Entretenimento Sex, 14 Jul. 2017

'Game of Thrones': conheça três teorias que podem se concretizar na 7ª temporada

  • Beric Dondarrion aparece com uma espada em chamas em trailer da nova temporada, dando a entender que em breve saberemos quem é o Azor Ahai
    Beric Dondarrion aparece com uma espada em chamas em trailer da nova temporada, dando a entender que em breve saberemos quem é o Azor Ahai

Gillette MACH3 Turbo

COMPRAR

Cada vez que uma nova temporada de "Game of Thrones" começa os fãs já começam com as suas teorias da conspiração - ou não. A verdade é que mais de uma vez os fanáticos pela história acertaram pontos sobre o futuro da saga. Uma das descobertas que ficou mais popular foi justamente quem era a mãe de Jon Snow, fato revelado na última temporada da série. Mas esta está longe de ser a única e, conforme a trama vai chegando em sua reta final, mais empolgados ficam os fãs com o que pode ocorrer. Para que você não fique perdido, o #P separou três teorias para conhecer antes da estreia da 7ª temporada de GoT.

Quem é o Azor Ahai?

Primeiro é preciso saber que, na trama, Azor Ahai foi um homem que realmente existiu. De acordo com o cânone, houve um período na história na qual uma terrível escuridão recaiu sob Westeros, e essa época ficou conhecida como a Longa Noite. Vamos lembrar que na história as estações podem durar meses, ou até anos. E dizem que após um longo verão vem um grande inverno. Na primeira temporada é comentado que o verão já dura 10 anos, o que faz com que todos fiquem muito apreensivos com o que virá a seguir.

Pois é, a Longa Noite perdurou por anos e fez com que boa parte do mundo conhecido sofresse com a fome e o terror. Foi nesse período que surgiram os White Walkers, conhecidos nos livros de "As Crônicas de Gelo e Fogo" como os Outros. Foi então que começou aquela que é chamada de Batalha da Aurora. Nela, os Filhos da Floresta lutaram ao lado dos Primeiros Homens, mas de nada adiantou. Só então chegou um homem conhecido como Azor Ahai, que, empunhando a espada de fogo Luminífera, empurrou os Outros de volta para as Terras do Sempre Inverno.

Nessa mesma época descobriram que armas feitas de vidro de dragão poderiam matá-los. Em suma: aço valiriano. Após fazerem os Outros recuarem para o extremo norte, um homem chamado Brandon Stark, que ficou conhecido como Bran, o Construtor, ergueu a Muralha, onde a Patrulha da Noite ficava para proteger o reino de um possível retorno dos Outros.

Ok, mas qual é a teoria? Simples: desde o início, Melissandre afirma que o grande salvador Azor Ahai irá retornar com Luminífera para acabar com "Grande Outro". Esse, por sua vez, é um deus que luta eternamente com R'hllor, deus do fogo e da luz ao qual a Sacerdotisa Vermelha dedica a sua fé. No início, ela tinha certeza que esse herói reencarnado era Stannis Baratheon, mas é claro que com sua morte descobriu-se que isso não era verdade. Agora os fãs querem descobrir quem afinal é o Azor Ahai, e as principais teorias são que ele deve ser Daenerys ou Jon Snow.

Daenerys e Jon Snow: quem vai salvar Westeros?

A profecia afirma especificamente que o Príncipe Prometido vai voltar nascido em meio ao sal e à fumaça. Isso faz com que Meistre Aemon - que, vale lembrar, era Taergaryen - acredite piamente que se trata de Danny. Afinal, ela nasceu em Pedra do Dragão, o poderia cumprir o requisito. Também acredita-se que os dragões surgiram no mundo após a criação de Luminífera, então o fato de a Khaleesi ter chocado três ovos da espécie seria mais um argumento a seu favor.

Vale acrescentar que desde de que os dragões surgiram no mundo, os poderes dos seguidores de R'hllor ficaram mais fortes, fazendo, inclusive, com que Beric Dondarrion fosse ressuscitado várias vezes. Aliás, é ele que aparece com uma espada de fogo no trailer da última temporada de "Game of Thrones". Agora que você conhece a história de Azor Ahai sabe que isso não é mera coincidência.

