Uma pergunta muito comum no universo das dúvidas masculinas é: "tirar os pelos da região pubiana é normal?". Então saiba que sim! O fato é que essa intimidade não é anunciada aos quatro cantos ou comentada em mesas de bar. Você pode ouvir alguns caras dizendo que raspar o púbis significa uma perda de masculinidade, mas isso é totalmente errado. Hoje em dia é algo mais do que normal. E, inclusive, não tem muito mistério em se fazer. Porém, existem alguns cuidados que o homem deve tomar para não atrapalhar ao invés de ajudar.
Antes de mais nada, é preciso aparar os pelos pubianos. Se for a primeira vez, diminuir a altura é útil e vai tornar a tarefa muito mais fácil e limpa. Vencida essa primeira etapa, um banho quente para amaciar os pelos é próximo passo. Nessa área o sentido em que se raspa pouco importa, podendo passar a lâmina sem esforço mesmo contra o crescimento dos pelos. Caso a opção para remover os pelos pubianos seja um aparelho elétrico, o Gillette Proglide Styler é a melhor opção. As lâminas mais finas conseguem raspar bem próximo da pele e o fato de ser à prova de água também permite usufruir dos benefícios de se barbear no banho. Mas se a opção for por aparelhos manuais, a melhor escolha são os aparelhos da linha Fusion ou Sensitive. Aplique um pouco de creme de barbear e faça passadas muito calmamente na pele.
O homem moderno está cada vez mais removendo os pelos do corpo e as mulheres aprovam. Mas as vantagens da depilação íntima masculina não ficam só em agradar a parceira. Raspar a púbis proporciona maior higiene na região. A área íntima pode ficar realmente suja com o suor e os germes que aderem em maior quantidade se você tiver muitos pelos pubianos. Dessa forma, ter a pele lisa ajuda a se manter limpo e sem aquele odor desagradável, que surge principalmente em épocas quentes do ano.