Entretenimento Seg, 17 Jul. 2017

Emmy Awards: saiba quais séries você precisa assistir antes da premiação

  • 'Westworld' mostra um parque onde robôs são idênticos a humanos
    'Westworld' mostra um parque onde robôs são idênticos a humanos
  • 'Stranger Things' recebeu 18 indicações ao Emmy
    'Stranger Things' recebeu 18 indicações ao Emmy
  • Primeira temporada de 'Feud' mostra a rivalidade real entre as atrizes Bette Davis (Susan Sarandon) e Joan Crawford (Jessica Lange)
    Primeira temporada de 'Feud' mostra a rivalidade real entre as atrizes Bette Davis (Susan Sarandon) e Joan Crawford (Jessica Lange)
  • 'The Crown' já recebeu o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática
    'The Crown' já recebeu o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática
  • 'Westworld' mostra um parque onde robôs são idênticos a humanos
  • 'Stranger Things' recebeu 18 indicações ao Emmy
  • Primeira temporada de 'Feud' mostra a rivalidade real entre as atrizes Bette Davis (Susan Sarandon) e Joan Crawford (Jessica Lange)
  • 'The Crown' já recebeu o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática

Gillette MACH3 Turbo

COMPRAR

Na quinta-feira (13) foi divulgada a lista dos indicados ao Emmy 2017, evento conhecido por premiar as melhores séries e programas de TV do ano - que neste caso equivale ao período de junho de 2016 a maio de 2017. É claro que a cada edição temos as produções "esnobadas", isto é, que não entraram em nenhuma categoria. Ainda assim, essa pode ser a oportunidade perfeita de dar uma oportunidade àquela série que você simplesmente deixou passar. Saiba quais delas você deve assistir para pode fazer as suas apostas no dia 17 de setembro, data em que será celebrada a cerimônia da 69ª edição do Emmy Awards:

Westworld

Com apenas uma temporada e 10 episódios, essa série de ficção científica com Rodrigo Santoro explodiu a cabeça de muita gente. A história se passa em um parque de diversões com temática de Velho Oeste, chamado justamente "Westworld", ou "Mundo do Oeste", em português. Com uma diária de preço exorbitante, pessoas com muito dinheiro interagem com robôs, que são idênticos aos humanos. E como não há limites para o que eles podem ou não fazer, muitas vezes cometem as maiores crueldades com essas máquinas.

Só há um pequeno detalhe: eles não sabem que são robôs, já que suas memórias são apagadas toda noite, e sofrem como qualquer ser humano. A história começa com a implementação de uma atualização no sistema, conhecida como "devaneios", pode colocar fazer esse universo entrar em colapso.

A série está concorrendo a 22 estatuetas, incluindo a de Melhor Série Dramática. Anthony Hopkins é um dos destaques da trama, é está como um dos favoritos a receber o prêmio de Melhor Ator em Série Dramática por sua interpretação de Dr. Ford. Pois é, "Game of Thrones" pode não ter entrado na lista, já que sua estreia será no domingo (16), mas nem por isso a HBO deixou de ser líder de indicações, ao lado do programa televisivo Saturday Night Live.

Stranger Things

Em seguida temos uma série da Netflix com 18 indicações. Por enquanto a produção tem apenas uma temporada, já que a segunda só estreia no dia 27 de outubro. A trama conta a história do misterioso desaparecimento de Will Byers (Noah Schnapp) e do esforço de seus amigos para encontrá-lo. Por mostrar uma espécie de mundo paralelo, a série acaba se enquadrando na categoria "fantástico" com um toque de suspense, com direito a teste em humanos, superpoderes e um monstro aterrorizante. Mas tudo isso seguindo um estilo "Goonies" (1985), já que os protagonistas ainda são pré-adolescentes.

Essa é apenas uma das produções que fez a Netflix bater recorde de indicações, somando 91 ao todo, e se tornando rival direta da HBO este ano. A série também concorre na categoria Melhor Série Dramática, e Millie Bobby Brown, de 13 anos, está no páreo para a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática. Na época em que deu vida a Eleven/Onze, ela tinha apenas 11 anos.

Feud

Assim como "Stranger Things", a série recebeu 18 indicações. Pouco comentada no Brasil, a trama procura mostrar conflitos que realmente ocorreram no mundo real. A primeira temporada, intitulada "Bette e Joan", expõe a rivalidade real entre Bette Davis (Susan Sarandon) e Joan Crawford (Jessica Lange). A briga de bastidores ocorreu durante a produção do filme " O que terá acontecido a Baby Jane?" (1962), que chegou a ganhar o Oscar de Melhor Figurino. A segunda temporada está confirmada, e vai se chamar "Charles e Diana". Dessa vez, a história vai mostrar o conturbado casamento do príncipe Charles, da Inglaterra, e Lady Di.

Com apenas 8 episódios, a série concorre na categoria Melhor Minissérie, e tanto Susan Sarandon quanto Jessica Lange disputam a premiação de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme Feito para TV. Dois atores também estão no páreo Melhor Ator Coadjuvante em minissérie ou filme feito para TV: Alfred Molina e Stanley Tucci.