Outros pontos contam a favor de Daenerys. No cânone, uma bruxa teria dito que o Príncipe Prometido seria descendente de Aerys Targaryen (o Rei Louco) e sua mulher, Rhaella Targaryen. Os dois são justamente os pais da Mãe dos Dragões. Além disso, um cometa vermelho surgiu no céu no dia de seu nascimento, assim um voltou a aparecer após ela dar vida aos dragões. Sua presença, de acordo com a profecia, anuncia o retorno do Príncipe. Por fim, lá no passado Azor Ahai matou a esposa para forjar Luminífera, e Danny acabou matando Drogo, ato que, mesmo que indiretamente, permitiu o sacrifício que deu origem aos dragões.

Convencido de que ela é o Príncipe Prometido? Então calma que tem a teoria do Jon Snow. Ao procurar Azor Ahai, Melissandre vê apenas neve, que, em inglês, significa snow. O "sal" que a profecia menciona seriam as lágrimas de uma das pessoas que ajudou a matá-lo. Além disso, agora sabemos que ele é neto de Aerys e Rhaella Targaryen, o que corrobora ainda mais a teoria. Para finalizar, temos o fato de que ele de certa forma sacrificou Ygritte, o que poderia ser entendido como o sacrifício de amor necessário para que ele se torne o Azor Ahai.

Bran, o Construtor: viagens no tempo influenciam timeline

Bem, agora você já sabe que Brandon Stark foi o homem que mandou construir a muralha, mas a teoria afirma que ele, na verdade, é o Bran atual, irmão de Sansa e Arya e herdeiro da Casa Stark! Vamos lá: a última temporada da série já nos mostrou como as "viagens" de Bran ao passado podem influenciar o futuro. Foi o que aconteceu com Hodor, que acabou passando toda uma vida sob o fardo de se tornar o herói que iria segurar a porta e manter os White Walkers afastados do jovem. Afinal, Hodor nada mais é do que a abreviação de "Hold the Door", ou "Segure a Porta".

E já que Bran tem o conhecimento do presente, o que o impediria de voltar ao passado e mexer um pouco nas coisas? Afinal, "Game of Thrones" segue a linha de viagem no tempo que diz que o passado já foi alterado, e nada que você faça irá alterar o presente. Portanto, o jovem Stark pode muito bem ser a pessoa que sugeriu a construção da Muralha, já antevendo os problemas do futuro.

Dragão de gelo está adormecido dentro da muralha

Então entramos na terceira e última teoria. Essa foi e ainda é muito desacreditada por fãs da série. Ela é bem simples: um enorme dragão de gelo estaria dormindo em algum lugar dentro da Muralha, e quando ele acordasse simplesmente a destruiria. Vamos lá, ainda de acordo com o cânone, a Muralha teria sido construída não só com gelo, mas também com magia e a ajuda de gigantes.

Se a teoria de Bran, o Construtor, estiver certa, isso de certa forma faria algum sentido, já que o jovem poderia simplesmente fazer os gigantes trabalharem por ele ao "vestir" os seus corpos. Além disso, uma espada de fogo, como a de Azor Ahai é ou não obra de magia? Vamos lembrar que tudo isso se passa em um mesmo período, tornando as conexões plausíveis. Por sim, a última temporada da série mostrou que os Filhos da Floresta foram os criadores dos White Walkers - embora isso ainda não tenha sido confirmado nos livros - o que deixa toda essa história de magia ainda mais plausível.

Mas além de feitiçaria e gigantes, um terceiro fator teria colaborado para a criação da muralha: os dragões de gelo. Pois é, eles também teriam auxiliado a sua construção. E se, no meio de toda essa história, um deles tivesse ficado adormecido em um local escondido na Muralha?

Você se lembram do Berrante de Joramun, ou Berrante de Inverno? Mance Rayder, que acabou sendo intitulado o Rei-pra-lá-da-muralha, afirmou que o tinha em seu poder. De acordo com a lenda, ao soprá-lo a Muralha ruirá. Será que essa não seria simplesmente uma maneira de acordar o dragão que lá hiberna? No final das contas, o maior indício de que tal criatura realmente pode aparecer na série é a presença de um dragão em um cartaz da última temporada. Ele parece estar posicionado acima da Muralha, com um White Walker - provavelmente o Rei da Noite - nas suas costas. Agora é esperar a estreia da 7ª temporada da série, que será no domingo (16), para que possamos descobrir.

por Ana Carolina Porto

Notícias: Entretenimento

Saiba quais são as 15 produções mais custosas para a Netflix
Entretenimento Saiba quais são as 15 produções mais...

