Grooming Quar, 11 Jan. 2017

Tem a pele sensível? Confira 12 passos detalhados de como fazer a barba

  • Confira um passo a passo da Gillette Brasil de como fazer a barba sobre pele sensível.

Não há problema nenhum ser um homem sensível, não é mesmo? Viver com intensidade, sentir na pele as emoções e ser peceptível ao sentimento alheio, além não ser defeito, ainda pode ser um charme a mais aos olhos das mulheres. Mas, se essa característica se transmite à pele do rosto, fica mais difícil enxergar pontos positivos. Irritação, bolinhas com pus e dificuldade de barbear são incômodos comuns. Entretanto, ter a pele sensível não é o fim do mundo. O #PreparadoPraValer vai te ensinar, com detalhes, como fazer a barba que cresce numa cútis facilmente irritável. Confira:

1.Raspe durante ou após o banho

A água morna do chuveiro ajuda a abrir os poros e a amaciar os pelos, facilitando a passagem do aparelho e diminuindo a chance de irritação.

2. Hidrate

A aplicação do creme hidrante é mais um passo para minimizar a irritação da sua pele sensível. A hidratação ajuda a amaciar os fios e a pele, facilitando o deslize das lâminas o que também reduz a chance de ardência, feridas e vermelhidão.

3. Esfolie ou limpe bem o rosto

Os pontos de irritação podem ser causadas por sujeira e impurezas que entram na pele através do corte da lâmina. Limpando bem o rosto antes de se barbear, as chances irritação caem bastante. Nesse caso, recomenda-se utilização de um esfoliante. Ele vai livrar a cútis de sujeira e células mortas, além de abrir seus poros sem ressecar.

4. Aplique creme ou gel para peles sensíveis e deixe agir

Esse tipo de produto é mais um que amacia os pelos, ajuda no deslize das lâminas e ainda melhora a proteção durante o barbear. O gel também tem propriedades hidratantes e anti sépticas, livrando a pele de micro-organismos e possíveis infecções.

5. Use lâminas novas

Antes de iniciar o processo, cheque as fitas lubrificantes. Se estiverem desgastadas ou velhas, ou se as lâminas estiverem cegas durante o barbear, é hora de trocar a cabeça do aparelho. Lâminas cegas podem causar cortes, então troque-as se você sentir beliscões ou desconforto.

6. Utilize um aparelho de alto rendimento

Se sua pele é sensível, é melhor investir um pouco mais e adquirir um aparelho de cinco lâminas moderno e com cabeça móvel. Ele vai garantir um barbear suave não importa se raspe contra ou a favor do crescimento dos pelos.

7. Raspagem

Faça movimentos leves e suaves, deixando o aparelho trabalhar por você; tenha cuidado para não raspar demais a mesma área, o que pode causar irritação.

8. Enxágue as lâminas depois de cada passada...

....e reaplique o gel/espuma quando necessário. Os cuidados não se limitam à antes, mas se estendem durante o barbear. Deslizar com um aparelho limpo diminui as chances de irritação além de ajudar na conservação das lâminas.

9.Deixe as partes mais sensíveis por último

Com a absorção do gel ou espuma ao longo do barbear, os pelos da última parte a ser raspada estão ainda mais macios e fáceis de cortar. Por isso, deixe regiões como o pescoço, geralmene mais sensíveis a irritações, por último.

10. Defina

A parte de trás dos aparelhos de alto rendimento trazem uma lâmina de precisão para raspar lugares difíceis como embaixo do nariz; Use também para acertar os detalhes da barba, como a costeleta.

11.Lave o rosto com água fria e seque bem

A água fria ajuda os poros do seu rosto a se fecharem, evitando a entrada de impurezas, microorganismo e o surgimento de infecções e irritação.

12. Passe uma loção hidratante pós-barba

Esse passo vai repor a umidade da cútis perdida durante a passagem das lâminas, além suavizar a pele, perfumar e dar uma sensação de frescor.

por João Vítor Castanheira

Gillette Fusion ProGlide...

