Futebol Quar, 22 Nov. 2017

As polêmicas de Neymar no PSG: desmotivação ou exagero da imprensa?

  • Neymar foi curtir a noite em Paris ao lado do rapper Tyga, o que gerou comentários sobre o seu empenho com o PSG

Gillette MACH3 Turbo

COMPRAR

A saída de Neymar do Barcelona deu muito o que falar. Afinal, até então nenhuma quantia tão alta havia sido paga para que um jogador rompesse um contrato e mudasse de clube. O Paris Saint-German desembolsou 222 milhões de euros para ter o craque em seu time, mas será que estaria arrependido do esforço? Vale lembrar que o nome do brasileiro já esteve envolvido em mais de uma polêmica nesses poucos meses em que atuou pelo clube francês, mas o próprio Neymar afirma não ter dúvidas e que sabe bem o que quer.

Briga com Cavani

A disputa do craque com Cavani tem gerado um certo mal-estar nos últimos tempos. Isso porque Neymar estava acostumado a dividir com Messi e Suárez a cobrança de pênaltis no Barcelona. Já no PSG a história se mostrou um pouco diferente. Isso porque o batedor oficial era o uruguaio Edinson Cavani, o que incomodou profundamente o brasileiro. Após muita discussão dentro e fora de campo ficou acertado que o veterano no clube francês permaneceria na função, mas Neymar parece não ter dado o braço a torcer, já que recentemente foi anunciado que ele assumiria o lugar que até então era de Cavani.

No início desta semana o uruguaio revelou que Neymar irá bater o próximo pênalti do PSG. Além disso, ao ser questionado se essa teria sido uma decisão do treinador Unai Emery ele afirmou que sim. Uma reportagem do site "UOL" revela que Cavani chegou a afirmar que respeita o brasileiro, mas destacou que sua relação com ele é profissional e que os dois não são próximos.

"O Neymar tem seus amigos", disse o jogador. "Aqui tem seus companheiros, os amigos de muita experiência que são os jogadores de sua seleção. Assim, acho que não preciso falar, dar conselhos. Os conselhos de minha parte são dados com atitudes, exemplos. Dou o melhor para meus companheiros dentro de campo. Cada um que julgue o que é melhor para o time em campo".

Noitadas

Após toda a confusão Neymar parece ter saído vitorioso. Mas mesmo que não estivesse isso não impediu o craque em momento nenhum de deixar de curtir a noite com os amigos. Na madrugada de sábado (18) para domingo (19) ele apareceu aproveitando uma noitada em Paris em um vídeo publicado pelo rapper Tyga - que, vale lembrar, é ex-namorado da milionária Kyle Jenner.

A saída parece ter sido para comemorar, já que foi no mesmo dia que que o PSG marcou uma goleada de 4 a 1 em cima do Nantes pelo Campeonato Francês. A questão é que essa não é a primeira vez que Neymar é visto nesses momentos de pura descontração, e casos nas quais um jogador fica mais tempo com a cabeça fora do que dentro de campo são bem comuns. Ainda assim, Unai Emery procurou não dar importância ao caso.

"É um jogador jovem e com responsabilidade, mas, fora do futebol, ele gosta de desfrutar com seus amigos, é algo normal. Ele sabe que tem que descansar aos domingos", disse o treinador, em uma coletiva de imprensa publicada pelo canal "ESPN". Vale lembrar que o próprio Unai Emery já foi apontado como desavença de Neymar, principalmente após a polêmica com Cavani.

Possível nova transferência

A imprensa internacional tem afirmado nos últimos tempos que o próprio Real Madrid estaria interessado em adquirir o jogador na próxima janela de transferências. O programa de TV espanhol "El Chiringuito", inclusive, afirmou que o contrato de Neymar no clube francês tem uma cláusula que permitiria a sua saída. Ela indicaria que ele poderia sair do PSG pelo mesmo valor que o clube pagou por ele. O interesse seria recíproco, já que o brasileiro estaria sofrendo com os conflitos com Cavani e Unai Emery.

Já o jornal espanhol "Don Balon" afirma que o clube madrilenho pretende incluir os jogadores Toni Kroos e Gareth Bale na transação, o que tornaria a compra de Neymar mais barata. Até agora o brasileiro não se pronunciou sobre ter sido procurado pelo Real Madrid para uma conversa, mas será que os atritos com o clube francês estariam fazendo ele cogitar a ideia de vestir o branco?

Neymar nega problemas

Mesmo com as polêmicas o jogador nega as acusações da imprensa internacional, afirmando que não se arrepende de ter trocado o Barça pelo PSG. Durante a última coletiva de imprensa da Seleção Brasileira, o craque chegou a se defender. Uma matéria publicada pelo jornal "Globo Esporte" mostra a tentativa de Neymar em deixar claro que está feliz onde está.

