Grooming Seg, 14 Dez. 2020

As barbas mais icônicas do esporte

  •   A barba do canadense Adam Kleeber impunha mais respeito que a equipe em si
    A barba do canadense Adam Kleeber impunha mais respeito que a equipe em si
  •   Garay tinha um dos penteados e barbas mais maneiros da NFL
    Garay tinha um dos penteados e barbas mais maneiros da NFL
  •   A colossal barba de Brett Keisel era uma entidade própria
    A colossal barba de Brett Keisel era uma entidade própria
  •   Wilson e sua barba eram um show no montinho
    Wilson e sua barba eram um show no montinho
  •   Dallas Keuchel tem a barba mais famosa da Major League Baseball
    Dallas Keuchel tem a barba mais famosa da Major League Baseball
  •   Um dos maiores craques da NBA, Harden     é dono da barba mais icônica do basquete
    Um dos maiores craques da NBA, Harden é dono da barba mais icônica do basquete
  •   Kimbo Slice foi uma figura famosa na Internet. E, claro, tinha uma barba majestosa
    Kimbo Slice foi uma figura famosa na Internet. E, claro, tinha uma barba majestosa
  •   Doutor Sócrates tinha, além de tudo, uma das barbas mais legais dos esportes nos anos 80
    Doutor Sócrates tinha, além de tudo, uma das barbas mais legais dos esportes nos anos 80
  •   Não é à toa que o apelido do artilheiro do Palmeiras é Willian Bigode
    Não é à toa que o apelido do artilheiro do Palmeiras é Willian Bigode
  •   A barba do canadense Adam Kleeber impunha mais respeito que a equipe em si
  •   Garay tinha um dos penteados e barbas mais maneiros da NFL
  •   A colossal barba de Brett Keisel era uma entidade própria
  •   Wilson e sua barba eram um show no montinho
  •   Dallas Keuchel tem a barba mais famosa da Major League Baseball
  •   Um dos maiores craques da NBA, Harden     é dono da barba mais icônica do basquete
  •   Kimbo Slice foi uma figura famosa na Internet. E, claro, tinha uma barba majestosa
  •   Doutor Sócrates tinha, além de tudo, uma das barbas mais legais dos esportes nos anos 80
  •   Não é à toa que o apelido do artilheiro do Palmeiras é Willian Bigode
No esporte, o que conta mesmo são os gols, as cestas, os home runs, os touchdowns. Ao longo da história de cada modalidade, um seleto rol de jogadores se tornaram lendas. Bill Russell, Michael Jordan e LeBron James; Pelé, Garrincha e Maradona. Grandes craques idolatrados por suas habilidades. Contudo, a audiência não presta atenção somente ao jogo: uma série de atletas são célebres também pelo visual. Capazes de influenciar as novas gerações e literalmente lançar moda, essas figuras costumam usar o rosto para se destacar; afinal, estão quase sempre de uniforme diante do público. Então, sem mais delongas, é hora de checar uma seleção das barbas mais icônicas do esporte! E vamos em ordem alfabética, para nenhum fã se sentir lesado...

Adam Kleeberger se destacava pela barba lumberjack

O Canadá pode não ser uma equipe de grande prestígio no mundo do rugby, mas este ex-jogador se destaca quando o assunto é estilo. Hoje, ocupando um cargo de desenvolvimento na equipe, Kleeberger ostenta um rosto raspado e cabelo bem curtinho. Mas, quando jogava, se distinguia por um look no extremo oposto do espectro. Sua longa cabeleira somada à vasta barba ruiva desgrenhada no estilo lumberjack faziam de seu visual um dos mais bacanas do esporte.

Antonio Garay era um tackle bem peculiar

Tudo bem, este é um daqueles casos no qual o atleta é mais conhecido pelo estilo que por seu trabalho. Antonio Garay foi um tackle de pouco sucesso esportivo, acumulando curtas passagens em alguns times da NFL de 2006 a 2013. Pelo menos os torcedores se divertiam tentando adivinhar que desenho intrincado de barba e qual cor de cabelo ele ostentaria na partida seguinte.

