O Barcelona venceu ontem o Paris Saint-Germain por 3 a 1 e encaminhou a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões. O time catalão pode até ser derrotado em casa no jogo de volta, na próxima terça-feira (21), que garante a vaga. O placar também foi o mesmo na chave encabeçada por Porto e Bayern de Munique. Jogando em seu estádio, os portugueses abriram vantagem contra os alemães, que precisam ganhar de 2 a 0 ou por três gols de diferença para se classificarem.
Com um gol de Neymar, dois de Suárez e uma boa atuação de Messi, o trio ofensivo garantiu a vitória catalã fora de casa. Van der Wiel, com o auxílio de um desvio de Mathieu, diminuiu no fim e deu um fio de esperança ao time francês, que claramente sentiu a falta de Ibrahimovic, seu grande astro, suspenso.
Além de não contar com seu atacante matador, o PSG na partida perdeu Thiago Silva, que sentiu um problema muscular e deixou o gramado ainda no primeiro tempo. David Luiz, que se recuperou de uma lesão em tempo recorde, entrou no sacrifício e não conseguiu evitar a derrota. O defensor inclusive levou duas canetas do goleador uruguaio na etapa final.
No outro jogo das quartas de final da Champions League, o Porto atuou no Estádio do Dragão como um verdadeiro gigante europeu, mesmo diante de uma potência como o Bayern de Munique, base da seleção alemã. O clube português vencia por 2 a 0 nos primeiros instantes e acabou com um surpreendente e confortável 3 a 1.
Tudo bem que o time do técnico Pep Guardiola jogou com seis desfalques de peso, entre eles Schweinsteiger, Ribéry e Robben, mas o Porto contou com os atacantes Quaresma e Jackson em noite inspirada para garantir a vitória em casa e muita emoção na próxima semana.
por Bruno Janot