Com inspiração nos topetes de séculos passados, o pompadour é uma opção para qualquer tipo de cabelo. Deixando as laterais bem baixas e com o topo extremamente alto é fácil de identificar os adeptos desse estilo. Já o blowout é um método que vem fazendo muito sucesso recentemente e que tem uma ideia muito próxima do pompadour, quase sendo uma releitura. É feito com o topo bastante alto porém com o cabelo bagunçado e com os fios de diferentes tamanhos acima da cabeça.
O corte degradê, popularmente conhecido com o nome de 'corte disfarçado', traz um efeito muito bem visto para os cabelos curtos masculinos. Sua proposta é diversificar as camadas de baixo para cima com uma técnica que exige muita precisão do barbeiro. Também pode ser adotado por diferentes texturas capilares, sendo necessário comparecer com maior frequência ao cabeleireiro para realizar a manutenção, pois com o tamanho dos fios tão diferentes esse corte pode acabar perdendo facilmente o seu diferencial.
Uma releitura dos tradicionais cortes militares, o corte undercut faz um enorme sucesso. Removendo o excesso de cabelo das laterais e da nuca, seu efeito consiste em deixar um comprimento maior para a franja - o que irá depender do seu tipo de rosto. Já com a sua recente variante, o bowl undercut vem conseguindo se manter como um dos nomes de corte para o próximo ano. A franja no estilo do bowl é deixada bem reta em um formato arredondado, muito parecido com o 'corte tigela' popular entre as crianças.
O dread traz um diferencial enorme para o cabelo, sendo uma ótima opção para quem tem cabelos crespos e não quer deixar o estilo de lado. Para manter esse tipo de corte é preciso ficar atento à necessidade de cuidados redobrados, como também à motivação em deixar os fios cada vez mais longos. Os dreadlocks podem ser adotados por cabelos de qualquer tamanho, no entanto, para quem deseja manter essa tendência como forma de penteado, os dreads devem ser presos com voltas da parte mais longa dos fios em direção ao topo da cabeça. É uma escolha com ótimos resultados.
Nenhum corte te agradou e você é dos que gostam de manter o cabelo mais longo? A dica que damos é para você investir em produtos para que os fios não fiquem danificados. O ideal também é cortar as pontas do cabelo para evitar o frizz e renovar o tecido capilar. Essas ações vão ajudar no crescimento eficaz da sua cabeleira e vão deixá-la com o aspecto mais macio e sedoso. Independente do tipo do seu cabelo - crespo, ondulado, cacheado ou liso - é preciso pentear o cabelo regularmente.
Que tal juntar os cortes mencionados com uma finalização que tem sido muito presente no estilo masculino? Como se trata de um método extremamente chamativo é preciso avaliar se vale a pena mesmo para você esse efeito. Esse procedimento traz danos intensos para o cabelo por causa da descoloração e, por conta disso, é aconselhável realizar em um cabeleireiro de confiança. Máscaras para regenerar os fios serão mais do que necessárias e o tratamento de limpeza também sofrerá algumas modificações. Mesmo com todos esses pontos é uma opção muito viável e que tem sido cada vez mais comum em homens famosos. Está na hora de reinventar seu visual!
Por: Yan Rocha