Sinta-se à vontade para experimentar um tipo de linha no cabelo que não chama tanta atenção. Esse estilo de corte de cabelo é bem popular, com os fios cortados bem curtos e partidos dos lados. O barbeiro utiliza a máquina para criar uma linha perfeita que acompanha a divisão natural do cabelo, provocando um visual mais clássico. Esse tipo de risca no cabelo é ideal para quem não quer ter problemas profissionais e procura um penteado simples e rápido de se fazer no dia a dia. É recomendável o uso de pomadas modeladoras para deixar o visual em destaque e para manter definida a linha do risco por mais tempo.
O corte degradê, também conhecido como 'disfarçado', faz uma mudança sutil ao esconder a parte exata da transição entre fios com a linha do riscado. É um tipo de corte muito interessante, pois traz uma sensação visual de leveza e pode ser feito em todos os cabelos. Por mais que pareça ser um corte simples e fácil, ele exige muita precisão e destreza do barbeiro, com a máquina sendo passada com muita cautela, para que assim seja criado o visual degradê. A manutenção desse corte acaba durando pouco por conta da diferença entre os fios, assim, é necessário retornar ao barbeiro constantemente.
É sempre bem-vindo usar a criatividade para um novo corte. Com o riscado desenhado é possível ter infinitas possibilidades que podem fazer toda a diferença no visual. Dedicado a um público mais ousado, esse tipo de riscado é promissor e tem sido utilizado por diversas pessoas públicas. Também pode ser utilizado por tipos variados de cabelo. Esse corte parece quase uma tatuagem, e se adapta facilmente a diferentes estilos, aparecendo em cabelos longos, curtos e médios. Lembre-se que, por se tratar de um corte mais personalizado, o bom resultado irá depender também de seu barbeiro. Procure um profissional que seja dedicado a fazer esse tipo de riscado.
Por: Yan Rocha