Quem tem cabelo crespo acredita muitas vezes que não pode adotar nenhum outro tipo de penteado por conta dos fios e acaba ficando preso apenas ao estilo raspado. Mas assim como todos os outros tipos de cabelo, ele também funciona com vários penteados, ajudando o homem a ficar na moda. Separamos alguns cortes que você pode adotar, dá uma olhada:
Lembra do cabelo do Will Smith na série "Um Maluco no Pedaço"? Esse penteado voltou com tudo esse ano e está de novo na cabeça de quem tem fios crespos. O "flat top" pode ter as laterias em degradê ou não, deixando o topo mais alto, variando o tamanho e deixando ele em um corte mais quadricular e reto.
Assumir o cabelo é uma das maiores liberdades para quem tem fio crespo. Deixá-lo ao natural é um dos penteados que podem ser usados para se manter o estilo em dia. Se você não quer ele muito grande não tem problema nenhum deixá-lo curto. Como os outros tipos, cuidados devem ser tomados. Utilizar pentes com dentes largos e lavar sempre com shampoo e condicionador para cabelos crespos ajudam a manter um belo visual.
Se você curte o cabelo bem curtinho e rente a cabeça, o buzz é a melhor opção. A manutenção do penteado não é complicada, só exige alguns retoques para manter as linhas retas. Quem tem uma vida agitada e não tem tempo para cuidar dos fios, pode escolher o corte porque ele é prático e não prejudica o estilo.
Se engana quem acredita que o undercut só funciona para cabelos lisos. O corte do momento pode ser usado por quem fios crespos. A técnica é a mesma, basta diminuir as laterais da cabeça e deixar a parte de cima mais livre, apostando no longo, curto, topete, tranças e dreads.
Assumindo e adotando o cabelo natural, o black power pode ser uma opção perfeita para manter o estilo. O clássico penteado crespo pode ter vários tamanhos diferentes, mas o mais comum é adotá-lo bem grande. Como todo fio precisa de cuidados, com ele não seria diferente. Hidratações e manutenções têm que ser periódicas para não prejudicar o cabelo e seu estilo.
por Lucas Palomo