encarar a maratona de dias no festival

  • Faltam poucos dias para o início do festival de música Rock in Rio
    Faltam poucos dias para o início do festival de música Rock in Rio

Faltam apenas alguns dias para o início do Rock in Rio, e se você já garantiu o seu lugar no evento provavelmente também está contando os minutos para o seu início. Mas é claro que no meio de toda essa empolgação é bem possível que tenha deixado de lado os preparativos pré-evento. Caso você nunca tenha ido a um festival desse porte talvez nem saiba do que a gente está falando. Mas não precisa se desesperar! O #P preparou uma lista com tudo o que você precisa saber para encarar essa maratona, ainda mais se você for assistir a shows em vários dias diferentes.

Chegue cedo

Claro que se você tem algum compromisso no dia não há nada que possa fazer, mas se possível chegue cedo ao festival. Não, não é para ficar lá na frente do palco ou correr para ser o primeiro a entrar em determinada atração, mas sim para evitar transtornos. Mesmo a Cidade do Rock tendo migrado para o Parque Olímpico, que tem acesso ao BRT, o local vai continuar lotado. E como quanto mais tarde pior, para evitar ainda mais filas que o necessário é melhor chegar no local o quanto antes.

Se mantenha hidratado

Se beber água já é importante no dia a dia em um evento como esse o cuidado deve ser redobrado. Esqueça essa história de que beber água demais o fará ter que encarar a fila do banheiro com mais frequência. Você provavelmente irá transpirar, não só pelas longas distâncias caminhadas como também pela grande concentração de pessoas. Portanto, é bom ter sempre água em mãos. Lembre-se que é proibido entrar com garrafas d'água com tampa, assim como squeezes. Portanto, se você tiver um copo ou caneca grande de plástico ele pode vir bem a calhar. E como a nova Cidade do Rock contará com bebedouros você poderá abastecê-lo nesses pontos.

Leve somente o essencial

Você consegue se imaginar passando horas carregando peso? Então por que fazer isso consigo mesmo? Leve uma mochila pequena que tenha o imprescindível. Alimentos industrializados lacrados são permitidos, então tenha apenas o que você pretende comer. Guarda-chuvas? Nem pensar! Opte por uma boa capa de chuva que não seja muito pesada. Acredite: ele pode ser a diferença entre conquistar uma gripe ou continuar no pique. Levar uma canga também pode ser interessante, já que seu material é leve e permite que você descanse no chão ou mesmo coma com os amigos estilo piquenique.

Equipamentos tecnológicos

Já imaginou ficar sem bateria no momento do seu show favorito? Se possível leve um carregador portátil para evitar quaisquer transtornos. Mas o ideal é que você realmente guarde essa opção para o momento do show, já que o Rock in Rio deste ano contará com "árvores solares", que prometem carregar energias de aparelhos eletrônicos sem prejudicar o meio ambiente. E o melhor: tudo de graça. Mais uma coisa: o bastão de selfie também está proibido, mas nada o impede de levar uma câmera de boa qualidade para o evento.

Escolha o tênis com carinho

Tudo bem que você quer usar um sapato estilizado que tem tudo a ver com o Rock in Rio, mas faça uma pergunta a si mesmo: ele é confortável? Se a resposta for não é melhor eliminá-lo. Lembre-se a todo momento que você passará horas caminhando e que no fim do dia seus pés estarão clamando por um momento de descanso. Então por que dificultar o trabalho deles? Use os tênis mais confortáveis que você tiver, mesmo que eles não sejam tão bonitos assim. Acredite: você irá agradecer por essa dica no futuro.

Achados e perdidos

Perdeu alguma coisa? Não se desespere, é bem possível que ela esteja no achados e perdidos! Todo Rock in Rio a organização do evento revela que muitos dos registros de furtos na verdade se tratam apenas de objetos esquecidos por seus donos, o que inclui, claro, celulares. Caso você vá ao local logo que notou que algo desapareceu e não encontre o seu pertence volte mais tarde antes de ir embora. Talvez até lá alguém tenha achado o que você tanto busca.

Roupas para todos os momentos

Roupas leves e confortáveis: sim ou claro? É comum que durante o dia você passe calor e sofra com o frio da noite ou da madrugada. Mas não é preciso levar roupa para trocar, apenas tenha em mãos um bom casaco. Já no decorrer da tarde é importante que você aposte uma combinação de tecidos que não seja tão pesada, mas acima de tudo confortável.

Proteja-se do Sol

É claro que o Sol pode ser lindo, mas ele também pode se tornar o seu pior inimigo. Não é porque o dia está nublado que você deve deixar o protetor solar de lado, porque é bem possível que você se arrependa desse pequeno deslize no futuro. Não se esqueça de usar também um chapéu ou boné e óculos escuros. Lembre-se: para ter um dia prazeroso e sem imprevistos se cuidar nunca é demais.

por Ana Carolina Porto

Notícias:

4 cuidados para ficar com uma aparência melhor nas vídeos chamadas
Estilo 4 cuidados para ficar com uma aparência...

Muitos homens incluíram as videochamadas na rotina de trabalho nos últimos meses. Apesar de serem práticas, elas podem abrir espaço para um relaxamento no seu visual. Isso pode até mesmo atrapalhar sua vida profissional. Não é necessário fazer muito para se manter arrumado para as...

+
Manchas de suor: como evitá-las e como recuperar as camisas
Estilo Manchas de suor: como evitá-las e como...

As manchas de suor nas camisas são um dos problemas mais comuns e desagradáveis de um dia de calor e com o tempo ainda podem danificar as suas roupas deixando marcas amareladas. Mas, com um pouco de conhecimento sobre o assunto e preparação, elas podem ser evitadas e é possível até...

+
É possível usar calças moletom com estilo?
Estilo É possível usar calças moletom com estilo?

As calças de moletom sempre foram sinônimos de conforto e preguiça para os dias mais frios em que você decide ficar em casa. Nas últimas temporadas, isso tem mudado com o surgimento do estilo Athleisure e a popularização das calças joggers. Essas peças podem ser usadas tanto para ficar...

+
French tuck: como esse truque do Queer Eye ajuda o seu visual
Estilo French tuck: como esse truque do Queer Eye...

últimas matérias

Quais os maiores problemas que a pele sensível pode ter ao fazer a barba?
Grooming Quais os maiores problemas que a pele...

Quem tem pele sensível pode sofrer bastante ao fazer a barba. Além de ter que redobrar os cuidados enquanto está raspando os pelos, você ainda precisa tratar a pele do rosto para diminuir as consequências que aparecem mesmo se você tiver cuidado. Irritações, caroços e pelos encravados...

+
5 mitos sobre cuidados que você não deve acreditar
Grooming 5 mitos sobre cuidados que você não deve...

Cada vez mais os homens estão superando o tabu dos cuidados com a pele, cabelos, barba e corpo e incluindo-os no seu estilo de vida. No entanto, acabam surgindo muitas dúvidas em como fazer isso da melhor maneira e muitos homens ainda se deparam com muitas informações falsas na...

+
Quais os cuidados com a pele que o seu pai deve ter?
Grooming Quais os cuidados com a pele que o seu pai...

Com o passar dos anos, a pele muda completamente e isso é inevitável. Neste dia dos pais uma boa maneira de demonstrar todo o seu afeto pode ser ajudar o seu pai na rotina de cuidados dando alguns conselhos e investindo em produtos que previnam e tratem as mudanças causadas pelo...

+
Aloe vera: como essa planta pode melhorar sua aparência
Grooming Aloe vera: como essa planta pode melhorar...

Matérias relacionadas