Tecnologia Seg, 09 Out. 2017

11 coisas que farão a bateria do seu celular durar mais

  • Deletar aplicativos, desativar localização e bluetooth podem ajudar a manter o tempo de uso da bateria do smartphone
    Deletar aplicativos, desativar localização e bluetooth podem ajudar a manter o tempo de uso da bateria do smartphone

Gillette MACH3 Turbo

COMPRAR

Quem usa muito o celular no dia a dia sofre quando ele descarrega no momento em que você mais precisa mandar aquela mensagem ou responder um email importante. A tarefa de manter a bateria cheia é difícil pela quantidade de aplicativos e serviços que usamos no celular. Então, preparamos uma lista com pequenas coisas que você pode fazer para aumentar a vida da bateria do seu telefone e não correr risco de ficar sem ele nos momentos mais cruciais.

1- Não carregue o celular a noite inteira

Por incrível que pareça, carregar o aparelho a noite inteira pode prejudicar a vida útil da bateria. Carregá-lo enquanto dorme pode ocasionar um estresse a bateria e diminui o tempo de funcionamento dela. Uma dica é carregar o celular ao longo do dia ao invés de deixar ele carregando até o amanhecer. Caso trabalhe, carregue no escritório.

2 - Feche ou desinstale aplicativos desnecessários

Os usuários de smartphones tem uma grande quantidade de aplicativos nos aparelhos, mas uma boa parte poderia ser descartada. Esse número alto de apps no celular compromete o uso da bateria e reduz o tempo de funcionamento dela em um dia. Os sistemas operacionais, iOS e Android, mostram o quanto de bateria cada aplicativo usou. Então, com essa dica do próprio sistema, você pode desinstalar ou simplesmente fechar o app para que ele não sugue toda a bateria do seu celular.

3 - Reduzir o brilho de tela

Uma das características do smartphone é a tela brilhante com uso de cores. Mas o uso desse brilho intenso diminui o tempo de duração da bateria. Uma dica boa para evitar o gasto desnecessário da bateria é ligar o brilho automático, que faz o telefone ajustar a luminosidade da tela conforme cada ambiente em que o usuário se encontra.

4 - Desligar a vibração

Ligar o modo vibrar do telefone é uma opção para quem não gosta de ser exposto ao ficar recebendo notificações de mensagens no local de trabalho ou em um encontro. Essa função do celular também contribui para que a energia seja gasta mais rapidamente. Ela faz com que o smartphone se movimente ao invés de fazer apenas um barulho. Mesmo assim, existem situações em que esse modo precisa ser acionado. Então, diminua a intensidade da vibração para que a bateria dure o dia todo.

5 - Encurtar o tempo de tela ligada

Quando paramos de usar o celular por um momento, a tela costuma bloquear sozinha. Só que quanto mais tempo a tela ficar ligada enquanto não mexemos, mais rápido a bateria vai embora. Então, estipular o menor tempo possível e bloquear a tela ao terminar de usar colaboram para que o uso do celular seja maior.

6 - Desligar o bluetooth

Outra coisa que gasta bastante energia da bateria do celular é o bluetooth. Hoje em dia é muito raro encontrar pessoas que usam a função, mas para alguns fones, autofalantes e relógios smart, o uso dele é imprescindível. Se não estiver usando nenhum desses acessórios que precisam estar conectados ao celular, desligue o bluetooth para que a bateria do telefone dure por mais tempo.

7 - Manter desligado o GPS e serviços de localização

Alguns aplicativos pedem para que você ative a localização, mas não é necessário para que todos eles funcionem. Com essa função ativada, a energia da bateria é totalmente sugada de forma desnecessária. Escolha a forma que o GPS é usado e desative de aplicativos que não precisam desse modo ativado para funcionar.

8 - Desative notificação para tudo

Nem todos os aplicativos precisam de notificação anunciando algo novo ou mensagem. A cada notificação, o telefone acende para mostrar a novidade. Mas desativando essa função de alguns aplicativos que você não usa normalmente pode ajudar na duração da bateria durante o dia.

9 - Atualização de e-mail

Obviamente o e-mail é muito importante para quem trabalha ou que está em busca de um estágio ou vaga de emprego. Só que não é necessário que o telefone atualize os e-mails a cada vez que um novo chega. Estipule um tempo, por exemplo a cada 30 minutos, para que o aplicativo atualize e você receba a notificação ou então verificar manualmente.

