Duas partidas fecharam ontem os jogos de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, sendo uma delas grande surpresa: o Wolfsburg superou o poderoso Real Madrid do astro Cristiano Ronaldo por 2 a 0 em casa, obrigando os merengues a fazer uma diferença de três gols no duelo de volta. Na França, Paris Saint-Germain e Manchester City ficaram no 2 a 2, placar que favorece os ingleses, já que agora eles poderão empatar em até 1 a 1 na decisão em casa.
Os primeiros minutos do duelo na Alemanha pareciam confirmar o que diria a lógica: gol de Cristiano Ronaldo anulado de maneira duvidosa. No entanto, o ímpeto ofensivo do Real pararia aí. O trio BBC (Bale, Benzema e CR7) foi bloqueado pela defesa adversária e saiu de campo com a frustrante sensação de dívida. Aos 17 minutos de jogo teve um pênalti para os mandantes, convertido por Ricardo Rodríguez. Pouco depois, aos 24, passe do brasileiro Bruno Henrique e gol do meia Arnold. Vitória garantida ainda na primeira etapa.
Jogando em casa, o Paris Saint-Germain quase abriu o marcador logo no começo, após o árbitro anotar pênalti sobre o zagueiro David Luiz. Na cobrança rasteira de Ibrahimovic, melhor para o goleiro Hart, que fez grande defesa. Como quem não faz leva, aos 35 o PSG pagou pelo erro: gol do belga De Bruyne e os ingleses ficaram na frente. Quatro minutos depois, Ibra se redimiu e igualou o placar. O PSG ainda virou aos 14 do segundo tempo, com Rabiot, mas não conseguiu evitar o gol de Fernandinho, aos 26. A definição será na próxima terça-feira (12).
por Fabrício Mainenti