Sensação dos anos 1970 e 1980, os mullets curiosamente têm voltado a ser tendência entre os cortes de cabelo masculino. Estilo peculiar, mantém a frente e as laterais dos fios bem tradicionais, mas tem uma parte de trás mais longa cobrindo a nuca, podendo variar em comprimento e similar a uma cauda. Ao longo das décadas, várias celebridades exibiram mullets com sucesso e ficaram marcadas como expoentes de uma era. Para reviver esta época e te inspirar a adotar esse estilo hoje, a equipe do PPV separou alguns dos mullets mais famosos da História. Confira!
Lenda do tênis, o multicampeão Andre Agassi usou mullets por boa parte de sua trajetória no saibro. O cabelo se tornou sua marca registrada e, quem sabe, um amuleto da sorte. Em 1995, seu ano mais vitorioso, Agassi deixou os mullets para trás devido à calvície. Talvez o poder deste estilo tenha sido o que lhe faltou na Masters Cup em 2000, quando o brasileiro Guga Kuerten o derrotou em uma final épica e se tornou o primeiro colocado no ranking mundial de tenistas.
Mullets não são problema para Brad Pitt, uma das celebridades mais versáteis quando o assunto é corte de cabelo. Dos fios longos em "Tróia" ao undercut em "Corações de Ferro", o artista já experimentou de tudo. Para provar que os mullets estão mesmo de volta, na última cerimônia do Oscar o ator usou um "semi-mullet", muito usado durante sua juventude, e foi alvo de comentários mistos nas redes sociais.
Um dos atletas de luta livre mais famosos e divertidos de todos os tempos, Hulk Hogan cativava o público por sua profissão, mas é impossível dissociá-lo da trinca responsável por formar sua personalidade e influenciar os "Hulksters": os mullets, o bigode ferradura e as bandanas. Podemos até contestar a veracidade das lutas de Hogan, mas é impossível contestar o fato de seus mullets serem um dos mais estilosos da História.
Não dá para pensar em mullets no mundo da música e não lembrar imediatamente de David Bowie. Outros músicos, como Paul McCartney, até se aventuraram no território dos mullets, mas nenhum conseguiu ostentá-lo com a mesma propriedade de Bowie. O compositor do hit "Space Oddity" eternizou o estilo em 1972, com seu alter-ego Ziggy Stardust que, ornado com mullets vermelhos e roupas exóticas, garantia aos fãs uma experiência musical diferenciada.
Ídolo do Boston Celtics e considerado um dos maiores jogadores de basquete da História, Larry Bird exibiu mullets discretos por boa parte de sua carreira, entre 1979 e 1992. Neste meio tempo, o estilo esteve presente em três títulos da NBA, maior liga de basquete do mundo, e na conquista do mesmo número de troféus de MVP. E os mullets de Bird ainda tinham um movimento especial quando o ala saltava para seus matadores arremessos no Garden.
por Daniel Schulze