A barba é sempre vista como uma grande referência pelo público masculino. Não é à toa que esses fios vêm ganhando cada vez mais espaço no mundo da moda, principalmente para aqueles que procuram a melhor forma de cuidar da aparência e ainda manter um estilo de destaque. Por isso, muitos homens têm buscado diferentes maneiras para ajudar no crescimento e nutrição dos pelos da barba. O que poucos sabem é que alguns produtos caseiros, como o azeite de oliva, podem ser bastante úteis na hora de cuidar dos fios contra incômodos como coceiras e inflamações na região. Quer saber como evitar a barba ressecada e como cuidar dela de forma natural? Confira a seguir os benefícios que o azeite pode trazer!
Pode parecer brincadeira, mas não é: o azeite de oliva possui inúmeros nutrientes que garantem um ótimo resultado para os pelos da barba, nutrindo-os e fortalecendo-os. O melhor de tudo é que ele é um ingrediente comum e de fácil acesso. Com registros de utilização desde a época do Império Romano, o azeite estimula a hidratação dos fios, promovendo o crescimento da barba de forma mais rápida e precisa. É possível fazer máscaras de azeite de oliva para isso, mas lembre-se que essencial armazená-las em uma garrafa escura para evitar possíveis problemas.
Para quem tem interesse em cuidar melhor dos fios de uma maneira muito simples, não há mistério na hora de usar o azeite: basta colocar algumas gotas do líquido na palma da mão e esfregá-las lentamente. Em seguida, aplique o azeite na barba desde a parte inicial dos pelos, concluindo até as pontas para garantir um efeito ainda melhor. Espalhe bem o produto por todo o comprimento dos fios da barba, e está pronto! Caso prefira, utilize um pente ou escova para gerar uma ampla e melhor distribuição no pelo. Lembre-se sempre de pentear sua barba diariamente.
O óleo de abacate e o óleo de coco são ingredientes que também auxiliam nos cuidados com a barba e podem ser ótimos substitutos ao azeite. São ricos em proteínas que ajudam a combater o ressecamento e a inflamação dos pelos, com um destaque maior para o óleo de coco, que tem sido destinado aos que possuem uma barba longa e para efetuar até mesmo a hidratação de cabelos. Com tantas opções bacanas de óleos para barba, agora você não tem desculpas para ficar com a barba ressecada, certo?