A presença de cor pode elevar o estilo das suas produções e deixá-las com mais personalidade. Mas adotar uma tonalidade errada também pode estragar todo o seu visual e é uma das grandes inseguranças dos homens na hora de usar as peças coloridas, principalmente entre os menos familiarizados com o universo da moda. Uma boa maneira de evitar erros e deixar o seu visual o mais estiloso possível é escolher as cores de acordo com o seu tipo de pele. Ficou interessado em saber como fazer isso? Continue lendo que vamos explicar toda essa situação.
Se você apresenta muita sardas no rosto, fica intensamente vermelho se passar muito tempo no sol ou, pelo menos, tem cabelos ruivos ou castanhos claro, provavelmente faz parte do grupo de homens com a pele clara. Um dos grandes problemas na hora de escolher as tonalidades das roupas dessas pessoas é que a roupa não deve te deixar mais apagado ou chame atenção demais. A boa notícia é que existem algumas cores que podem oferecer essa harmonia ao seu visual. O primeiro conselho é investir em tonalidades que façam contraste com a sua pele. O recomendado é investir nas cores mais escura, e combiná-las com as mais claras. Aposte no cinza, bordô, verde garrafa, azul marinho, marrom, ou laranja, porque eles funcionam de maneira excelente com esse tom de pele. Fuja das tonalidades pastéis, porque são muito arriscadas e podem deixar seu visual sem graça. Mas lembre-se isso não quer dizer que não possa usar cores neutras e mais claras, apenas que ao apostar nelas deve ter combiná-las com outros elementos mais fortes para conseguir um melhor resultado. A dica para usar esses tipos de cores é deixá-las para a peça da parte inferior do look e na parte cima usar uma tonalidade contrastante. Dessa forma, vai conseguir um outfit super estiloso.
Se você apresenta uma pele um pouco mais bronzeada e fios capilares mais escuros, saiba que faz parte do grupo de homens com o tom de pele médio e tem grande vantagem na hora de escolher as cores dos seus looks. O grande segredo nesse caso é manter esse equilíbrio e harmonia do tom da pele na hora de se vestir. Por mais que exista uma grande lista de possíveis cores a serem usadas é indicado que opte por tons mais brilhantes ou mais escuros. As tonalidades entre esses extremos devem ser deixadas para os outros homens. Aposte bege pálido em vez de cinza, se quiser um look mais clarinho ou no roxo forte no lugar do lilás se quisr um visual mais escuro. As cores que devem ser evitadas são amarelo e verde, nenhum dos tons costumam funcionar bem na sua pele.
Os homens de pele escura, assim com os de tonalidade média, também têm várias possibilidades na hora de escolher as cores do seu look e também têm maior liberdade para a combinação delas. Ao contrário dos homens de peles mais pálidas, a sua tonalidade não será dominada pelas cores das roupas. No entanto, as melhores são cores fortes e brilhante que conseguem elevar seu visual e deixá-lo ainda mais atraente. Uma dica importante é combiná-las sempre com uma peça em tom mais básico, para que não haja excesso de informação no seu visual. Outra coisa que você deve tomar cuidado é com as cores que se assemelham de mais ao seu tom de pele, porque elas não consegue sobressair.
Por José Thomé