As maquiagens masculinas já conquistaram muitos adeptos ao redor do mundo, e têm como objetivo principal disfarçar imperfeições e suavizar o visual. No entanto, elas se diferenciam bastante comparadas com as femininas: esqueça o batom, a máscara de cílios e o blush. Aqui, o foco é outro. A maquiagem masculina recorre a produtinhos mais discretos, como BB cream e pó compacto, e o resultado é uma pele mais uniforme e um visual ainda mais bonito. Por isso, a equipe do #P te explica direitinho o que é esse produto e para que serve. Quer ver? Se liga aí!
Esse produto nada mais é do que um creme que ajuda a disfarçar as imperfeições do rosto e alivia os problemas de pele. No entanto, a ideia não é nova não. O BBcream foi criado na Alemanha, por volta dos anos 60, a fim de atender as necessidades das pessoas que se submetiam a tratamentos como o peeling, por exemplo. Ele concentrava em sua fórmula um só creme com propriedades de hidratação, protetor solar e balm reparador. Ou seja, tratava-se de um produto que desempenhava múltiplas funções, com boa cobertura e propriedades que beneficiavam a pele.
Apesar disso, o BB cream só se popularizou a partir dos anos 90, devido ao seu grande alcance na Coréia. Foi lá que o produto foi aperfeiçoado, ganhou variações e fez a indústria cosmética dar um boom. A tendência se espalhou, as empresas ocidentais começaram a adaptar esses produtos médicos para a pele em formulações para o mercado de massa, e os homens passaram também a aderir, a fim de deixar a pele mais lisinha e eliminar as imperfeições, que independente do seu tipo de pele, garante uma maquiagem natural, bonita e fácil de se fazer.
Primeiro de tudo, é necessário entender que o BB Cream serve para uniformizar a pele, por isso, não deve ser aplicado em barbas tão espessas, beleza? A dica é: opte por BBcreams fluidos e minerais; este tipo de produto proporciona um acabamento mais leve e natural à pele. Para isso, aplique a base com a ponta dos dedos na região do nariz e testa. Em seguida, retire o excesso e espalhe bem com uma esponja ou pincel. Para finalizar, utilize um pó compacto para selar toda a maquiagem.
Aqui o truque é outro. Se você quer disfarçar as olheiras e espinhas, escolha um corretivo com a mesma tonalidade da sua pele. A partir daí, com a ajuda de um pincel, espalhe o produto por todos os cantos das olheiras e no canto dos olhos e pálpebras, até que o produto se dissolva na pele. No entanto, se você acha que suas olheiras não são tão grandes e expressivas, dispense o uso do corretivo. Ele não será necessário. Continue a make com um BB Cream, utilize o corretivo apenas onde estiver marcas de cravos e espinhas, e finalize com pó compacto.
Você gostou tanto do BBcream que quer utilizá-lo diariamente também? Tudo bem, ele também funciona para uso diário, visto que além de reduzir os poros abertos, diminui a oleosidade e contém filtro solar. Para isso, a fim de garantir um resultado que seja tão bonito quanto natural, o truque é começar aplicando um pouco do produto no colo, pescoço e orelhas, e depois seguir com a maquiagem de costume. Faça alguns experimentos na sua rotina e sinta a diferença de uma pele mais uniforme e bem tratada!