Não é mais novidade para ninguém que cada pessoa tem um tipo diferente de cabelo. Uns são crespos, outros lisos e há ainda os cacheados. E cada um deles precisa de um cuidado especial. Tá pensando que para ficar com os fios no maior estilo é só acordar, pentear e partir para a ação? Pois está enganado, meu amigo. As madeixas precisam ser lavadas e o shampoo que você usa pode te ajudar a ficar com uma aparência maneira. Anote aí as dicas que separamos para você mandar bem no visual.
Antes de tudo você precisa avaliar o tipo de cabelo que tem. Com isso, a escolha do shampoo pode ser feita visando sempre o bem estar das madeixas. Não saia comprando qualquer produto porque ele pode prejudicar os seus fios e acabar piorando a situação.
Ninguém quer ficar com cara de desleixado por conta da caspa caindo da cabeça e sujando a blusa toda. Para evitar o surgimento desse mal, o uso do shampoo anticaspa é uma ótima solução. Além de te livrar do pozinho branco, o cabelo vai continuar bonito. Vale lembrar que o produto é mais forte devido aos produtos utilizados para combater o problema. Por isso, lave os fios entre duas ou três vezes por semana.
Pode até parecer bobeira, mas é importante ler as instruções que são passadas no rótulo do shampoo. Cada produto tem um tempo de ação no couro cabeludo, por isso essas regras precisam ser respeitadas para que o seu cabelo continue intacto e não acabe parecendo uma palha ou caindo.
Tem medo de ficar careca e parecer com o Kuririn de "Dragon Ball Z"? Tem shampoo que também te ajuda a manter os fios na cabeça. Logo no início da calvície há como prevenir o problema usando o shampoo antiqueda, que ajuda a fortalecer as raízes das madeixas. Não se esqueça também da lavagem frequente para que o cabelo fique livre de qualquer sujeira.
Os fios mais secos merecem uma atenção especial. Os tipos de cabelo que costumam ser assim são os crespos e os cacheados. Para manter suas madeixas com um visual maneiro, pense em comprar um produto que as deixe sempre hidratadas para não ficar com aquela sensação de "palha".
O cabelo oleoso pode aparentar ser sujo, mas não é bem assim. É óbvio que ele precisa ser lavado com mais frequência, porque pode acabar tornando a região a casa perfeita para o surgimento de caspa. Se você quer cortar esse problema pela raiz, procure um shampoo voltado para os fios oleosos.
por Lucas Palomo