A barba de Brett Keisel foi fundamental para o sucesso dos Steelers

Mesmo esporte, recordes diferentes. Keisel foi selecionado em 2002 para jogar pelo Pittsburgh Steelers na NFL. Ficou lá até se aposentar, em 2015, tendo adicionado ao currículo dois troféus do Super Bowl. Enquanto muitos jogadores deixam a barba crescer durante os playoffs por sorte, Brett começou a cultivar a "entidade" conhecida como Da Beard durante uma temporada de caça com o pai. De volta aos campos, disse que enquanto o time continuasse vencendo, a manteria. E, como a equipe era realmente vitoriosa, acabou pegando. A barba de Keisel tornou-se parte de seu visual e, além disso, de sua personalidade.

Brian Wilson tinha uma das barbas mais almejadas do beisebol

Trocando de esporte, agora vamos para o beisebol. Ganhador da World Series pelo San Francisco Giants em 2010, Wilson foi um constante e confiável relief pitcher, dono de um arremesso potente. Com passagem também pelos Dodgers, teve sua promissora carreira encurtada por uma grave lesão reincidente no cotovelo. No montinho, ostentava uma barba preta cheia, imponente e de grooming perfeito, que harmonizava bem com seu rosto e olhos claros. Volta e meia, aparecia com ela presa na ponta com um elástico azul, dando-a um diferencial a mais.

Dallas Keuchel chama atenção no montinho pela barba impecável

Parece que barbas no beisebol são um atributo específico de arremessadores. O astro do Chicago White Sox é conhecido por ostentar uma barba longa e dar atenção especial ao grooming, mostrando seus fios sempre bem alinhados. Seu auge no estilo parece nunca passar, mas foi durante sua passagem por Houston, entre 2012 e 2018 que seu vasto leque de arremessos ajudou a equipe a acumular boas campanhas e vencer a World Series de 2017. Em seu período por lá, também recebeu o Cy Young de 2015, prêmio dado ao melhor pitcher da temporada.

James Harden tem a barba mais popular dos grandes esportes

O termo "Fear the Beard" já havia sido adotado em 2010 quando Brian Wilson pisava no montinho pelos Giants no beisebol, mas é no basquete que ele é mais reconhecido. O "Barba" é James Harden, um dos armadores mais letais da NBA. Conhecido por seus dribles e controle de bola fantásticos e arremessos de três em stepback, o jogador do Houston Rockets é figurinha carimbada no jogo das estrelas da liga desde 2013. Já foi Sixth Man of the Year e, em 2018, recebeu o troféu de MVP, o atleta mais valioso do basquete americano. Além de ser considerado um dos melhores jogadores da atualidade, tem também a barba mais célebre, que começou a cultivar durante a universidade, pois o fazia parecer mais velho. Nunca raspada desde então, se tornou cheia e imponente, deixando apenas os lábios visíveis. Hoje, é impossível não pensar em James Harden quando o assunto é barba nos esportes.

Kimbo Slice ostentava sua frondosa barba fofa nos ringues

Este lutador, ator e celebridade da Internet foi conhecido mais por sua barba que por sua proeminência nos ringues. Atleta de artes marciais, Kimbo ganhou o apelido Slice quando, com um soco, cortou a testa de um adversário como quem corta uma fruta. Lutou esporadicamente no UFC e morreu inesperadamente em 2016 por insuficiência cardíaca. Contudo, sua personalidade cativante e sua barba fofa ficarão para sempre na memória dos fãs.

Sócrates, além de multitalentoso, cultivava uma bela barba

Enfim, o futebol. E vamos falar de um homem que foi não só futebolista, mas também médico. Sócrates era considerado craque em campo e, fora dele, um sujeito extremamente inteligente, com bastante preocupação e inteligência política e social. Para muitos o maior ídolo da história do Corinthians, o capitão da Copa de 1982 ostentava uma barba de respeito, que conseguia transparecer a personalidade do cidadão Sócrates em suas múltiplas facetas.

