Se você deseja conquistar uma barba estilosa, precisa mais do que apenas paciência.É preciso estar em dia com o grooming, mantendo uma rotina de aparar a barba e raspar os pelos em excesso, como os que se encontram no pescoço e que poluem o visual. Para te ajudar a lidar com essa manutenção do estilo, reunimos algumas dicas para que você saiba como aparar a área, aprendendo também a fazer um fade no pescoço para modernizar o visual!
Saber onde e como cortar os pelos da barba faz toda a diferença. Por ser algo tão essencial, a linha da barba que se situa no pescoço é de extrema importância ao visual masculino, já que, sozinha, ela consegue alterar toda a forma e aparência da barba. Então, se você não a apara e delimita do jeito correto, pode ficar com uma aparência estranha, sem saber nem o que está errado, nem como consertar. Assim, para achar o local correto para definir a linha do pescoço, primeiro localize seu pomo de Adão, que é aquela parte da traqueia projetada mais para fora. Posicione um dos dedos médios nele. Coloque o dedo indicador logo acima do dedo médio. Pronto. A linha deve ser feita logo acima do dedo indicador. Para continuar com ela ao longo da barba, conecte a linha de uma orelha a outra, visualizando uma curva em formato de U. A parte mais baixa situa-se logo acima do pomo de Adão, e as orelhas representam as extremidades da letra U. Se quiser enxergar melhor, incline a cabeça um pouco para trás para poder ver melhor a barba da área da mandíbula, assim, a pele fica mais esticada e você tem mais precisão ao raspar os pelos.
Se você quer um acabamento natural, com uma aparência clean e sofisticada, uma boa recomendação é fazer o fade na linha do pescoço. Para isso, primeiro, você precisa de uma máquina de aparar pelos. Em seguida, escolha um pente cuja altura seja um pouco menor que o comprimento atual de sua barba e passe a máquina cuidadosamente sobre toda a parte inferior da barba, ou seja, no pescoço. Feito isso, escolha um pente um pouco maior e vá passando na região um pouco mais acima, como aquela que fica entre o queixo e o pescoço. Para o restante da barba, selecione um pente ainda maior.
Com isso, o efeito visual do fade está garantido, pois você terá um degradê entre a linha do pescoço e o restante da barba, fazendo com que não haja uma linha tão nítida entre essas partes. Pra conquistar uma aparência ainda mais bem cuidada, raspe todos os pelos que existirem entre o pescoço e o peito, o que vai despoluir ainda mais o visual.
Se você quer manter o estilo da barba, entenda que mesmo após ter aparado os pelos, o processo não para aí. Além disso, você precisa investir em uma rotina cheia de cuidados com a hidratação, que ajudam a impedir problemas como pontas duplas e ressecamento na barba. Portanto, shampoo específico, condicionador, balm e o óleo são ótimos para transformar barbas ressecadas e duras em barbas macias, suaves e bem cuidadas.