Tecnologia Seg, 09 Out. 2017

11 coisas que farão a bateria do seu celular durar mais

  • Deletar aplicativos, desativar localização e bluetooth podem ajudar a manter o tempo de uso da bateria do smartphone
    Deletar aplicativos, desativar localização e bluetooth podem ajudar a manter o tempo de uso da bateria do smartphone

Gillette MACH3 Turbo

COMPRAR

Quem usa muito o celular no dia a dia sofre quando ele descarrega no momento em que você mais precisa mandar aquela mensagem ou responder um email importante. A tarefa de manter a bateria cheia é difícil pela quantidade de aplicativos e serviços que usamos no celular. Então, preparamos uma lista com pequenas coisas que você pode fazer para aumentar a vida da bateria do seu telefone e não correr risco de ficar sem ele nos momentos mais cruciais.

1- Não carregue o celular a noite inteira

Por incrível que pareça, carregar o aparelho a noite inteira pode prejudicar a vida útil da bateria. Carregá-lo enquanto dorme pode ocasionar um estresse a bateria e diminui o tempo de funcionamento dela. Uma dica é carregar o celular ao longo do dia ao invés de deixar ele carregando até o amanhecer. Caso trabalhe, carregue no escritório.

2 - Feche ou desinstale aplicativos desnecessários

Os usuários de smartphones tem uma grande quantidade de aplicativos nos aparelhos, mas uma boa parte poderia ser descartada. Esse número alto de apps no celular compromete o uso da bateria e reduz o tempo de funcionamento dela em um dia. Os sistemas operacionais, iOS e Android, mostram o quanto de bateria cada aplicativo usou. Então, com essa dica do próprio sistema, você pode desinstalar ou simplesmente fechar o app para que ele não sugue toda a bateria do seu celular.

3 - Reduzir o brilho de tela

Uma das características do smartphone é a tela brilhante com uso de cores. Mas o uso desse brilho intenso diminui o tempo de duração da bateria. Uma dica boa para evitar o gasto desnecessário da bateria é ligar o brilho automático, que faz o telefone ajustar a luminosidade da tela conforme cada ambiente em que o usuário se encontra.

4 - Desligar a vibração

Ligar o modo vibrar do telefone é uma opção para quem não gosta de ser exposto ao ficar recebendo notificações de mensagens no local de trabalho ou em um encontro. Essa função do celular também contribui para que a energia seja gasta mais rapidamente. Ela faz com que o smartphone se movimente ao invés de fazer apenas um barulho. Mesmo assim, existem situações em que esse modo precisa ser acionado. Então, diminua a intensidade da vibração para que a bateria dure o dia todo.

5 - Encurtar o tempo de tela ligada

Quando paramos de usar o celular por um momento, a tela costuma bloquear sozinha. Só que quanto mais tempo a tela ficar ligada enquanto não mexemos, mais rápido a bateria vai embora. Então, estipular o menor tempo possível e bloquear a tela ao terminar de usar colaboram para que o uso do celular seja maior.

6 - Desligar o bluetooth

Outra coisa que gasta bastante energia da bateria do celular é o bluetooth. Hoje em dia é muito raro encontrar pessoas que usam a função, mas para alguns fones, autofalantes e relógios smart, o uso dele é imprescindível. Se não estiver usando nenhum desses acessórios que precisam estar conectados ao celular, desligue o bluetooth para que a bateria do telefone dure por mais tempo.

7 - Manter desligado o GPS e serviços de localização

Alguns aplicativos pedem para que você ative a localização, mas não é necessário para que todos eles funcionem. Com essa função ativada, a energia da bateria é totalmente sugada de forma desnecessária. Escolha a forma que o GPS é usado e desative de aplicativos que não precisam desse modo ativado para funcionar.

8 - Desative notificação para tudo

Nem todos os aplicativos precisam de notificação anunciando algo novo ou mensagem. A cada notificação, o telefone acende para mostrar a novidade. Mas desativando essa função de alguns aplicativos que você não usa normalmente pode ajudar na duração da bateria durante o dia.

9 - Atualização de e-mail

Obviamente o e-mail é muito importante para quem trabalha ou que está em busca de um estágio ou vaga de emprego. Só que não é necessário que o telefone atualize os e-mails a cada vez que um novo chega. Estipule um tempo, por exemplo a cada 30 minutos, para que o aplicativo atualize e você receba a notificação ou então verificar manualmente.

