Para as mais diferentes gerações de homens, os jogadores de futebol sempre foram sinônimo de idolatria. Com a facilidade da comunicação nos dias atuais, o estilo de muitos acabam também servindo de inspiração. Afinal, quem não lembra do sucesso que o jogador Neymar fez com o corte moicano? No entanto, não é somente o mundo futebolístico que exige cuidados com a aparência: todo homem precisa adotar uma rotina de cuidados com o seu visual para ter o estilo que tantos desejam. Confira alguns atletas com pentados de destaque no futebol que podem servir de inspiração para você renovar o seu corte de cabelo! As fotos estão na galeria acima.
Campeão pela seleção brasileira e por todos os clubes que já passou, o craque Neymar inova constantemente no seu visual desde o início de sua carreira. Seu moicano, na época que jogava no Santos, serviu como referência para diversos homens. O corte atual do jogador brasileiro é uma mistura do corte asa delta com o undercut, que faz um formato em V na parte de trás da cabeça e se mantém com as laterais raspadas.
O jovem jogador que defende atualmente as cores do Internacional de Porto Alegre, Yuri Alberto, tem feito muito sucesso no clube gaúcho. Foi um dos principais destaques do time no campeonato brasileiro de 2020, mesmo com pouca idade. Yuri mantém o estilo pompadour, removendo o excesso de cabelo na parte lateral e focando num topete não tão alto. O penteado exige uma finalização bem feita com laquê, gel ou pomadas modeladoras de qualidade.
Artilheiro do time do Vasco da Gama na temporada de 2020, o argentino Germán Cano tem caído nas graças da imensa torcida vascaína. O atacante mantém um estilo bem tradicional para quem possui cabelo liso, com as tesouras responsáveis por todo esse efeito do cabelo repicado. É um corte dedicado para homens que não desejam ousar muito no visual e que procuram um cabelo mais em movimento.
Após passar diversos anos em atividade no continente europeu, o brasileiro Luiz Adriano retornou ao Brasil para defender o time do Palmeiras. Além de ser destaque nos campos, o atleta também demonstra destaque em manter o cabelo black power. É uma opção que sempre fez muito sucesso para quem possui cabelos crespos, mas os cuidados de hidratação e nutrição dos fios, tal como, aparar constantemente, são sempre necessários.
O uruguaio Giorgian de Arrascaeta, que sempre fez muito sucesso nos times do futebol brasileiro, possui um corte que é uma tendência para diversos homens: o undercut. O meio-campista do Flamengo, conserva a remoção dos fios da lateral da cabeça bem altas e com uma franja curta para dar identidade ao cabelo. Constantemente o jogador descolore os fios do topo, o que acaba sendo uma combinação muito bem-vinda.
Um dos principais nomes do Bragantino nos últimos anos, o meio-campo Claudinho tem ganhado muito destaque não só pela sua habilidade, mas também, por conta de seu estilo. O penteado nudred é uma tendência que vem caindo nas graças de diversos homens com os fios mais crespos. Após a utilização de uma esponja específica para a consolidação dos fios, é utilizado produtos de fixação capilar para manter o visual.
Por: Yan Rocha