Adotar um cavanhaque é uma boa alternativa para os homens que costumam ou desejam incorporar um novo visual neste final de ano. Ele pode ser formado pelos fios que crescem em três áreas: bigode, queixo e ampulheta (a área que vai do lábio inferior até o topo do queixo). Por haver diversos estilos, é bastante comum ter dúvidas na hora de escolher qual adotar. Para ajudar você nessa tarefa, selecionamos cinco estilos de cavanhaque para adotar ainda esse ano. Confira!
O cavanhaque clássico, também conhecido como completo, é a variação mais popular desse estilo. Ele é aquele que apenas os pelos do queixo, bigode e ampulheta são mantidos e conectados entre si. Geralmente tem o formato mais arredondado e suas linhas tendem a ter espessura mais grossa. São ideais para homens com rosto triangulares, pois conseguem alongar o rosto. Para manter os pelos hidratados e no lugar é indicado o uso diário de balm e uma aparagem frequente.
O cavanhaque sem bigode é um estilo que vem ganhando muita popularidade. Ele é ideal para homens que apresentam com rosto redondo, porque ajudam a delimitar um ângulo e criar um aspecto mais viril, mas também podem ser uma boa alternativa para aqueles que apresentam crescimento irregular da barba ou/e bigode. Esse estilo pode apresentar variações no comprimento de acordo com seu gosto, mas o indicado é que nunca deixe crescer muito, procurando sempre fazer a remoção das pontas com maior comprimento.
Esse estilo costuma dividir opiniões entre os homens, mas diferente do que muitas pessoas acreditam é possível adotá-lo sem parecer caricato. O cavanhaque fino pode ser uma alternativa para aqueles homens que desejam sair da mesmice e apostar em um aparência mais vintage.Ele é ideal para homens que já usam um bigode lápis. Ao adotar esse estilo é importante que saiba que será exigido uma maior frequência de aparagem dos pelos faciais para manter o visual.
O cavanhaque âncora é também um modelo muito popular e com muitos adeptos. Ele tem os pelos da ampulheta e queixo desconectados do bigode. Por ter uma quantidade maior de fios na mandíbula, acaba criando maior destaque nessa área e consequentemente, deixando a região com mais definição.
Assim como o cavanhaque âncora, o estilo Van Dyke apresenta os pelos da ampulheta, bigode e queixo desconectados. Ele é ideal para homens que desejam ousar e trazer um ar mais fashionista para a sua aparência. Um dos grandes diferenciais desse estilo de cavanhaque é que a barbicha e o bigode podem ser estilizados com uso de ceras. Por ser um visual mais ousado não é muito indicado para homens com lifestyle muito formal, mas podem trazer bons resultados para pessoas com rosto retangular.
Por: José Thomé