The Crown

Outra série de sucesso da Netflix que recebeu o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática na última edição da premiação. A primeira - e única - temporada conta história da Rainha Elizabeth II (Claire Foy) em seus primeiros anos de reinado. A trama mostra os sacrifícios feitos pela monarca após ter que ocupar o trono e destrói a premissa de que ser da realeza é ter uma vida fácil. Na época, ela era rainha de sete países independentes: Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Paquistão e Ceilão, o que tornou a sua responsabilidade com os súditos ainda maior.

Filmada na Inglaterra, essa foi a série mais cara da Netflix até então, e sua segunda temporada já foi confirmada. Dessa vez, o foco estará no príncipe Phillip (Matt Smith), e não na própria rainha. São esperadas seis temporadas da série, e a partir da terceira Claire Foy deve ser substituída por uma atriz mais velha. A produção é uma das favoritas ao prêmio de Melhor Série Dramática. Além disso, Claire Foy concorre na categoria Melhor Atriz em Série Dramática, sendo que ela foi a vencedora do Globo de Ouro na mesma categoria.

por Ana Carolina Porto

Notícias: Entretenimento

Saiba quais são as 15 produções mais custosas para a Netflix
Entretenimento Saiba quais são as 15 produções mais...

Depois que a Netflix anunciou o cancelamento de "Sense8", assinantes começaram a perceber que o fato de a série ser exclusiva do serviço de streaming não a impedia de ser interrompida. Não que essa tenha sido a primeira vez, já que "Marco Polo" teve seu fim anunciado meses antes, mas...

+
Optimus aprende gírias brasileiras antes de "Transformers: O último Cavaleiro" play_icon
Entretenimento Optimus aprende gírias brasileiras antes...

'Colé, mermão', preparado para ver Optimus Prime no lado negro da força? É isso que vai acontecer em "Transformers: O Último Cavaleiro", que chega aos cinemas em 22 de julho. E enquanto o dia da estreia não chega, o líder dos Autobots resolveu fazer umas aulinhas de português para...

+
'Fender Play' é o app que ensina aspirantes a músicos a tocar violão e guitarra play_icon
Entretenimento 'Fender Play' é o app que ensina...

Sempre sonhou em ser um grande músico, mas nunca teve tempo para aprender a tocar violão? Pois é, você não está sozinho. Na verdade é bem comum que pessoas se empolguem com um novo instrumento, mas a correria do dia a dia ou mesmo a falta de dinheiro impedem que elas comecem a se...

+
D23 mostrou novidades da estúdios Disney para os próximos anos; Saiba quais são play_icon
Entretenimento D23 mostrou novidades da estúdios Disney...

A Disney é uma companhia tão grande que desde 2009 realiza uma espécie de Comic Con própria: a D23. O nome tem um motivo bem simples, já que "D" é a inicial de "Disney" e "23" faz referência a 1923, ano em que ela foi fundada por Walt Disney. Embora seja realizada somente a cada dois...

+

últimas matérias

Aos 36, brasileira Adriana Lima é pelo 3º ano a modelo mais sexy do mundo
Mulheres Aos 36, brasileira Adriana Lima é pelo 3º...

Não é porque o Brasil tem um ícone das passarelas como Gisele Bündchen que outras modelos de nosso país não possam se destacar internacionalmente. Um grande exemplo do sucesso dessas profissionais brasileiras no exterior é Adriana Lima. Além de acumular 11,1 milhões de seguidores, a...

+
Microsoft e Baidu fazem parceria para desenvolver carros autônomos
Carros Microsoft e Baidu fazem parceria para...

Seria ou não um sonho poder andar em um carro sem motorista? Não ter a necessidade de tirar uma carteira pode parecer um sonho impossível para muita gente, mas a verdade é que essa tecnologia está cada vez mais perto de se tornar realidade. O mais interessante é que agora, ao invés de...

+
Touca beanie: como escolher e usar esse tipo de gorro em qualquer época do ano
Estilo Touca beanie: como escolher e usar esse...

Talvez você não tenha ouvido falar esse nome, mas com certeza conhece a touca beanie. Essa espécie de gorro é usada há muito tempos em países com invernos rigorosos, como os da Europa, mas ainda assim nada o impede de utilizá-la no nosso país, mesmo em dias que não estejam tão frios...

+
PSG, Flamengo e mais: saiba quais clubes de futebol têm equipes de e-Sports
Esporte PSG, Flamengo e mais: saiba quais clubes...

20 milhões de dólares. Essa foi a premiação do 6º Mundial de Defense of the Ancients 2 (DotA 2), realizado em agosto do ano passado. Enquanto isso, o Mundial de League of Legends (LoL), organizado em outubro do mesmo ano, deu mais de US$ 5 milhões (R$ 17 milhões) de prêmio. Não é por...

+

Matérias relacionadas

5 dicas para fazer a barba sem esforço

5 dicas para fazer a barba sem esforço

Top 10 conversíveis mais caros do mundo

Top 10 conversíveis mais caros do mundo

Temas relacionados