O black power é conhecido por ser um cabelo estiloso e também recheado de história. Isso porque ficou famoso entre os anos 1960 e 1970, momento em que o movimento negro, lutando por direitos civis, crescia nos Estados Unidos, combatendo a segregação racial institucionalizada. Para cultivá-lo, é necessário deixar o cabelo crescer livremente e, para estilizar, você pode utilizar desde seus dedos, para gerar volume na raiz do cabelo ou, se preferir, um pente garfo para executar essa função. Se você quer descobrir todas as dicas para cultivar e manter esse estilo crespo clássico, confira abaixo!
Quando o cabelo black ainda está curto, ferramentas como pentes finos e pequenas escovas conseguem dar conta de desembaraçar e estilizar os fios. Conforme o cabelo cresce, no entanto, ele fica mais volumoso e a utilização desses pentes e escovas fica difícil, pois exige muito esforço para que você consiga lidar com seu cabelo, o que pode inclusive provocar a quebra e a queda dos fios. Para manter seu black arrumado, estiloso e bem cuidado, invista em pentes largos com dentes finos, aqueles que têm um espaçamento grande entre as cerdas. Eles não puxam tanto o cabelo e desembaraçam rapidamente. Também, se quiser, utilize pentes de madeira, já que este material reduz a estática gerada no atrito com os fios, portanto, reduzindo o frizz, deixando o cabelo encorpado de modo uniforme. Se seu objetivo é gerar volume, o pente garfo dá conta.
Muitas pessoas tem dúvidas sobre como dormir e acordar com cabelo black power arrumado, principalmente porque ao deitar, o contato do cabelo com o travesseiro bagunça e amassa os fios, o que pode provocar muito frizz, o surgimento de nós e até a quebra dos fios. Apesar do frizz ser até algo bom e que provoca volume em um cabelo black, o ideal é que você proteja seu cabelo antes de dormir, até mesmo para não ter que acordar e ter o trabalho de estilizá-lo completamente na manhã seguinte. Por isso, invista em uma touca ou um lenço de cetim para colocar sobre os fios. Ao contrário do algodão, o material não rouba a umidade natural de seus cabelos, assim, a forma do seu cabelo se mantém como estava antes de você dormir. Se não tiver cetim, pode utilizar uma touca ou um lenço de seda, desde que cubra todo o cabelo.
Cabelos crespos precisam de mais hidratação do couro cabeludo. Por conta do formato do fio, os óleos naturais que a pele da cabeça produz não conseguem chegar com facilidade até a ponta, fazendo com que eles fiquem ressecados muito facilmente. Para resolver esse problema, você pode aplicar máscaras de hidratação específicas para cabelos cacheados ou crespos uma vez por semana. Também observe se os shampoos que você está usando também não colaboram para o ressecamento. Prefira produtos que não possuem sulfato na sua lista de ingredientes. Ele é o principal responsável por remover a hidratação dos fios. Depois de escolher faça a lavagem em dias intercalados. Se quiser, pode usar condicionadores todos os dias. Assim, seu black power