Grooming Ter, 01 Dez. 2015

7 passos para raspar os pelos pubianos sem sustos e com resultado perfeito

  • Para raspar os pelos da região genital não existe muito mistério, porém, é preciso tomar alguns cuidados
    Para raspar os pelos da região genital não existe muito mistério, porém, é preciso tomar alguns cuidados

Os homens estão, mais do que nunca, prestando atenção a seus pelos pubianos e um dos principais motivos é a boa higiene. Para raspar os pelos da região genital não existe muito mistério, porém é preciso tomar alguns cuidados, principalmente por se tratar de uma área muito sensível.

Apare os pelos mais longos

Pelos longos têm mais chance de entupir a lâmina, portanto, comece aparando-os para diminuir a altura e facilitar a remoção. Uma boa opção é a Gillette Proglide Styler.

Raspe após o banho

O momento ideal para se raspar é logo após o banho, pois a água morna ajuda a amaciar os pelos e torna o deslizar da lâmina mais fácil.

Espuma de barbear entra em cena

Assim como se faz no rosto, aplique um pouco de espuma ou gel de barbear na região para preparar os pelos e deixá-los prontos para receber a lâmina.

Movimentos suaves no sentido do pelo

O segredo é sempre garantir que a pele esteja esticada, do contrário aumentam as chances de cortes. Com movimentos suaves, deslize a lâmina sempre no sentido do crescimento do pelo, nunca na direção contrária pois pode resultar em foliculite.

Lave o local para retirar os excessos

Uma vez que tenha terminado o serviço, enxágue o excesso de creme de barbear e seque a região com uma toalha limpa - faça movimentos suaves, pois esfregar pode causar irritação.

Aplique hidratante

Para terminar, passe um pouco de hidratante na região, mas de forma alguma use produtos com álcool na composição. Por se tratar de uma região muito sensível, a pele pode facilmente ficar irritada.

Considerações finais

Aprendida a técnica, para ter 100% de sucesso ao raspar os pelos pubianos o homem deve evitar fazê-lo antes de exercícios, pois o sal do suor pode irritar a pele. Além disso, usar produtos de qualidade é regra básica. Lâminas sempre novas e também espuma ou gel próprias para o seu tipo de pele são recomendáveis.

por Bruno Janot

Notícias: Grooming

Pele enrugada: como se barbear sem causar irritação
Grooming Pele enrugada: como se barbear sem causar...

O processo de fazer a barba pode ser agressivo para peles sensíveis, e isso não é diferente para homens com peles enrugadas. Conforme envelhecemos, perdemos o colágeno que mantém a pele firme. Além disso, ela também fica mais fina, ficando mais propensa a cortes e irritação. Nós...

+
Quais compostos procurar em produtos para acne?
Grooming Quais compostos procurar em produtos para...
Quatro cortes de cabelo que você pode combinar com a barba disfarçada
Grooming Quatro cortes de cabelo que você pode...

A barba com degradê é uma das grandes tendências nos últimos anos. Ela ajuda a criar um visual mais clean, além de deixar a conexão das costeletas com a lateral do cabelo mais discreta e estilosa Para você tirar proveito do degradê e conseguir um visual mais coeso, é importante que o...

+
Três maneiras de estilizar o cabelo mais longo
Grooming Três maneiras de estilizar o cabelo mais...

Parabéns, você deixou o cabelo crescer e venceu a fase em que ele fica estranho por um tempo até chegar no comprimento desejado. Mas, sendo essa a primeira vez que você faz isso ou não, pode aparecer a dúvida de como usar o cabelo comprido. Nem sempre deixá-lo solto é a melhor opção, já...

+

últimas matérias

4 estilos de calças que você deveria ter no seu guarda-roupa
Estilo 4 estilos de calças que você deveria ter...

As calças são uma das peças mais ignoradas do guarda-roupa masculino. Muitos homens pensam que só basta um par ou outro de calças para montar um visual atraente e estiloso. Na verdade, existem muitas opções de tecido e de modelos, e ir além do bom e velho jeans pode realmente valorizar...

+
4 tipos de bigodes que você pode usar em 2020
Grooming 4 tipos de bigodes que você pode usar em...
Bermudas cargo: como usar essas peças com estilo
Estilo Bermudas cargo: como usar essas peças com...
Roupas esportivas: como acertar o estilo das peças
Estilo Roupas esportivas: como acertar o estilo...

O estilo sportswear é um dos mais populares no vestuário masculino. É uma tendência que pode dar uma identidade mais descontraída e urbana para as suas produções sem perder todo o conforto e a praticidade das peças esportivas. Mas, às vezes apostar apenas no conforto da moda esportiva...

+

Matérias relacionadas

Temas relacionados