"Meus últimos tempos em Paris são perfeitos em números. Estou muito bem, feliz, motivado para vencer no Paris, ser um jogador que dê tudo em campo para meus companheiros", afirmou o craque na coletiva. "E vem me incomodando muito, porque estão inventando histórias mentirosas. Não tenho nenhum problema com Cavani, com meu treinador, vim com o aval dele para o Paris. Tivemos uma reunião, ele falou que me ajudaria em campo, a vencer nossos objetivos, não é só para mim. É para o clube, para nosso grupo, quero que parem de inventar que tenho problema com meu treinador. Muito pelo contrário, o que eu quero é ser feliz.

Não vim incomodar ninguém, nem arrumar confusão, vim ajudar. Sei da minha importância para a equipe, sei do meu papel em campo. Isso vem me incomodando. Conversei com o professor Tite, com o Edu, isso vem me ferindo aos poucos, essas invenções de quem não está dentro do Paris, de quem não está dentro do nosso dia a dia, falando besteiras. Peço para que sejam corretos".

Neymar vs imprensa

Pois é, parece que o craque realmente vem sentindo o peso do que está sendo falando sobre ele. Não é a toa que tentou esconder as lágrimas ao ser elogiado por Tite, que definiu o atacante como uma pessoa com caráter, índole e grande coração. Vale lembrar que tudo o que tem sido publicado pela imprensa não se trata de achismo, apenas de fontes ligadas a cada veículo que confirmam a insatisfação do craque no time francês. Ainda assim, o craque nega todas as acusações, o que mostra um esforço em mostrar que ele está feliz e que está tudo bem. Por hora não há como saber se Neymar estaria desmotivado ou se a imprensa internacional realmente tem procurado intrigas envolvendo o nome do jogador.

por Ana Carolina Porto

Notícias: Futebol

"Um novo homem todo dia": Neymar estrela nova campanha da Gillette play_icon
Futebol "Um novo homem todo dia": Neymar estrela...

A jornada pela vida é cheia de oportunidades de mudança. Erros e acertos ajudam a moldar a trajetória e o crescimento dos homens, todos os dias. É nesse espírito de transformação e aprendizado diário que a Gillette apresenta sua nova campanha, "Um novo homem todo dia". Estrelada por...

+
Estilo: Confira alguns cortes masculinos que estão marcando um golaço
Futebol Estilo: Confira alguns cortes masculinos...

Se você tem acompanhado os campeonatos de futebol ao redor do mundo, já deve ter reparado que, além de investir na preparação física e nos dribles, os jogadores também são bem cuidadosos com os cabelos. Enquanto alguns craques optam por seguir os cortes que estão em alta, outros criam...

+
Saiba quem são os 10 times de futebol mais poderosos do mundo financeiramente
Futebol Saiba quem são os 10 times de futebol mais...

Não é mais novidade que os times de futebol do mundo todo têm se tornado cada vez mais poderosos, tanto nos campos quanto fora deles. Exemplos disso são as transferências milionárias, como a de Philippe Coutinho para o Barcelona, que mostram quanto os clubes estão dispostos a gastar...

+
PSG pode trocar Mbappé por Coutinho para agradar Neymar, diz jornal
Futebol PSG pode trocar Mbappé por Coutinho para...

Neymar: esse é provavelmente o nome que você mais leu nos últimos tempos em jornais esportivos. Mas não é para menos, já que além de ser muito bom de bola o craque se tornou no ano passado a transferência mais cara da história do futebol. E após o fim dos boatos de sua ida para o Real...

+

últimas matérias

Business casual: Tudo o que você precisa saber para acertar nesse estilo
Estilo Business casual: Tudo o que você precisa...

O Business casual é um estilo em ascensão. Ele traz uma nova maneira de se vestir na hora de trabalhar e isso está diretamente ligado a modernização que as empresas vêm passando nos últimos anos. Se antigamente as produções dedicadas ao trabalho tinham códigos muito restritos e que não...

+
A esfoliação da pele do rosto pode facilitar o barbear?
Grooming A esfoliação da pele do rosto pode...

Os produtos esfoliantes são muito importantes na sua rotina de grooming. Eles trazem uma série de benefícios para a saúde da pele e até mesmo para a sua barba. Fazer a esfoliação semanalmente pode melhorar os resultados do barbear seu e até mesmo prevenir problemas, como as caspas nos...

+
Descubra quais modelos de óculos escuros combinam com o seu formato de rosto?
Estilo Descubra quais modelos de óculos escuros...

Os óculos escuros são acessórios masculinos clássicos. Eles trazem muito estilo para as produções e protegem os olhos dos raios UV. Mas em meio a essa grande variedade de modelos disponíveis, muitos homens ficam na dúvida na hora de escolher as melhores opções para o seu rosto. Para...

+
5 passos para ter uma pele melhor
Grooming 5 passos para ter uma pele melhor

Engana-se quem pensa que para ter bons resultados da rotina de skincare é preciso gastar com tratamentos caros e possuir dezenas de dermocosméticos. Na verdade é possível conquistar uma pele boa apenas mudando alguns dos seus hábitos, incorporando alguns cuidados básicos e gastando...

+

Matérias relacionadas

Temas relacionados