COMPRAR

Gillette Fusion ProShield

COMPRAR
La description

Gillette Fusion ProGlide Power

COMPRAR

Gel de barbear Gillette...

COMPRAR

Notícias: Grooming

6 dicas para manter o visual impecável durante o Carnaval
Grooming 6 dicas para manter o visual impecável...

O carnaval começa oficialmente nessa sexta-feira (24) e termina na quarta-feira de cinzas. Cinco dias entre blocos e festas já são suficientes para ficarmos em falta quando o assunto é cuidar do visual. A barba cresce, mas não o suficiente para ficar bonito e estilo, pelo contrário, no...

+
Por que a pele do pescoço é a região mais sensível do barbear? Descubra!
Grooming Por que a pele do pescoço é a região mais...

Raspar a barba é uma tarefa habitual, simples e que exige pequenos cuidados em prol da saúde da pele. Nessa hora o pescoço em especial é uma região que nem sempre é fácil de lidar. Alguns homens sofrem ao passar a lâmina pela região, o que muitas vezes provoca vermelhidão, irritação e...

+
Espuma e gel são importantes para fazer a barba? Descubra as funções do produto play_icon
Grooming Espuma e gel são importantes para fazer a...

Enquanto pele é macia e maleável, os pelos do rosto são duros e muitas vezes ásperos. Para perceber isso, basta passar a mão e sentir. Isso acontece, pois a barba seca é tão resistente quanto fios de cobre. Agora imagine: em um barbear, você precisa cortar cerca de 25 mil pelos. Então,...

+
Rotina de grooming: 9 cuidados com a pele que você precisa ter durante a semana
Grooming Rotina de grooming: 9 cuidados com a pele...

Saber quais são os cuidados essenciais para manter uma boa aparência não é tudo. Para todas as práticas de grooming realmente fazerem efeito é necessário ter uma rotina. Para quem tem pele seca, por exemplo, não faz sentido fazer esfoliação mais de uma vez por semana. Caso contrário, de...

+

últimas matérias

Conheça a gata que roda o mundo tirando fotos de biquíni ao lado bichos exóticos
Mulheres Conheça a gata que roda o mundo tirando...

Ela é bonita e viaja o mundo tirando fotos de biquíni em alguns dos lugares mais bonitos e intocados que você possa imaginar. Esse poderia ser um perfil comum no Instagram, se não fosse por um detalhe inusitado: a modelo está sempre acompanhada de bichos exóticos. Sarah Kohan, a...

+
Fantasia de Carnaval: saiba como se vestir para fazer curtir a folia de Momo
Estilo Fantasia de Carnaval: saiba como se vestir...

"Com que roupa eu vou?" A famosa marchinha carnavalesca expressa muito bem o sentimento de muitos homens quando o carnaval vem se aproximando. Pensar no visual certo para se esbaladar na folia e aproveitar o clima de azaração não é nada fácil. O importante, porém, é definir suas...

+
"Me libera nega", "É o Tchan" e mais: os 6 hits que prometem bombar no Carnaval play_icon
Entretenimento "Me libera nega", "É o Tchan" e mais: os 6...

A contagem regressiva para o carnaval finalmente está terminando. Em apenas dois dias, será dada a largada para o que para muita gente são os melhores cinco dias do ano. Naturalmente a folia carnavalesca vai ser regada a muita música. Nos últimos anos, o funk, o axé e o sertanejo tem...

+
Nintendo faz vídeo de unboxing do Switch e mostra tudo o que vem com o console play_icon
Games Nintendo faz vídeo de unboxing do Switch e...

Vídeos de unboxing costumam fazer sucesso na internet, tanto que a Nintendo resolveu dar de presente aquela sensação antecipada de descoberta para seus fãs. A empresa divulgou ontem um vídeo mostrando tudo o que vem na caixa aguardado Switch, novo console que será lançado oficialmente...

+

Matérias relacionadas

5 dicas para fazer a barba sem esforço

5 dicas para fazer a barba sem esforço

Top 10 conversíveis mais caros do mundo

Top 10 conversíveis mais caros do mundo

Temas relacionados