Tecnologia Seg, 09 Out. 2017

11 coisas que farão a bateria do seu celular durar mais

  • Deletar aplicativos, desativar localização e bluetooth podem ajudar a manter o tempo de uso da bateria do smartphone
    Deletar aplicativos, desativar localização e bluetooth podem ajudar a manter o tempo de uso da bateria do smartphone

Gillette MACH3 Turbo

COMPRAR

Quem usa muito o celular no dia a dia sofre quando ele descarrega no momento em que você mais precisa mandar aquela mensagem ou responder um email importante. A tarefa de manter a bateria cheia é difícil pela quantidade de aplicativos e serviços que usamos no celular. Então, preparamos uma lista com pequenas coisas que você pode fazer para aumentar a vida da bateria do seu telefone e não correr risco de ficar sem ele nos momentos mais cruciais.

1- Não carregue o celular a noite inteira

Por incrível que pareça, carregar o aparelho a noite inteira pode prejudicar a vida útil da bateria. Carregá-lo enquanto dorme pode ocasionar um estresse a bateria e diminui o tempo de funcionamento dela. Uma dica é carregar o celular ao longo do dia ao invés de deixar ele carregando até o amanhecer. Caso trabalhe, carregue no escritório.

2 - Feche ou desinstale aplicativos desnecessários

Os usuários de smartphones tem uma grande quantidade de aplicativos nos aparelhos, mas uma boa parte poderia ser descartada. Esse número alto de apps no celular compromete o uso da bateria e reduz o tempo de funcionamento dela em um dia. Os sistemas operacionais, iOS e Android, mostram o quanto de bateria cada aplicativo usou. Então, com essa dica do próprio sistema, você pode desinstalar ou simplesmente fechar o app para que ele não sugue toda a bateria do seu celular.

3 - Reduzir o brilho de tela

Uma das características do smartphone é a tela brilhante com uso de cores. Mas o uso desse brilho intenso diminui o tempo de duração da bateria. Uma dica boa para evitar o gasto desnecessário da bateria é ligar o brilho automático, que faz o telefone ajustar a luminosidade da tela conforme cada ambiente em que o usuário se encontra.

4 - Desligar a vibração

Ligar o modo vibrar do telefone é uma opção para quem não gosta de ser exposto ao ficar recebendo notificações de mensagens no local de trabalho ou em um encontro. Essa função do celular também contribui para que a energia seja gasta mais rapidamente. Ela faz com que o smartphone se movimente ao invés de fazer apenas um barulho. Mesmo assim, existem situações em que esse modo precisa ser acionado. Então, diminua a intensidade da vibração para que a bateria dure o dia todo.

5 - Encurtar o tempo de tela ligada

Quando paramos de usar o celular por um momento, a tela costuma bloquear sozinha. Só que quanto mais tempo a tela ficar ligada enquanto não mexemos, mais rápido a bateria vai embora. Então, estipular o menor tempo possível e bloquear a tela ao terminar de usar colaboram para que o uso do celular seja maior.

6 - Desligar o bluetooth

Outra coisa que gasta bastante energia da bateria do celular é o bluetooth. Hoje em dia é muito raro encontrar pessoas que usam a função, mas para alguns fones, autofalantes e relógios smart, o uso dele é imprescindível. Se não estiver usando nenhum desses acessórios que precisam estar conectados ao celular, desligue o bluetooth para que a bateria do telefone dure por mais tempo.

7 - Manter desligado o GPS e serviços de localização

Alguns aplicativos pedem para que você ative a localização, mas não é necessário para que todos eles funcionem. Com essa função ativada, a energia da bateria é totalmente sugada de forma desnecessária. Escolha a forma que o GPS é usado e desative de aplicativos que não precisam desse modo ativado para funcionar.

8 - Desative notificação para tudo

Nem todos os aplicativos precisam de notificação anunciando algo novo ou mensagem. A cada notificação, o telefone acende para mostrar a novidade. Mas desativando essa função de alguns aplicativos que você não usa normalmente pode ajudar na duração da bateria durante o dia.

9 - Atualização de e-mail

Obviamente o e-mail é muito importante para quem trabalha ou que está em busca de um estágio ou vaga de emprego. Só que não é necessário que o telefone atualize os e-mails a cada vez que um novo chega. Estipule um tempo, por exemplo a cada 30 minutos, para que o aplicativo atualize e você receba a notificação ou então verificar manualmente.

