O astro sueco Zlatan Ibrahimović que tem ótimas atuações no time do Milan mesmo aos 36 anos, manteve o seu cabelo longo durante toda a sua carreira, e, claro, é uma grande referência para quem deseja manter esse tipo de corte. Ibra começou a adotar o coque samurai no ano de 2015 quando defendia as cores do clube Paris Saint Germain. Esse visual parece ter dado sorte para o atacante, que aumentou ainda mais sua média de gols na carreira.
Grande nome do futebol uruguaio, Edison Cavani e maior goleador da história do Paris Saint Germain que atualmente defende o clube inglês do Manchester United é outro jogador que nunca abandonou o cabelo longo. Cavani prefere deixar seus bem soltos sem prender, porém é possível observar que o futebolista cuida muito bem do seu cabelo aparando sempre o seu também o que evita pontas duplas e fios ressecados.
Marcelo, jogador do Real Madrid desde o ano de 2007 e que já defendeu a seleção do Brasil em duas Copas do Mundo, possui um cabelo longo cacheado e é outro que mantém o seu cabelos longo por bastante tempo, sem ter feito grandes alterações. Dá pra perceber que o brasileiro gosta muito desse estilo e hidrata corretamente os fios aparecendo constantemente com o cabelo muito bem tratado.
Jogador da Juventus de Turim, Rabiot é uma referência para quem possui os fios de cabelo mais ondulados. O francês sempre entrou em campo com seus cabelos soltos, no entanto, em suas últimas partidas pelo time italiano tem aparecido com a cabeleira presa e adotando um coque samurai de respeito. Fica a dica que diversos tipos de cabelo também podem adotar a opção do coque, porém evite puxar tanto os fios sem o auxílio de algum produto, ao fazer com o cabelo seco pode quebrar os fios e gerar os indesejáveis frizz.
O zagueiro David Luiz, que participou da Copa de 2014 no Brasil, e que trocou o time do Chelsea para jogar no rival Arsenal, mantém o seu cabelo longo por diversos anos. Seus cachos deixam sempre uma marca muito relevante para o jogador que é sempre visto por manter esse tipo de cabelo. O brasileiro trata muito bem dos seus fios e sabe da importância de manter o cabelo hidratado, principalmente quando ele é longo.
Atacante e atual campeão do mundo pela seleção francesa, Antoine Griezmann, é um dos jogadores que mais tem feito alterações no seu estilo de cabelo. Quando ainda jogava pelo Atlético de Madrid, o francês mantinha um corte undercut bem curto, porém quando fez sua transferência para o Barcelona, seu clube atual, já estava no processo de deixar seu cabelo longo. O crescimento do cabelo de Griezmann revela bem o que você que quer optar por esse tipo de cabelo irá precisar: muita dedicação e tempo!
Por Yan Rocha