Segundo pesquisas encomendadas pela Gillette, 64% das mulheres preferem as costas lisinhas. Como estão as suas? Deixá-la sem pelos, do jeito que elas gostam, é fácil e prático. O único problema da raspagem da parte posterior do tronco, é que ela não pode ser feita sem auxílio de outra pessoa. Que tal fazer disso um programa a dois?
Se livrar fios nas costas, apesar de não ser difícil, exige atenção à pequenos detalhes. O sentido de crescimento, é um deles. Por ser uma área extensa, os pelos das costas nascem em diversas direções. Raspar do jeito errado pode acarretar problemas, como a foliculite. Por isso, o #PreparadosPraValer listou uma série de dicas de como realizar a raspagem da região da maneira correta, evitando irritações e possíveis incômodos. Confira:
Antes de iniciar o processo, tome um banho morno ou quente e lave a região. Isso elimina as células mortas do local, amacia os pelos e faz a abertura dos poros. Tudo isso facilita o corte dos fios e evita o aparecimento de pelos encravados.
Garanta que a lâmina esteja em boas condições de uso. Além disso, optar por uma lâmina de alta performance reduz bastante a chance de irritação da pele. A Gillette Body, especializada nesse tipo de raspagem corporal, é uma ótima opção.
Nunca utilize sabão. Além de não lubrificar, sabonetes podem ressecar a pele e contribuir para irritações posteriores. Gel e espuma lubrificam a pele, amaciam a pele e facilitam o deslizar a lâmina. Assim, as chances de agarrar o pelo diminuem consideravelmente e você não sofrerá com qualquer tipo de dor ou desconforto.
Se os pelagem da suas costas for muito longa, inicie aparando com uma máquina e tome mais uma chuveirada para livrar a região dos pelos aparados. A partir daí, os passos são os mesmos. Em uma área de cada vez, passe o aparelho de forma suave, sem pressionar muito a lâmina. Ela fará o trabalho. Se atente para a direção de crescimento dos fios e evite escanhoá-lo. Depois de finalizar a remoção, é só enxaguar e secar.
por João Vítor Castanheira