O início do ano chegou e com ele é comum que você sinta vontade de mudar o visual, a fim de inaugurar um novo estilo nesse novo ciclo. Só que com tantas opções de cortes e penteados disponíveis, é fácil ficar confuso e se perder entre os estilos. Mas você não precisa se desesperar. Fizemos uma entrevista com um especialista no assunto que prevê quais penteados e cortes podem estar em alta no ano de 2019. É só conferir abaixo!
Em matéria de corte de cabelo, você pode ficar confuso sobre quais vão predominar, pois é provável que nenhum estilo seja deixado para trás ou substituído. A explicação é simples: a regionalidade de cada área vai ditar as tendências, apesar de sempre haver opções gerais disponíveis. "Em cidades como o Rio de Janeiro, onde há praia, por exemplo, o comportamento tende a ser mais liberal e, por influência do estilo surfing, os cabelos longos são hit. Porém, em regiões periféricas ou em outras áreas metropolitanas, uma linguagem militar ou extravagante são mais comuns de ocorrer, apesar de serem conflitantes. Mas há alternativas genéricas, como optar por um fade discreto, caso seu dia-a-dia se dê em instituições que exijam um comportamento mais rigoroso, ou por listras, desenhos e até mesmo colorações, se você tem uma rotina autônoma", recomenda Alexandre.
Duas grandes apostas para esse ano estão nos dreads e nas tranças, que são estilos de cabelo oriundos da cultura rastafári e egípcia, respectivamente. Se você tiver vontade de apostar em um deles, o momento favorece. "Por décadas, os dreads foram vistos com certo misticismo de que havia que ser de uma tribo para o ter, mas a popularização deste estilo vem acabando com isso. Não é mais preciso ser um 'rasta' para se ter um dread e as tranças já surgem como uma opção 'cool', tendo se popularizado a partir do movimento da black music", revela o profissional.
Mesmo que você decida entre um cabelo curto ou um cabelo longo, se quiser ter uma aparência bacana, você precisa estar atento para as lavagens do cabelo. Lavar incorretamente os fios ou em uma quantidade inadequada pode deixá-los ressecados. O ideal é que você lave de acordo com sua necessidade. Se seu couro cabeludo for muito oleoso, considere lavar todo dia. Se ele for equilibrado a seco, pode lavar em dias alternados ou a cada dois dias. Caso tenha cabelo crespo ou cacheado, considere fazer co-washing algumas vezes pela semana, a fim de realizar uma limpeza suave que hidrata os fios.
Barbeiro: Jay Alexandre / Barbearia Beard and CO. Barber Shop - Rua Senador Vergueiro, 93, loja 6, Flamengo (RJ). Facebook
Gillette Fusion ProShield
COMPRARGel Gillette Mach3 Sensitive
COMPRAR