O que é se vestir bem? A resposta é bastante subjetiva, mas é incrível como alguns caras conseguem assimilar melhor os macetes do estilo e se destacar em meio à multidão. Qual seria, então, o segredo de homens como David Beckham, Pharrell Williams e Chay Suede? Primeiro, já reparou como elês têm um estilo muito diferente entre si? Ou seja, não tem fórmula. A chave é entender primeiro quem você é, e depois, definir um estilo pessoal. Existem caras estilosos das mais diferentes vibes, desde os mais "mauricinhos" até os mais despojados e alternativos. Em entrevistas, alguns homens bem conhecidos, famosos pelo sucesso no mundo da moda, deixaram algumas dicas especiais. Confira:
"Um guarda-roupas é uma extensão da sua personalidade", disse o astro do pop ao Askmen UK . Para ele, não é legal cair na armadilha de comprar só o que está na moda. Ele lembra que estilo é sobre personalidade, é como você está se sentindo. Se não, você pode parecer até fantasiado. "Você se torna o que você veste. É seu exo-esqueleto", completou.
Jovem estrela em ascenção, o jovem costuma a roubar a cena pelo seu estilo. No entanto, o global garantiu ao Ego.com.br , que é bem simples e direto ao se vestir: "Curto usar camiseta básica, jeans e bota. É o que uso no meu dia a dia". O ator revela o gosto por mini acessórios e uma paixão especial que é uma ótima dica para nós, meros mortais: os brechós. "Gosto de acessórios, mas tenho poucas coisas. Esse anel de caveirinha, por exemplo (foto acima), foi feito especialmente para mim. Minha carteira de couro deve ter uns 30 anos, mas estou com ela tem seis meses. Comprei em um brechó. Gosto de comprar em brechó", diz.
"Você veste uma roupa ao invés dela vestir você", disse Justin Timberlake ao Men's Health. O cantor e ator destaca a importância de criar maturidade ao longo dos anos para definir um estilo, e se inspira nos seus ídolos: "Quando eu olho para caras como o Sinatra e o Dean Martin é muito mais uma expressão do estilo deles do que a roupa em sim. Não era sobre combinação de cores, era sobre o conjunto completo". O músico de 36 anos também lembra de outra dica mágica: "O perfume pode te deixar mais estiloso. Ele nunca pode sobressair ao que você está usando. Ele tem que complementar quem você é".
"Eu não acordo pela manhã e penso 'Vou vestir isso porque vai causar uma impressão'", declara o as do estilo no esporte, David Beckham à Shortlist. O ex-jogador de Real Madrid e Manchester United preza pela naturalidade, mas também não exclui o valor que tem uma boa roupa de marca."É bom ter aquela acesso aquela marca mais cara e ouvir que pessoas gostam do que você veste. Mesmo assim, eu sempre vou vestir o que eu quiser vestir", diz.
Figurinha carimbada aqui no #P, Cristiano Ronaldo é um dos homens mais visados do mundo. Por isso, o craque precisa lembrar que copiá-lo, no fim, pode não ser tão bom para o estilo pessoal. "Só porque alguém é famoso, as pessoas acham que se vestirem o que ela veste vão ficar bem vestidas. Não. Não acontece. Apenas vista algo em que você se sinta bem", lembrou em entrevista ao Shortlist. O português brinca que "tem pessoas que vestem umas coisas que são muito loucas" e ressalta a importância do conforto e auto aceitação: "Apenas vista algo em que você se sinta bem".
por João Vítor Castanheira