10 - Não deixe o telefone superaquecer

Provavelmente você já sentiu o telefone aquecer de uma forma extraordinária enquanto o usa com internet móvel ligada. Isso é sinal de que a bateria está gastando mais energia do que o normal. Então, feche o que estiver fazendo e deixe o telefone resfriar para que você possa voltar a mexer novamente. Pode ter certeza que ajuda a manter a bateria viva durante o dia todo.

11 - O powerbank é uma alternativa

Se você não consegue realizar nenhuma dessas dicas acima, você pode comprar um powerbank para que supra a necessidade de carregar o aparelho e não te deixar na mão. Mesmo sendo mais um objeto para carregar, ele não costuma ser muito grande. Então, você pode andar com essa bateria extra no bolso, mochila ou bolsa.

por Lucas Palomo

Notícias: Tecnologia

Nostalgia! Nokia 8110 ganha uma versão remodelada e traz 'tijolão' de volta
Tecnologia Nostalgia! Nokia 8110 ganha uma versão...

Quem diria que o tijolão voltaria com tudo em pleno 2018? Ninguém. Mas a Nokia decidiu "inovar" e trazer novamente um dos modelos que fez muito sucesso há quase 20 anos. O design nostálgico do Nokia 8110, com a parte deslizante que mostra o teclado físico para realizar ou receber...

+
Apple: AirPods resistentes à água podem estar a caminho, diz site
Tecnologia Apple: AirPods resistentes à água podem...

Não é nem mais novidade que a Apple sempre atualiza seus aparelhos com novas versões, como é o caso do iPhone X, que partirá para a sua segunda geração. O mesmo vai ocorrer com os AirPods, os fones de ouvidos da empresa que não precisam de fio para se conectarem aos aparelhos. Segundo o...

+
As melhores redes sociais brasileiras que você precisa conhecer
Tecnologia As melhores redes sociais brasileiras que...

Quando você lê o termo "rede social" o que vem à mente? Provavelmente páginas de sucesso, como Facebook, Instagram e Twitter. Mas na verdade um site ganha esse status quando faz com que pessoas com interesses em comum possam interagir e trocar informações de forma igualitária. Se você...

+
Conheça os melhores aplicativos para criar e editar vídeos pelo celular
Tecnologia Conheça os melhores aplicativos para criar...

Os viciados em criar conteúdo para as redes sociais ou com intuito de começar uma carreira no YouTube para ganhar milhões com a plataforma, como fez o youtuber Daniel Middleton, do canal DanTDM, precisam de apps que ajudam na hora de editar os vídeos. Com a câmera superpoderosa de um...

+

últimas matérias

Saiba quem são os 10 times de futebol mais poderosos do mundo financeiramente
Futebol Saiba quem são os 10 times de futebol mais...

Não é mais novidade que os times de futebol do mundo todo têm se tornado cada vez mais poderosos, tanto nos campos quanto fora deles. Exemplos disso são as transferências milionárias, como a de Philippe Coutinho para o Barcelona, que mostram quanto os clubes estão dispostos a gastar...

+
Psoríase: o que é e como prevenir as manchas vermelhas e a descamação da pele
Grooming Psoríase: o que é e como prevenir as...

O cuidado com o corpo tem se tornado cada vez mais comum entre os homens, deixando de lado o estigma de que só as mulheres fazem esse tipo de coisa. Hoje eles dão uma atenção especial ao cabelo para não acabar ficando careca, se importam com o desenho da barba e até as partes íntimas...

+
Como 'Liga da Justiça' poderia ter sido se Zack Snyder tivesse dirigido o filme
Entretenimento Como 'Liga da Justiça' poderia ter sido se...

Se você é realmente fã de filmes de heróis deve estar por dentro da polêmica envolvendo o nome de Zack Snyder. O diretor responsável por "O Homem de Aço" (2013) e "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" (2016) teria sido demitido da Warner durante a produção de "Liga da Justiça"...

+
De 'Oblivion' a 'Fable'! Veja os 5 jogos que mereciam ser remasterizados
Games De 'Oblivion' a 'Fable'! Veja os 5 jogos...

Com o anúncio do retorno de "Burnout Paradise", fica difícil não sentir saudades de alguns games que nunca foram remasterizados, mas que os fãs adorariam ter a oportunidade de jogar outra vez. Tudo bem que com o passar dos anos - e das décadas - nós vimos muita coisa boa, mas alguns...

+

Matérias relacionadas

Guia para fugir dos erros de barbear

Guia para fugir dos erros de barbear

Top games de corrida para jogar com amigos

Top games de corrida para jogar com amigos

Temas relacionados