10 - Não deixe o telefone superaquecer

Provavelmente você já sentiu o telefone aquecer de uma forma extraordinária enquanto o usa com internet móvel ligada. Isso é sinal de que a bateria está gastando mais energia do que o normal. Então, feche o que estiver fazendo e deixe o telefone resfriar para que você possa voltar a mexer novamente. Pode ter certeza que ajuda a manter a bateria viva durante o dia todo.

11 - O powerbank é uma alternativa

Se você não consegue realizar nenhuma dessas dicas acima, você pode comprar um powerbank para que supra a necessidade de carregar o aparelho e não te deixar na mão. Mesmo sendo mais um objeto para carregar, ele não costuma ser muito grande. Então, você pode andar com essa bateria extra no bolso, mochila ou bolsa.

por Lucas Palomo

Notícias: Tecnologia

Nova atualização do Tinder permite que você veja as fotos de matches em um feed
Tecnologia Nova atualização do Tinder permite que...

Todo cara que quer conquistar umas gatas tem um perfil no Tinder. O app anunciou uma nova atualização que vai te ajudar na hora de conversar e marcar aquele primeiro encontro. A novidade é que agora você pode ver em tempo real os posts que a gata faz no Instagram ou as músicas e...

+
Craques dos likes: veja os jogadores que dominam as curtidas do Instagram
Tecnologia Craques dos likes: veja os jogadores que...

Com toda a certeza você deve ser aquele viciado em futebol que segue os ídolos em todas as redes sociais para se inspirar neles como pessoa, estilo, corte de cabelo e até tatuagens. Cristiano Ronaldo, Neymar, Messi e outros são conhecidos mundiamente e já tem milhões de seguidores no...

+
Conheça 'Reels', a plataforma exclusiva de stories do YouTube
Tecnologia Conheça 'Reels', a plataforma exclusiva de...

Alguns anos atrás ninguém diria que a função de compartilhar fotos ou vídeos por apenas alguns segundos fosse render alguma coisa. Foi aí que chegou o Snapchat para mudar a forma que as pessoas compartilhavam conteúdo. A proposta foi logo seguida pelo Instagram, que trouxe algumas...

+
O regram está próximo! Instagram realiza testes para adicionar função ao app
Tecnologia O regram está próximo! Instagram realiza...

Provavelmente você já deve ter tentado repostar aquela foto legal que seu amigo te marcou no Instagram direto pelo app, mas teve que recorrer a outros aplicativos de repost ou pedir a imagem no WhatsApp para quem bateu a fotografia. Mas seus problemas acabaram! Finalmente, o Instagram...

+

últimas matérias

Philippe Coutinho deve ser transferido para o Barcelona em janeiro, diz jornal
Futebol Philippe Coutinho deve ser transferido...

Chegamos a mais um capítulo da novela que se tornou a ida de Philippe Coutinho para o Barcelona. Desde a última janela de transferências o jogador vem sendo sondado para passar a atuar no clube catalão. Mas parece que o Liverpool não quer largar o osso, e ainda pede uma quantia...

+
Aprenda a conseguir o telefone de qualquer mulher seguindo dicas de ouro
Relacionamento Aprenda a conseguir o telefone de qualquer...

Quem nunca teve aquela paixão no ônibus? A gata mal entrou e já conquistou seu coração. Você provavelmente deve ficar se perguntando sobre como conseguir o telefone dela para partir logo para o grande momento. O #P pensou em te dar aquela forcinha e separou dicas de ouro sobre como...

+
Superliga de League of Legends é a grande competição de eSports em dezembro
eSports Superliga de League of Legends é a grande...

E então é Natal (ou quase)! Mas as festividades de fim de ano não fazem o fã de games deixar de assistir às suas competições favoritas no ramo do eSports. Tudo bem que os eventos praticamente acabaram, mas ainda assim temos um que não decepciona e mesmo em meados de dezembro continua...

+
Neymar quer ser transferido para o Real Madrid em junho, afirma jornalista
Futebol Neymar quer ser transferido para o Real...

Não é de hoje que a imprensa tem afirmado que Neymar não está nada feliz no Paris Saint-German, mas o craque tem negado veemente todas as acusações, afirmando que está satisfeito no clube francês. Será? Em uma entrevista ao programa de TV espanhol "The Chiringuito", o jornalista...

+

Matérias relacionadas

Guia para fugir dos erros de barbear

Guia para fugir dos erros de barbear

Top games de corrida para jogar com amigos

Top games de corrida para jogar com amigos

Temas relacionados