Matérias principais Seg, 09 Out. 2017

11 coisas que farão a bateria do seu celular durar mais

  • Deletar aplicativos, desativar localização e bluetooth podem ajudar a manter o tempo de uso da bateria do smartphone
    Deletar aplicativos, desativar localização e bluetooth podem ajudar a manter o tempo de uso da bateria do smartphone

Quem usa muito o celular no dia a dia sofre quando ele descarrega no momento em que você mais precisa mandar aquela mensagem ou responder um email importante. A tarefa de manter a bateria cheia é difícil pela quantidade de aplicativos e serviços que usamos no celular. Então, preparamos uma lista com pequenas coisas que você pode fazer para aumentar a vida da bateria do seu telefone e não correr risco de ficar sem ele nos momentos mais cruciais.

1- Não carregue o celular a noite inteira

Por incrível que pareça, carregar o aparelho a noite inteira pode prejudicar a vida útil da bateria. Carregá-lo enquanto dorme pode ocasionar um estresse a bateria e diminui o tempo de funcionamento dela. Uma dica é carregar o celular ao longo do dia ao invés de deixar ele carregando até o amanhecer. Caso trabalhe, carregue no escritório.

2 - Feche ou desinstale aplicativos desnecessários

Os usuários de smartphones tem uma grande quantidade de aplicativos nos aparelhos, mas uma boa parte poderia ser descartada. Esse número alto de apps no celular compromete o uso da bateria e reduz o tempo de funcionamento dela em um dia. Os sistemas operacionais, iOS e Android, mostram o quanto de bateria cada aplicativo usou. Então, com essa dica do próprio sistema, você pode desinstalar ou simplesmente fechar o app para que ele não sugue toda a bateria do seu celular.

3 - Reduzir o brilho de tela

Uma das características do smartphone é a tela brilhante com uso de cores. Mas o uso desse brilho intenso diminui o tempo de duração da bateria. Uma dica boa para evitar o gasto desnecessário da bateria é ligar o brilho automático, que faz o telefone ajustar a luminosidade da tela conforme cada ambiente em que o usuário se encontra.

4 - Desligar a vibração

Ligar o modo vibrar do telefone é uma opção para quem não gosta de ser exposto ao ficar recebendo notificações de mensagens no local de trabalho ou em um encontro. Essa função do celular também contribui para que a energia seja gasta mais rapidamente. Ela faz com que o smartphone se movimente ao invés de fazer apenas um barulho. Mesmo assim, existem situações em que esse modo precisa ser acionado. Então, diminua a intensidade da vibração para que a bateria dure o dia todo.

5 - Encurtar o tempo de tela ligada

Quando paramos de usar o celular por um momento, a tela costuma bloquear sozinha. Só que quanto mais tempo a tela ficar ligada enquanto não mexemos, mais rápido a bateria vai embora. Então, estipular o menor tempo possível e bloquear a tela ao terminar de usar colaboram para que o uso do celular seja maior.

6 - Desligar o bluetooth

Outra coisa que gasta bastante energia da bateria do celular é o bluetooth. Hoje em dia é muito raro encontrar pessoas que usam a função, mas para alguns fones, autofalantes e relógios smart, o uso dele é imprescindível. Se não estiver usando nenhum desses acessórios que precisam estar conectados ao celular, desligue o bluetooth para que a bateria do telefone dure por mais tempo.

7 - Manter desligado o GPS e serviços de localização

Alguns aplicativos pedem para que você ative a localização, mas não é necessário para que todos eles funcionem. Com essa função ativada, a energia da bateria é totalmente sugada de forma desnecessária. Escolha a forma que o GPS é usado e desative de aplicativos que não precisam desse modo ativado para funcionar.

8 - Desative notificação para tudo

Nem todos os aplicativos precisam de notificação anunciando algo novo ou mensagem. A cada notificação, o telefone acende para mostrar a novidade. Mas desativando essa função de alguns aplicativos que você não usa normalmente pode ajudar na duração da bateria durante o dia.

9 - Atualização de e-mail

Obviamente o e-mail é muito importante para quem trabalha ou que está em busca de um estágio ou vaga de emprego. Só que não é necessário que o telefone atualize os e-mails a cada vez que um novo chega. Estipule um tempo, por exemplo a cada 30 minutos, para que o aplicativo atualize e você receba a notificação ou então verificar manualmente.

