Grooming Quar, 11 Jan. 2017

Tem a pele sensível? Confira 12 passos detalhados de como fazer a barba

  • Confira um passo a passo da Gillette Brasil de como fazer a barba sobre pele sensível.

Não há problema nenhum ser um homem sensível, não é mesmo? Viver com intensidade, sentir na pele as emoções e ser peceptível ao sentimento alheio, além não ser defeito, ainda pode ser um charme a mais aos olhos das mulheres. Mas, se essa característica se transmite à pele do rosto, fica mais difícil enxergar pontos positivos. Irritação, bolinhas com pus e dificuldade de barbear são incômodos comuns. Entretanto, ter a pele sensível não é o fim do mundo. O #PreparadoPraValer vai te ensinar, com detalhes, como fazer a barba que cresce numa cútis facilmente irritável. Confira:

1.Raspe durante ou após o banho

A água morna do chuveiro ajuda a abrir os poros e a amaciar os pelos, facilitando a passagem do aparelho e diminuindo a chance de irritação.

2. Hidrate

A aplicação do creme hidrante é mais um passo para minimizar a irritação da sua pele sensível. A hidratação ajuda a amaciar os fios e a pele, facilitando o deslize das lâminas o que também reduz a chance de ardência, feridas e vermelhidão.

3. Esfolie ou limpe bem o rosto

Os pontos de irritação podem ser causadas por sujeira e impurezas que entram na pele através do corte da lâmina. Limpando bem o rosto antes de se barbear, as chances irritação caem bastante. Nesse caso, recomenda-se utilização de um esfoliante. Ele vai livrar a cútis de sujeira e células mortas, além de abrir seus poros sem ressecar.

4. Aplique creme ou gel para peles sensíveis e deixe agir

Esse tipo de produto é mais um que amacia os pelos, ajuda no deslize das lâminas e ainda melhora a proteção durante o barbear. O gel também tem propriedades hidratantes e anti sépticas, livrando a pele de micro-organismos e possíveis infecções.

5. Use lâminas novas

Antes de iniciar o processo, cheque as fitas lubrificantes. Se estiverem desgastadas ou velhas, ou se as lâminas estiverem cegas durante o barbear, é hora de trocar a cabeça do aparelho. Lâminas cegas podem causar cortes, então troque-as se você sentir beliscões ou desconforto.

6. Utilize um aparelho de alto rendimento

Se sua pele é sensível, é melhor investir um pouco mais e adquirir um aparelho de cinco lâminas moderno e com cabeça móvel. Ele vai garantir um barbear suave não importa se raspe contra ou a favor do crescimento dos pelos.

7. Raspagem

Faça movimentos leves e suaves, deixando o aparelho trabalhar por você; tenha cuidado para não raspar demais a mesma área, o que pode causar irritação.

8. Enxágue as lâminas depois de cada passada...

....e reaplique o gel/espuma quando necessário. Os cuidados não se limitam à antes, mas se estendem durante o barbear. Deslizar com um aparelho limpo diminui as chances de irritação além de ajudar na conservação das lâminas.

9.Deixe as partes mais sensíveis por último

Com a absorção do gel ou espuma ao longo do barbear, os pelos da última parte a ser raspada estão ainda mais macios e fáceis de cortar. Por isso, deixe regiões como o pescoço, geralmene mais sensíveis a irritações, por último.

10. Defina

A parte de trás dos aparelhos de alto rendimento trazem uma lâmina de precisão para raspar lugares difíceis como embaixo do nariz; Use também para acertar os detalhes da barba, como a costeleta.

11.Lave o rosto com água fria e seque bem

A água fria ajuda os poros do seu rosto a se fecharem, evitando a entrada de impurezas, microorganismo e o surgimento de infecções e irritação.