Willian se notabilizou por muitos gols e um bigode bem cuidado

Terminando a lista, um jogador que fez muito sucesso recente com a garotada e também com os mais velhos, em especial torcedores do Palmeiras ou Cruzeiro. Antes de ir para Minas, já havia sido importante no título do Brasileirão de 2011 pelo Corinthians. Na Raposa, arrematou mais dois canecos, sendo campeão brasileiro em 2013 e 2014, sempre marcando vários gols. No Palmeiras, não foi diferente. Além de se mostrar um atacante com boa visão de jogo, foi o artilheiro da equipe na temporada de 2017 e, na seguinte, fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro. Tudo isso enquanto ostenta um dos bigodes mais reconhecidos do país do futebol, que lhe rendeu o justo apelido de Willian Bigode.

por Daniel Schulze

Notícias: Grooming

Cabelo surfista ou asa delta: qual a diferença entre os dois?
Grooming Cabelo surfista ou asa delta: qual a...

O estilo surfista é muito utilizado até mesmo em cidades sem praias. Não é à toa que ele se consolidou como um visual despojado e que faz muito sucesso aqui no Brasil. No entanto, como esse visual sempre foi bastante combinado com o corte asa delta -principalmente porque ambos são...

+
Além da genética, o que causa a queda de cabelos?
Grooming Além da genética, o que causa a queda de...

Perder fios de cabelo é desagradável para qualquer homem, especialmente em grande volume e ritmo acelerado. A forma mais conhecida e comum de queda é a alopécia androgenética, chamada popularmente de calvície; mas a perda dos fios pode ter relação com fatores não relacionados aos genes....

+
5 mullets que entraram para a História
Grooming 5 mullets que entraram para a História

Sensação dos anos 1970 e 1980, os mullets curiosamente têm voltado a ser tendência entre os cortes de cabelo masculino. Estilo peculiar, mantém a frente e as laterais dos fios bem tradicionais, mas tem uma parte de trás mais longa cobrindo a nuca, podendo variar em comprimento e similar...

+
Saiba como acertar o desenho da barba em casa
Grooming Saiba como acertar o desenho da barba em casa

Manter o desenho da barba alinhado é um desejo de todo barbudo, mas muitos não sabem fazer a manutenção do formato corretamente, ainda mais em casa. Há várias linhas e ângulos no rosto aos quais prestar atenção, mas é possível acertar sem grandes percalços com um pouco de paciência e...

+

últimas matérias

É possível usar o corte asa delta depois de adulto?
Grooming É possível usar o corte asa delta depois...

O corte asa delta é um corte masculino clássico muito popular desde meados dos anos 80, principalmente entre as crianças e adolescentes. Não é à toa que muitos homens lembram de sua infância ao ouvir esse nome, né? No entanto, hoje em dia o asa delta conseguiu diferentes releituras...

+
Cabelos cacheados: saiba como escolher um corte
Grooming Cabelos cacheados: saiba como escolher um...

Os cabelos cacheados podem valorizar bastante o seu visual, mas são mais difíceis de cuidar. Além dos tratamentos para evitar o ressecamento e controlar o volume do jeito que você quer, também é mais dicícil encontrar um estilo que fique bem cabelos cacheados. Para entender melhor a...

+
O bigode fino é o ideal para você?
Grooming O bigode fino é o ideal para você?

O bigode fino é uma opção estilosa para quem quer mudar o visual ou possui poucos fios nas laterais ou no queixo. Ele pode ser fácil de fazer e não precisar de muitos requisitos, mas isso não significa que o estilo fique bacana em todo mundo. Para te ajudar a descobrir se este bigode é...

+
Saiba como cuidar da barba ressecada
Grooming Saiba como cuidar da barba ressecada

Muitos homens barbudos passam por um período de ressecamento dos fios, em especial em temporadas mais secas. Este fenômeno desagradável deixa a barba mais opaca, sem brilho, e costuma causar coceira bem forte, que não só incomoda, como também pode desalinhar os fios por completo. Por...

+

Matérias relacionadas