Esse pode ser uma boa opção para quem tem rostos mais arredondados. Ele ajuda a chamar a atenção para as linhas do rosto colaborando para que eles pareçam mais angulosos. Ele é composto pelo bigode e pelos fios do queixo que se alongam um pouco no maxilar. Não é necessário fazer a ligação entre a parte que fica sobre o lábio e a de baixo. O ideal é que o desenho final fique parecendo uma âncora.
Assim como na anterior, nessa opção as duas metades não são ligadas nas laterais. A maior diferença desse tipo de cavanhaque é que ele demanda um processo de estilização para chegar ao formato correto. Nele, o bigode e a barbicha do queixo precisam receber um pouco de cera para ficarem arrumadas em pontas. Ele pode ser utilizado por pessoas com rosto retangular e ajuda a dar mais comprimento a ele. Para quem possui um emprego muito formal, pode ser um visual ousado demais.
Se você não consegue crescer um bigode ou uma barba completa, a melhor opção pode ser deixar apenas os pelos na região do queixo crescerem. Se você possui alguns quilinhos a mais e quer disfarçá-los pode utilizar esse estilo de barba para isso. Além disso, ele também ajuda a alongar o seu rosto. Ele pode ter diversos comprimentos, mas o ideal é não deixar ele crescer demais.
Esse é o tipo que vem à cabeça da maioria quando falamos sobre cavanhaques. Nele, o bigode e a parte inferior são conectadas por pelos nas laterais do rosto. Apesar do nome, eles podem ser arredondados, quadrados ou em formatos mais próximos a um pentágono, com a base maior que a parte superior. Você também pode variar o comprimento dos fios, deixando que eles cresçam e dêem mais volume para o cavanhaque ou os manter curtos e deixar o visual mais limpo. Independente do que você quiser fazer com ele, é possível utilizá-lo com qualquer formato de rosto.