12. Passe uma loção hidratante pós-barba

Esse passo vai repor a umidade da cútis perdida durante a passagem das lâminas, além suavizar a pele, perfumar e dar uma sensação de frescor.

por João Vítor Castanheira

Gillette Fusion ProGlide...

COMPRAR

Gel de barbear Gillette...

COMPRAR

Gillette Fusion ProShield

COMPRAR
La description

Gillette Fusion ProGlide Power

COMPRAR

Notícias: Grooming

Cravos: Saiba como se livrar desse problema de pele com algumas dicas!
Grooming Cravos: Saiba como se livrar desse...

Cravos são um tipo de incômodo recorrente, principalmente para homens que têm a pele oleosa, mas que também afeta os que têm a pele normal ou de outros tipos. Os cravos são do que o conjunto de óleos naturais e células mortas da pele, que se concentram em cada poro e, na falta de uma...

+
Cabelo black power: Como cultivar e manter o estilo crespo clássico?
Grooming Cabelo black power: Como cultivar e manter...

O black power é conhecido por ser um cabelo estiloso e também recheado de história. Isso porque ficou famoso entre os anos 1960 e 1970, momento em que o movimento negro, lutando por direitos civis, crescia nos Estados Unidos, combatendo a segregação racial institucionalizada. Para...

+
Os barbeiros recomendam aos clientes coisas que eles próprios usam?
Grooming Os barbeiros recomendam aos clientes...

Muitos homens, quando vão à barbearia, voltam para casa com sugestões de produtos novos para facilitar seu grooming. Mesmo com boas indicações, no entanto, é normal que os produtos para uso doméstico não sejam equivalentes aos usados no nível profissional. Por isso, você talvez já tenha...

+
É necessário lavar o cabelo com shampoo todos os dias?
Grooming É necessário lavar o cabelo com shampoo...

Muitos homens ficam na dúvida se devem lavar os cabelos todos os dias. Ainda que seja importante remover as impurezas, como suor e oleosidade excessiva do couro cabeludo, shampoos comuns possuem componentes como sulfatos e petrolatos, que são responsáveis por remover os óleos naturais...

+

últimas matérias

Como fazer a transição de um estilo mais casual para um mais formal?
Estilo Como fazer a transição de um estilo mais...

Mudanças no visual podem acontecer organicamente, sem que você perceba. Seus gostos mudam, você vai conhecendo novas pessoas e novas experiências e, quando olha para trás, mal reconhece algumas peças velhas no seu guarda-roupas, ou um corte de cabelo que você usava. No entanto, em...

+
Por que a barba não aparada fica com aspecto de desleixo?
Grooming Por que a barba não aparada fica com...

Alguns homens, na saga de deixar a barba crescer, podem acabar deixando de lado a manutenção e a aparagem dos fios. Uma barba não aparada traz o aspecto de desleixo no visual masculino, pois muito provavelmente carrega pelos desalinhados, duros, ressecados e com pontas duplas, o que...

+
Como usar meias de cano longo com calças, bermudas e shorts? Descubra!
Estilo Como usar meias de cano longo com calças,...

A combinação de meias longas com shorts e bermudas é mais adotada entre os homens mais jovens, que estão lançando essa tendência com atitude, em um estilo urbano e esportivo. No entanto, alguns ainda têm dúvidas sobre como combinar os dois itens. Mesmo para ambientes de trabalho, em que...

+
Qual o segredo para fazer o fade perfeito?
Grooming Qual o segredo para fazer o fade perfeito?

A técnica conhecida como fade consiste em um degradê feito no cabelo (ou na barba), usando diferentes comprimentos dos fios para criar um efeito de transição suave entre os mais longos (no topo da cabeça) e os mais curtos (nas laterais). É um visual clássico, mas com pegada moderna, e...

+

Matérias relacionadas

Guia para fugir dos erros de barbear

Guia para fugir dos erros de barbear

Top games de corrida para jogar com amigos

Top games de corrida para jogar com amigos

Temas relacionados