Acostumado a ter seu nome citado por todo o mundo e conhecido por apreciar a fama, Cristiano Ronaldo deve ser hoje a felicidade em pessoa. Isso porque o português protagonizou ontem uma das mais célebres exibições em partida de Champions League. Tendo que reverter uma desvantagem de dois gols de diferença no jogo de volta contra o Wolfsburg para avançar à semifinal do torneio, o Real Madrid foi abençoado pela atuação de gala do seu maior astro, que, sozinho, fez o que era preciso.
Três vezes as redes do Santiago Bernabéu balançaram, todas a favor do time da casa, todas graças a Cristiano Ronaldo. Ele, que logo após a derrota por 2 a 0 para os alemães no primeiro confronto das quartas havia profetizado que sua equipe se classificaria, provou que não só seus pés tem poder, mas também suas palavras. "Será uma noite perfeita, mágica", cravou. Pela sexta vez seguida os merengues vão a uma semifinal de Liga dos Campeões, troféu que nenhum outro clube levantou mais vezes que eles. Rumo à "La Decima Primera".
Com os gols, CR7 se isolou ainda mais na artilharia da competição, agora com 16 gols. A partida também o tornou o quinto jogador com mais atuações pela Champions ao lado de Seedorf. Foram 125 jogos disputados. Como um dos gols de seu último hat-trick foi de falta, ele ainda se igualou a Del Piero em número de gols do gênero na competição: 11 no total. Vale lembrar que o português é o jogador com mais gols na Liga dos Campeões da Europa (94) e o que mais marcou em uma mesma edição (17 gols em 2013-2014).
Quem também se classificou ontem para a semifinal da Champions foi o Manchester City, que bateu o Paris Saint-Germain em casa por 1 a 0 com gol do meia belga De Bruyne. Como a equipe inglesa havia empatado em dois a dois a partida de ida na França, o magro triunfo foi o suficiente para avançar. Esta é a primeira vez que o clube da cor azul celeste chega em tal fase da competição. O City chegou até a desperdiçar um pênalti aos 29 minutos do primeiro tempo com Agüero, mas nada que impedisse o momento glorioso.
por Fabrício Mainenti