Futebol Quar, 22 Nov. 2017

As polêmicas de Neymar no PSG: desmotivação ou exagero da imprensa?

  • Neymar foi curtir a noite em Paris ao lado do rapper Tyga, o que gerou comentários sobre o seu empenho com o PSG

Gillette MACH3 Turbo

COMPRAR

A saída de Neymar do Barcelona deu muito o que falar. Afinal, até então nenhuma quantia tão alta havia sido paga para que um jogador rompesse um contrato e mudasse de clube. O Paris Saint-German desembolsou 222 milhões de euros para ter o craque em seu time, mas será que estaria arrependido do esforço? Vale lembrar que o nome do brasileiro já esteve envolvido em mais de uma polêmica nesses poucos meses em que atuou pelo clube francês, mas o próprio Neymar afirma não ter dúvidas e que sabe bem o que quer.

Briga com Cavani

A disputa do craque com Cavani tem gerado um certo mal-estar nos últimos tempos. Isso porque Neymar estava acostumado a dividir com Messi e Suárez a cobrança de pênaltis no Barcelona. Já no PSG a história se mostrou um pouco diferente. Isso porque o batedor oficial era o uruguaio Edinson Cavani, o que incomodou profundamente o brasileiro. Após muita discussão dentro e fora de campo ficou acertado que o veterano no clube francês permaneceria na função, mas Neymar parece não ter dado o braço a torcer, já que recentemente foi anunciado que ele assumiria o lugar que até então era de Cavani.

No início desta semana o uruguaio revelou que Neymar irá bater o próximo pênalti do PSG. Além disso, ao ser questionado se essa teria sido uma decisão do treinador Unai Emery ele afirmou que sim. Uma reportagem do site "UOL" revela que Cavani chegou a afirmar que respeita o brasileiro, mas destacou que sua relação com ele é profissional e que os dois não são próximos.

"O Neymar tem seus amigos", disse o jogador. "Aqui tem seus companheiros, os amigos de muita experiência que são os jogadores de sua seleção. Assim, acho que não preciso falar, dar conselhos. Os conselhos de minha parte são dados com atitudes, exemplos. Dou o melhor para meus companheiros dentro de campo. Cada um que julgue o que é melhor para o time em campo".

Noitadas

Após toda a confusão Neymar parece ter saído vitorioso. Mas mesmo que não estivesse isso não impediu o craque em momento nenhum de deixar de curtir a noite com os amigos. Na madrugada de sábado (18) para domingo (19) ele apareceu aproveitando uma noitada em Paris em um vídeo publicado pelo rapper Tyga - que, vale lembrar, é ex-namorado da milionária Kyle Jenner.

A saída parece ter sido para comemorar, já que foi no mesmo dia que que o PSG marcou uma goleada de 4 a 1 em cima do Nantes pelo Campeonato Francês. A questão é que essa não é a primeira vez que Neymar é visto nesses momentos de pura descontração, e casos nas quais um jogador fica mais tempo com a cabeça fora do que dentro de campo são bem comuns. Ainda assim, Unai Emery procurou não dar importância ao caso.

"É um jogador jovem e com responsabilidade, mas, fora do futebol, ele gosta de desfrutar com seus amigos, é algo normal. Ele sabe que tem que descansar aos domingos", disse o treinador, em uma coletiva de imprensa publicada pelo canal "ESPN". Vale lembrar que o próprio Unai Emery já foi apontado como desavença de Neymar, principalmente após a polêmica com Cavani.

Possível nova transferência

A imprensa internacional tem afirmado nos últimos tempos que o próprio Real Madrid estaria interessado em adquirir o jogador na próxima janela de transferências. O programa de TV espanhol "El Chiringuito", inclusive, afirmou que o contrato de Neymar no clube francês tem uma cláusula que permitiria a sua saída. Ela indicaria que ele poderia sair do PSG pelo mesmo valor que o clube pagou por ele. O interesse seria recíproco, já que o brasileiro estaria sofrendo com os conflitos com Cavani e Unai Emery.

Já o jornal espanhol "Don Balon" afirma que o clube madrilenho pretende incluir os jogadores Toni Kroos e Gareth Bale na transação, o que tornaria a compra de Neymar mais barata. Até agora o brasileiro não se pronunciou sobre ter sido procurado pelo Real Madrid para uma conversa, mas será que os atritos com o clube francês estariam fazendo ele cogitar a ideia de vestir o branco?

Neymar nega problemas

Mesmo com as polêmicas o jogador nega as acusações da imprensa internacional, afirmando que não se arrepende de ter trocado o Barça pelo PSG. Durante a última coletiva de imprensa da Seleção Brasileira, o craque chegou a se defender. Uma matéria publicada pelo jornal "Globo Esporte" mostra a tentativa de Neymar em deixar claro que está feliz onde está.

"Meus últimos tempos em Paris são perfeitos em números. Estou muito bem, feliz, motivado para vencer no Paris, ser um jogador que dê tudo em campo para meus companheiros", afirmou o craque na coletiva. "E vem me incomodando muito, porque estão inventando histórias mentirosas. Não tenho nenhum problema com Cavani, com meu treinador, vim com o aval dele para o Paris. Tivemos uma reunião, ele falou que me ajudaria em campo, a vencer nossos objetivos, não é só para mim. É para o clube, para nosso grupo, quero que parem de inventar que tenho problema com meu treinador. Muito pelo contrário, o que eu quero é ser feliz.