10 - Não deixe o telefone superaquecer

Provavelmente você já sentiu o telefone aquecer de uma forma extraordinária enquanto o usa com internet móvel ligada. Isso é sinal de que a bateria está gastando mais energia do que o normal. Então, feche o que estiver fazendo e deixe o telefone resfriar para que você possa voltar a mexer novamente. Pode ter certeza que ajuda a manter a bateria viva durante o dia todo.

11 - O powerbank é uma alternativa

Se você não consegue realizar nenhuma dessas dicas acima, você pode comprar um powerbank para que supra a necessidade de carregar o aparelho e não te deixar na mão. Mesmo sendo mais um objeto para carregar, ele não costuma ser muito grande. Então, você pode andar com essa bateria extra no bolso, mochila ou bolsa.

por Lucas Palomo

Notícias: Tecnologia

Deixar o celular carregando durante a noite é uma péssima ideia; Saiba o porquê
Tecnologia Deixar o celular carregando durante a...

Manter o celular carregando durante a noite é uma das alternativas mais usadas entre os usuários de smartphones. Sair para o trabalho, estágio ou faculdade com a bateria no 100% parece ser uma jogada de mestre. Mas é aí que você engana. Deixar o celular carregando enquanto está dormindo...

+
'Windows 10 Fall Creators Update': todos os detalhes sobre a nova atualização
Tecnologia 'Windows 10 Fall Creators Update': todos...

Mais uma atualização do Windows foi criada pela Microsoft. O Windows 10 Fall Creators Update estará disponível a partir desta terça-feira (17) para todos os usuários do sistema operacional. A atualização gratuita do sistema promete mudanças no design, novos recursos e softwares...

+
Quer viajar? Conheça alguns apps que ajudam a economizar na passagem
Tecnologia Quer viajar? Conheça alguns apps que...

Uma viagem precisa ser planejada nos mínimos detalhes. Quanto vai ser gasto durante o passeio, ingressos para atrações, alimentação, transporte e o mais importante: a passagem. E o preço dela conta muito no bolso de quem quer viajar e economizar ao mesmo tempo. Graças à tecnologia, apps...

+
Você sabe como funciona a live? Aprenda a utilizá-la corretamente
Tecnologia Você sabe como funciona a live? Aprenda a...

Quem é viciado em produzir conteúdo para internet, sabe que a maioria das redes sociais agora disponibiliza a função de live, que possibilita a transmissão ao vivo para os usuários. Muitos políticos, artistas, empresas e digital influencers usam essa ferramenta para benefício próprio. É...

+

últimas matérias

Risco na sobrancelha: saiba como fazê-lo com precisão
Grooming Risco na sobrancelha: saiba como fazê-lo...

O risco na sobrancelha – popularmente chamado de sobrancelha dichavada – tem se tornado comum entre homens e mulheres. O estilo "eyebrown slits" já foi adotado por famosos, como o jogador Neymar e o rapper Soulja Boy. Raspar a sobrancelha começou com os astros do hip-hop e explodiu...

+
Além da dieta e da atividade física: veja outras atitudes que fazem bem ao corpo
Esporte Além da dieta e da atividade física: veja...

Cada pessoa tem uma rotina diferente da outra, mas todas têm um interesse em comum: manter um corpo saudável. Para conquistar uma boa qualidade de vida não é preciso fazer coisas que vão além do alcance do ser humano e chegar ao extremo. Coisas simples também ajudam a manter o corpo em...

+
Você é uma pessoa muito ciumenta? Saiba como lidar com esse problema
Relacionamento Você é uma pessoa muito ciumenta? Saiba...

Lidar com ciúmes não é uma tarefa fácil, o problema é que muitos nem tentam controlá-lo e acabam colocando o parceiro ou parceira em situações mais do que desagradáveis. Ainda assim, se você está disposto a tentar, saiba que há sim algumas dicas que podem ser seguidas para tornar a sua...

+
Conheça trajes icônicos odiados pelos atores que tiveram que utilizá-los
Entretenimento Conheça trajes icônicos odiados pelos...

Como você escolhe a roupa que vai usar em uma festa a fantasia, no Dia das Bruxas ou mesmo carnaval? É claro que decisão será tomada com base em algo que você goste ou mesmo que esteja disponível no momento que você precisa. Mas e se você só conseguisse um figurino que detesta, mas que...

+

Matérias relacionadas

Guia para fugir dos erros de barbear

Guia para fugir dos erros de barbear

Top games de corrida para jogar com amigos

Top games de corrida para jogar com amigos

Temas relacionados