Gillette MACH3 Turbo
COMPRARManter o celular carregando durante a noite é uma das alternativas mais usadas entre os usuários de smartphones. Sair para o trabalho, estágio ou faculdade com a bateria no 100% parece ser uma jogada de mestre. Mas é aí que você engana. Deixar o celular carregando enquanto está dormindo não é tão bom quanto parece.
Segundo especialistas em tecnologia, deixar o celular na tomada durante a noite pode diminuir o tempo de vida útil da bateria. E o dano é maior do que seria se você o carregasse por várias vezes em um dia. A técnica de deixar o smartphone carregando enquanto dorme é equivalente a deixá-lo no carregador por 3 a 4 meses em um ano.
Se você acredita que é bom deixar o smartphone carregando mesmo depois de atingir 100% de carga para que ele fique com energia extra, é melhor tirar isso da cabeça. Os celulares atuais têm um dispositivo que faz com que ele não carregue mais do que aguenta, mandando embora toda a sobrecarga.
Para evitar que a bateria do smartphone fique prejudicada com o tanto de carga extra que recebe sem necessidade, é preciso que você faça algumas coisas. A primeira delas é não esperar que o celular descarregue totalmente para receber a carga. Outra é você carregá-lo quando atingir entre 35% a 40%. Além disso, é preciso ter cuidado para não colocá-lo para carregar embaixo do travesseiro ou cobertor.
Você também pode fazer com que a bateria dure um dia inteiro. Recarregar o celular no trabalho é uma boa dica. Além disso, exclua alguns apps que não são utilizados, desligue o bluetooh e o GPS. Com isso, a bateria do seu smartphone não irá te deixar na mão quando você mais precisar dela.
por Lucas Palomo