Não vim incomodar ninguém, nem arrumar confusão, vim ajudar. Sei da minha importância para a equipe, sei do meu papel em campo. Isso vem me incomodando. Conversei com o professor Tite, com o Edu, isso vem me ferindo aos poucos, essas invenções de quem não está dentro do Paris, de quem não está dentro do nosso dia a dia, falando besteiras. Peço para que sejam corretos".

Neymar vs imprensa

Pois é, parece que o craque realmente vem sentindo o peso do que está sendo falando sobre ele. Não é a toa que tentou esconder as lágrimas ao ser elogiado por Tite, que definiu o atacante como uma pessoa com caráter, índole e grande coração. Vale lembrar que tudo o que tem sido publicado pela imprensa não se trata de achismo, apenas de fontes ligadas a cada veículo que confirmam a insatisfação do craque no time francês. Ainda assim, o craque nega todas as acusações, o que mostra um esforço em mostrar que ele está feliz e que está tudo bem. Por hora não há como saber se Neymar estaria desmotivado ou se a imprensa internacional realmente tem procurado intrigas envolvendo o nome do jogador.

por Ana Carolina Porto

Notícias: Futebol

Saiba quem são os 10 times de futebol mais poderosos do mundo financeiramente
Futebol Saiba quem são os 10 times de futebol mais...

Não é mais novidade que os times de futebol do mundo todo têm se tornado cada vez mais poderosos, tanto nos campos quanto fora deles. Exemplos disso são as transferências milionárias, como a de Philippe Coutinho para o Barcelona, que mostram quanto os clubes estão dispostos a gastar...

+
PSG pode trocar Mbappé por Coutinho para agradar Neymar, diz jornal
Futebol PSG pode trocar Mbappé por Coutinho para...

Neymar: esse é provavelmente o nome que você mais leu nos últimos tempos em jornais esportivos. Mas não é para menos, já que além de ser muito bom de bola o craque se tornou no ano passado a transferência mais cara da história do futebol. E após o fim dos boatos de sua ida para o Real...

+
Pelé diz estar certo que Neymar 'já é o melhor jogador do mundo'
Futebol Pelé diz estar certo que Neymar 'já é o...

Verdade seja dita, todo fã de futebol quer saber se Neymar um dia será considerado o melhor jogador do mundo. Afinal, desde 2008 esse prêmio vem sendo revezado entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, embora o brasileiro tenha ficado na terceira colocação no ano passado. O próprio...

+
Frase polêmica de Henry sobre Neymar repercute e ex-jogador explica a declaração
Futebol Frase polêmica de Henry sobre Neymar...

Após a vitória do Barcelona sobre o Chelsea e o fim do jejum de Messi em cima do clube inglês, rolou uma polêmica na imprensa internacional sobre um comentário do ex-jogador Thierry Henry falando que se Neymar não quer ficar a sombra do argentino ele deve mudar de esporte. Mas a...

+

últimas matérias

Psoríase: o que é e como prevenir as manchas vermelhas e a descamação da pele
Grooming Psoríase: o que é e como prevenir as...

O cuidado com o corpo tem se tornado cada vez mais comum entre os homens, deixando de lado o estigma de que só as mulheres fazem esse tipo de coisa. Hoje eles dão uma atenção especial ao cabelo para não acabar ficando careca, se importam com o desenho da barba e até as partes íntimas...

+
Como 'Liga da Justiça' poderia ter sido se Zack Snyder tivesse dirigido o filme
Entretenimento Como 'Liga da Justiça' poderia ter sido se...

Se você é realmente fã de filmes de heróis deve estar por dentro da polêmica envolvendo o nome de Zack Snyder. O diretor responsável por "O Homem de Aço" (2013) e "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" (2016) teria sido demitido da Warner durante a produção de "Liga da Justiça"...

+
De 'Oblivion' a 'Fable'! Veja os 5 jogos que mereciam ser remasterizados
Games De 'Oblivion' a 'Fable'! Veja os 5 jogos...

Com o anúncio do retorno de "Burnout Paradise", fica difícil não sentir saudades de alguns games que nunca foram remasterizados, mas que os fãs adorariam ter a oportunidade de jogar outra vez. Tudo bem que com o passar dos anos - e das décadas - nós vimos muita coisa boa, mas alguns...

+
Fique monstrão com os exercícios preferidos de Schwarzenegger para o peitoral
Esporte Fique monstrão com os exercícios...

Muitos caras trabalham duro na academia para ter um corpo monstro e, de quebra, conquistar umas gatas. Quem costuma uma grande inspiração nesse processo é o ex-governador do estado da Califórnia e ator Arnold Schwarzenegger. Isso porque ele também é uma personalidade reconhecida por ter...

+

Matérias relacionadas

Guia para fugir dos erros de barbear

Guia para fugir dos erros de barbear

Top games de corrida para jogar com amigos

Top games de corrida para jogar com amigos

Temas relacionados