Chegou fevereiro e o clima é de curtição. Todos já estão dando os últimos retoques no visual para o carnaval. Mas, nessa hora, há muitas coisas a se pensar: o calor intenso, suor, sujeira, bebidas alcóolicas voando pelos ares etc. E, há de se reconhecer, nenhum dos intens acima combina muito com a barba. Mas os motivos não param por aí. O #PreparadoPraValer, pensando no seu conforto, organizou uma lista de razões que provam ser muito melhor passar o carnaval com o rosto lisinho. Confira:
Com as altas temperaturas de verão, a transpiração naturalmente aumenta. E, com a fama do Carnaval de rua, blocos e shows debaixo de sol, a produção de sebo e suor, e o consequente mau cheiro, aumentam mais ainda. Por isso, ostentar uma barba nessas condições pode ser muito prejudicial à pele e a seu bem estar. Os pelos retém secreções, umidade e células mortas, cenário perfeito para a proliferação de fungos e suas implicações (infecções, alergias, etc).
Após os dias de folia, a rotina infelizmente volta ao normal. Isso significa arregaçar as mangas e voltar ao batente. Mas, algumas empresas pedem que seus empregados mantenham a barba sempre feita, ou seja, nada de fios na face. E depois de curtir o carnaval debaixo de sol, ninguém quer chegar no trabalho com o rosto bicolor, certo? Por isso, é melhor passar o feriado sem barba. Além de ajudar com o calor, o rosto fica uniformemente bronzeado, sem esquecer, claro, do filtro solar.
Uma pesquisa encomendada pela Ebay e divulgada pela revista americana Esquire mostrou que a fama dos barbudos com as mulheres está indo pelos ares. De acordo com os números levantados, 55% por cento das entrevistadas afirmaram até gostar de barba, mas 52% dizem que gostariam de ver menos homens barbudos por aí. Isso parece indicar que mulheres as quais alegam tolerar tranquilamente a barba no parceiro, na verdade, desejam uma face lisinha. Assim, os dados mostram que, se você quer se dar bem no Carnaval, é melhor se barbear.
Além do suor e das secreções, o efeito velcro da barba faz com que vários tipos de sujeira grudem nela. E, durante o carnaval, com destaque para o glitter, opções não faltam. O pozinho brilhante é o caos para quem tem barba longa. Mesmo após passado o clima de folia, ele leva várias lavadas e banhos para sair totalmente dos fios. Cerveja, drinks, espuma de festa são outros fatores que também colaboram para sujar e dar mau cheiro à barba durante a curtição.
No carnaval, com a pegação rolando, é melhor ficar lisinho para não vacilar. As mulheres adoram um homem sem frescuras e que fazem sexo oral. Mas, na hora de cumprir esse papel, a barba pode não ser legal. Mesmo que sua parceira não se importe e sinta prazer mesmo com seus pelos faciais, barba e secreções vaginais costumam não combinar e atrapalhar, tanto restante da relação, como o pós-sexo.
João Vítor Castanheira