10 - Não deixe o telefone superaquecer

Provavelmente você já sentiu o telefone aquecer de uma forma extraordinária enquanto o usa com internet móvel ligada. Isso é sinal de que a bateria está gastando mais energia do que o normal. Então, feche o que estiver fazendo e deixe o telefone resfriar para que você possa voltar a mexer novamente. Pode ter certeza que ajuda a manter a bateria viva durante o dia todo.

11 - O powerbank é uma alternativa

Se você não consegue realizar nenhuma dessas dicas acima, você pode comprar um powerbank para que supra a necessidade de carregar o aparelho e não te deixar na mão. Mesmo sendo mais um objeto para carregar, ele não costuma ser muito grande. Então, você pode andar com essa bateria extra no bolso, mochila ou bolsa.

por Lucas Palomo

Notícias: Matérias principais

Cabelo grisalho: saiba como deixar o visual mais charmoso!
Matérias principais Cabelo grisalho: saiba como deixar o...

Assumir os fios brancos já deixou de ser tabu há algum tempo. Prova disso é que, hoje em dia, muitos homens que preferem adotar o estilo grisalho por vontade própria, mesmo que não tenham encontrado, ainda, os primeiros fios brancos em seu cabelo. Se você tem o cabelo grisalho natural,...

+
Coceira na virilha após raspar os pelos: como aliviar este sintoma?
Matérias principais Coceira na virilha após raspar os pelos:...

A depilação é algo que já foi considerado exclusivo das mulheres, sendo assim considerada um tema tabu, no passado, para o público masculino. Entretanto, hoje em dia muitos homens são adeptos dessa prática, podendo incorporá-la a diferentes áreas do corpo, como a virilha, o que pode...

+
A barba certa para cada formato de rosto. Descubra a sua!
Matérias principais A barba certa para cada formato de rosto....

Assim como as roupas podem valorizar ou desvalorizar os atributos do seu corpo, as barbas também. É que os mais diferentes tipos dela podem reforçar traços marcantes no seu rosto e suavizar outros. Além do mais, a barba pode ser um pedaço da sua personalidade e parte de quem você é, e...

+
Confira alguns dos principais erros que você ainda comete com seu cabelo
Matérias principais Confira alguns dos principais erros que...

Para ter um cabelo bem tratado e estiloso, é necessário escolher um corte que se adeque ao formato do seu rosto e à sua personalidade, investir em produtos que finalizem corretamente os fios e ter os cuidados essenciais em dia. Mas se sua rotina é corrida, é provável que você não tenha...

+

últimas matérias

Barba encaracolada: confira algumas dicas para cuidar bem dos seus fios!
Grooming Barba encaracolada: confira algumas dicas...

Ter uma barba encaracolada é muito comum, mas que ainda traz muitas dúvidas entre os homens. A principal característica é o formato dos cachos dos fios, que parecem mais curtos, e também a maior probabilidade de sofrer com problemas como o ressecamento. Para ajudar você a cuidar bem dos...

+
Jeans: cinco dicas para combinar essa calça versátil e vários tipos de calçados
Estilo Jeans: cinco dicas para combinar essa...

A calça jeans é uma das peças mais tradicionais e indispensáveis do vestuário masculino. Elas podem ser usadas por homens de todos os tipos de corpos e estilos. Mas muitos homens ficam na dúvida ou inseguros na hora de combinar essa peça com os seus calçados. Para evitar erros e tornar...

+
Como domar fios mais grossos: cinco dicas para lidar com cabelo rebelde
Grooming Como domar fios mais grossos: cinco dicas...

Homens com fios capilares grossos tendem a reclamar bastante do volume exagero e do frizz descontrolado. Esse problema que é conhecido como cabelo rebelde é considerado um grande vilão porque é capaz de afetar a sua aparência ao criar um aspecto de desleixo para o seu visual. A boa...

+
Chinelo: saiba como montar um estilo em torno desse calçado despojado
Estilo Chinelo: saiba como montar um estilo em...

Usar um par de chinelos pode ser uma maneira de criar não só um aspecto mais leve para a sua produção, mas também ser uma alternativa para fugir dos calçados fechados nos dias mais quentes. Eles são casuais e podem ser usados tanto no dia a dia, como também em ocasiões mais...

+

Matérias relacionadas

Temas relacionados