Depois que a Netflix anunciou o cancelamento de "Sense8", assinantes começaram a perceber que o fato de a série ser exclusiva do serviço de streaming não a impedia de ser interrompida. Não que essa tenha sido a primeira vez, já que "Marco Polo" teve seu fim anunciado meses antes, mas...

+
Optimus aprende gírias brasileiras antes de "Transformers: O último Cavaleiro" play_icon
Entretenimento Optimus aprende gírias brasileiras antes...

'Colé, mermão', preparado para ver Optimus Prime no lado negro da força? É isso que vai acontecer em "Transformers: O Último Cavaleiro", que chega aos cinemas em 22 de julho. E enquanto o dia da estreia não chega, o líder dos Autobots resolveu fazer umas aulinhas de português para...

+
'Fender Play' é o app que ensina aspirantes a músicos a tocar violão e guitarra play_icon
Entretenimento 'Fender Play' é o app que ensina...

Sempre sonhou em ser um grande músico, mas nunca teve tempo para aprender a tocar violão? Pois é, você não está sozinho. Na verdade é bem comum que pessoas se empolguem com um novo instrumento, mas a correria do dia a dia ou mesmo a falta de dinheiro impedem que elas comecem a se...

+
D23 mostrou novidades da estúdios Disney para os próximos anos; Saiba quais são play_icon
Entretenimento D23 mostrou novidades da estúdios Disney...

A Disney é uma companhia tão grande que desde 2009 realiza uma espécie de Comic Con própria: a D23. O nome tem um motivo bem simples, já que "D" é a inicial de "Disney" e "23" faz referência a 1923, ano em que ela foi fundada por Walt Disney. Embora seja realizada somente a cada dois...

+

últimas matérias

Aos 36, brasileira Adriana Lima é pelo 3º ano a modelo mais sexy do mundo
Mulheres Aos 36, brasileira Adriana Lima é pelo 3º...

Não é porque o Brasil tem um ícone das passarelas como Gisele Bündchen que outras modelos de nosso país não possam se destacar internacionalmente. Um grande exemplo do sucesso dessas profissionais brasileiras no exterior é Adriana Lima. Além de acumular 11,1 milhões de seguidores, a...

+
Microsoft e Baidu fazem parceria para desenvolver carros autônomos
Carros Microsoft e Baidu fazem parceria para...

Seria ou não um sonho poder andar em um carro sem motorista? Não ter a necessidade de tirar uma carteira pode parecer um sonho impossível para muita gente, mas a verdade é que essa tecnologia está cada vez mais perto de se tornar realidade. O mais interessante é que agora, ao invés de...

+
Touca beanie: como escolher e usar esse tipo de gorro em qualquer época do ano
Estilo Touca beanie: como escolher e usar esse...

Talvez você não tenha ouvido falar esse nome, mas com certeza conhece a touca beanie. Essa espécie de gorro é usada há muito tempos em países com invernos rigorosos, como os da Europa, mas ainda assim nada o impede de utilizá-la no nosso país, mesmo em dias que não estejam tão frios...

+
PSG, Flamengo e mais: saiba quais clubes de futebol têm equipes de e-Sports
Esporte PSG, Flamengo e mais: saiba quais clubes...

20 milhões de dólares. Essa foi a premiação do 6º Mundial de Defense of the Ancients 2 (DotA 2), realizado em agosto do ano passado. Enquanto isso, o Mundial de League of Legends (LoL), organizado em outubro do mesmo ano, deu mais de US$ 5 milhões (R$ 17 milhões) de prêmio. Não é por...

+

Matérias relacionadas

5 dicas para fazer a barba sem esforço

5 dicas para fazer a barba sem esforço

Top 10 conversíveis mais caros do mundo

Top 10 conversíveis mais caros do mundo

Temas relacionados